domingo, 31 de maio de 2015

SUPLEMENTO DOMINICAL 002 (3ª série)


Olá galera um ótimo Domingo para todos vocês que visitam o blog Fantasma Brasil.
E neste ultimo domingo do mês de Maio, estamos dando continuidade ao sensacional lançamento desta 3ª Série do nosso Suplemento Dominical que está apresentando um espetacular crossover com as duas criações de Lee Falk: FANTASMA E MANDRAKE.
Esta aventura tem roteiro de Lee Falk,  e desenhos de Fred Fredericks.
Lembrando que a  edição do material para o Suplemento do nosso blog, é preparado pelo  Kall, que além da tradução e da diagramação“coloriu” essa aventura. 

- SOMBRAS NA ESTRADA DO DIABO – 002

Tudo ainda é um grande mistério, no surgimento de um desconhecido, nos portões de Xanadu, a mansão de Mandrake.
Lothar acaba reconhecendo o desconhecido que se chama Moru, e aos pouco vão surgindo os primeiros indícios ...

*Para uma visualização maior click na imagem.

E não percam no próximo Domingo (07 de Junho), a continuação desta aventura, onde nossos heróis irão encontrar o Justiceiro da Floresta.

Sabino 



4 comentários:

  1. Não me conformo com essa cor do uniforme do Fantasma. Aqui, a cor sempre foi a vermelha, e durante décadas. Chega a dar aversão ver o Fantasma nesse uniforme sem a cor tradicional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo anônimo,
      Fique sabendo que a cor original do uniforme do Fantasma é essa mesmo: "Roxo". Essa cor veio de um erro quando foi se publicar a página dominical em cores no jornal americano. O Lee Falk tinha pensado num uniforme "Cinza", o cara que era responsável pelas cores no jornal acabou errando e saiu "roxo", e Lee Falk deixou assim mesmo.
      No Brasil, o uniforme ficou vermelho porque o equipamento da gráfica não conseguia fazer este tom (vermelho + azul = roxo), então saiu vermelho, somente em 1980 a RGE mudou para "roxo".
      No mundo todo como as tiras do jornal eram em preto e branco, por falta de referência o Fantasma teve varias cores, na Itália França e Brasil, vermelho, Na Escandinávia é Azul, e teve até país onde o uniforme foi verde e até marron.

      Abraço

      Sabino

      Excluir
  2. Eu gosto do Fantasma roxo, embora ache mais elegante o uniforme azul, da Escandinávia. :) Mas, Sabino, essa informação procede mesmo? Eu já tinha lido em outro lugar que o Lee Falk tinha imaginado a cor VERDE pro uniforme do Fantasma, para que ele se camuflasse na selva. Só que houve um erro na gráfica e saiu impresso roxo.

    Por mim, podiam atualizar o personagem dando a ele um uniforme mais "tecnológico", que mudasse de cor confrome o ambiente, assim ele poderia agir sempre "camuflado". :)

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo Jean,
    Pois é, essa cor roxa do uniforme, se formos analisar seria a pior de todas, pois como você disse para camuflagem, deixaria muito a desejar.
    Já ouvi as duas versões de que Lee Falk tinha pensado no cinza e também no verde, as duas seriam mais eficientes para camuflar no meio da selva, mas ocorreu esse erro na gráfica ...
    No desenho Fantasma 2040, ele é mais tecnológico e tem o recurso da "invisibilidade", que achei muito bacana.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...