domingo, 3 de janeiro de 2016

SUPLEMENTO DOMINICAL - 001 (4ª série)


Estamos iniciando hoje a 4ª série do nosso Suplemento Dominical neste novo ano de 2016.
E trazemos uma nova e espetacular saga do Espírito que Anda com duas aventuras com 80 tiras em média em cada aventura.
Serão as Paginas Dominicais: S174 e S175.
E um fato inusitado é que esta aventura que tem roteiro de Tony De Paul foi ilustrada por três artistas que já desenharam o Fantasma: Paul Ryan que iniciou com as ilustrações, e que desenhou as 18 primeiras pranchas dominicais, mas como estava sobrecarregado cuidando das tiras diárias e páginas dominicais do Fantasma, conseguiu junto a King Features um novo desenhista para auxilia-lo nas pranchas dominicais: o experiente Eduardo Barreto (que desenhou o Super homem, Novos Titãs, Esquadrão Atari e outras publicações da DC Comics), ele desenhou 8 pranchas, mas infelizmente Eduardo Barreto  acabou falecendo.
Nos dois domingos que se seguiram após a morte de Barreto as pranchas foram desenhadas por Paul Ryan, e as seguintes foram desenhadas por Terry Beatty, que assumiu oficialmente as Páginas Dominicais.
Toda a obra dessas duas histórias (S174 e S175), foram coloridas por  Tom Smith, que conseguiu manter a obra bem uniforme e homogênea apesar dos traços  diferentes dos três desenhistas.
O trabalho de tradução e diagramação é do Kall.

É isso aí meus amigos 2016 começa com esta grande novidade do nosso blog, tenho a certeza que vocês irão apreciar.

- NÔMADE - S174 - 001

Clique na página para uma resolução maior.

Para que os nossos amigos possam se situar na cronologia, essas duas aventuras acontecem logo após a derrota do terrorista Wambesi "Chatu", codinome "Phyton"; (Veja no blog Fantasma Brasil: "A Morte de Diana").

E até o próximo domingo com a continuação desta grande saga.

4 comentários:

  1. Sensacional, Sabino! Teremos diversão por semanas então.
    Eu sou fã dessa história, tanto pela ideia de se colocar um vilão forte para enfrentar o Fantasma, quanto por causa da participação do desenhista Eduardo Barreto nelas. Uma pena mesmo o falecimento dele. Mas eu li em algum lugar, que as tiras desenhadas por ele na verdade foram coloridas por sua filha (que não lembro mais o nome dela). Será que era uma informação errada? Um forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Celso,
      É verdade teremos sim diversão por várias semanas.
      O Nômade será mesmo um vilão que dará trabalho, quanto a questão serem coloridas por sua filha, eu desconheço essa informação, mas não deixa de ser possível.
      Grande Abraço.
      Sabino

      Excluir
  2. Olá Sabino. Só para registrar o nome da história é "Nômade"?. Estou ansioso para ver a sequência dessa história pois a Morte de Diana foi sensacional. Para ser sincero, como sou um saudosista, estou um pouco decepcionado com as novas histórias do Fantasma, pois elas perderam aquelas características antigas da selva. Histórias de antepassados estão sendo muito exploradas, com revolução francesa, Egito, etc, que fogem da essência do herói. São exceções aquelas em que ele parte para ajudar Diana. Mas enfim é questão de gosto, mas uma coisa tem que se ressaltar, o seu trabalho é fantástico. Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá José,
      O nome é esse mesmo,essas duas aventuras: S174 e S175 são muito boas você vai gostar.
      Olha, eu também admiro as histórias clássicas do Fantasma, mas não temos mais Lee Falk, as aventuras com os antepassados são uma especialidade do núcleo escandinavo o "Team Fantomen", e são de excelente qualidade, eu aprecio muito, e afinal esses novos autores acabam enriquecendo a mitologia do Fantasma que já dura 80 anos, e é preciso admitir que o Lee Falk, já estava ficando muito repetitivo, pois os temas já estava esgotado, e esses autores estão atualizando e diversificando os temas, é uma questão de opinião, mas acredito que isso seja positivo para o personagem.
      Agradeço pelo seu reconhecimento, e vamos continuar a luta para levar a obra de Falk, para o pessoal que conhece possa matar a saudade e para os novos para que venham a conhecer.
      Grande Abraço
      Sabino

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...