sexta-feira, 3 de abril de 2015

A HISTÓRIA DO OESTE SELVAGEM: ÁLAMO



A História do Oeste.
Essa belíssima saga, produzida na Itália, foi criada por Gino D'Antonio e Renzo Calegari.  Também conhecida aqui no Brasil como "Epopéia", foi lançada a partir de 1970 pela Ebal (Editora Brasil América Ltda). Posteriormente, a saga foi relançada, desta vez pela editora Record, com o nome de "A História do Oeste."


Álamo
Pat Mac Donald começa a viver aventuras pelo interior ainda desbravado dos Estados Unidos. Ele conhece Davy Crocket, e se envolve em lutas contra os temíveis índios Comanches. Posteriormente, une-se a um exército formado para defender o Texas do avanço das tropas mexicanas, que também reinvindicavam aqueles territórios, sob o comando do General Santa Anna. A batalha final ocorre no forte de Álamo.

Em cores
Hoje, o blog Caverna da Caveira, em parceria com o Sabino do blog Fantasma Brasil, traz um presente especial: a edição digital da história Álamo, em cores. Essa é a história de número 5 na série original. Na edição da Ebal, foi publicada na revista Epopéia Tri número 3. Você verá pela primeira vez, essa belíssima aventura, em cores.

E mais: essa edição trás nada mais nada menos do que 8 (oito!) páginas inéditas, que não haviam sido publicadas pelos editores da Ebal, pois eles cortavam algumas páginas na edição brasileira. Então, prepare-se para ver, pela primeira vez em edição integral e totalmente colorida.

Parabéns Kall pelo magnifico trabalho. 

Um comentário:

  1. Caramba, como é maravilhoso revisitar esta saga ainda em cores, obrigado!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...