Olá pessoal nesta Sexta Feira trazemos mais uma rara edição de nosso herói mascarado, graças ao trabalho fantástico realizado pelo nosso amigo e colaborador Hélio.
O interessante desta edição é que ela trás uma bela capa desenhada pelo grande artista Gutemberg Monteiro, falando da infância do justiceiro da floresta. Gutemberg havia redesenhado na forma de comic book (revista) a aventura: "Os Piratas Singh", em três edições, e a impressão que se tem é que esta capa foi criada para um projeto de redesenhar a aventura da sua infância, mas como este projeto não vingou, a capa foi utilizada para esta edição, em que a aventura não tem nada a ver com a capa.
Fonte: Helio.
Essa edição, e isso não diminui o fantástico trabalho que o Hélio faz ao nos brindar com histórias do Fantasma, mostra o descaso que fez a RGE com o Fantasma. Uma capa que nada tem a ver com a história e desenhos pobres, se comparados ao Moore, McCoy e Barry. O engraçado que se publicou histórias alternativas e se deixou de lado muitas histórias boas. No lugar de publicar Os Piratas Singh, redesenharam a história e a lançaram em vários números e com nomes diferentes, dando a idéia de que eram histórias inéditas. Tem história, e bem antiga por sinal, que saiu pela Saber e não vi ela em nenhuma edição do Fantasma. Não dá para entender. Deve ser tudo por causa do $$$. Ficar falando isso, é chover no molhado pois são aguas passadas, mas Sabino meu amigo, isso me incomoda. Eita editorazinha.
ResponderExcluirOlá amigo José,
ExcluirConcordo completamente com você, a RGE (Globo), realmente "pisou muito na bola"; e só queria mesmo era "fatura", inventou histórias, e muitas delas fracas como esta, que o tema não tem nada a ver com o foco das aventuras do Fantasma (lutar contra a pirataria a crueldade e injustiça); os desenhos se não se comparar com os artistas que você citou, que são fantásticos, são até razoáveis, (faltou descobrir de quem era, pois não tem a assinatura); e deixaram de publicar excelente material original, sem falar das histórias suécas que são incríveis (eles publicaram muito poucas), e que os blogs Caverna da Caveira e Fantasma Brasil estão traduzindo e postando de forma inédita no Brasil.
Bem, pelo menos a postagem fica como registro, e como você bem disse: felizmente já são águas passadas.
Abração
Sabino
bom dia, foi uma tremenda decepção,,
ResponderExcluirhelio
Olá amigo Hélio,
ExcluirRealmente essa edição da RGE, foi decepcionante, a capa incrível do Gutemberg, chama a atenção, e depois no miolo da revista uma história "nada a ver" e ainda bem fraquinha.
Abração, e uma ótima semana.
Sabino
Unânime!
ResponderExcluirOlá Nunjo,
ResponderExcluirSão as coisas feitas pelas editoras.
Abraço
Sabino