terça-feira, 20 de maio de 2014

SCAN - DEFENSORES DA TERRA - 1 de 4


Olá meus amigos que visitam o nosso blog, obrigado pela sua visita e um bom inicio de semana.
E com certeza será um bom inicio de semana, pois é com muito orgulho e satisfação, que estreamos esta minissérie da editora Marvel Comics, na língua portuguesa.
É impressionante meus amigos que levaram 27 anos para que nós aqui no Brasil tivéssemos acesso a este material de boa qualidade na nossa língua, é incrível a falta de visão dos responsáveis das editoras brasileiras que com certeza deixaram de ganhar muito dinheiro por não terem dado a atenção a este material, principalmente no período em que o desenho animado fazia tanto sucesso na televisão; mas que agora graças ao trabalho dos blogs Fantasma Brasil e Caverna da Caveira oferecem gratuitamente aos seus amigos e seguidores.
Em 1986, os maiores heróis da King Features Syndicate, Fantasma, Mandrake Flash Gordon protagonizaram um desenho animado para a televisão. Houveram algumas adaptações para fazer esse cartoon. O Fantasma por exemplo, não tinha mais o calção listrado, e o mais importante, nem as armas. E vocês lembram do desenho do He-Man, e da cena em que ele se transformava? Pelos poderes de Gresykull! Então, fizeram algo meio parecido com o Fantasma nesse desenho; ele tinha o poder de invocar a Força de 10 Tigres”! Ele também fazia a marca da caveira com uma espécie de raio-laser que saía de seu anel. Aqui no Brasil, esse desenho passava no SBT, no programa da Mara Maravilha, e fez muito sucesso. Foi através dele que muita gente finalmente descobriu que o uniforme do Fantasma era originalmente roxo, e não vermelho, como era publicado nas revistas da RGE, até então.

E no ano seguinte, em 1987, a Marvel, através de seu selo destinado a crianças, Star Comics, aproveitando o sucesso do desenho na TV, lançou uma revista, que durou apenas 4 edições, com roteiro de Stan Lee e Bob Harras, desenhos de Alex Saviuk, e arte final de Fred Fredericks. Sobre os artistas, vale a pena lembrar que Fred Fredericks foi o ilustrador oficial da tira diária do Mandrake nos jornais, por décadas. Alex Saviuk também é um grande desenhista do Fantasma, e atualmente trabalha para a Team Fantomen, da Suécia. A série seguia o mesmo estilo do desenho animado, dando muito destaque aos ajudantes dos heróis, que eram seus filhos e animais de estimação, como uma pantera e um bichinho engraçadinho chamado Zuffy.
Essa história era até então inédita aqui no Brasil. Mas o blog Caverna da Caveira, em parceria com o blog Fantasma Brasil, resolveu essa questão para os fãs brasileiros. Fizemos a tradução e diagramação dessa série histórica, e trazemos para vocês. O número 1 já está disponível através da hiperligação abaixo. Essa edição teve a tradução de Sabino Cardoso, e a diagramação de Kall.
Nota: Texto da postagem do Kall.

MEDIAFIRE

4SHARED

14 comentários:

  1. Olá anônimo,
    Por nada, e continue a acompanhar o blog, pois além da mini série completa dos Defensores, teremos também "FANTASMA 2040".
    Abraço.
    Sabino

    ResponderExcluir
  2. ótimo post e scan. ÓTIMO MESMO. OBRIGADO. VOU ACOMPANHA SEMPRE ESSE BLOG. AMO O FANTASMA.
    EDSON TAYRONE - RECIFE/PE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo Edson,
      Agradeço o seu reconhecimento pelo nosso trabalho, e faremos sempre um grande esforço para merecer com que nossos amigos sigam o nosso blog.
      Abraço
      Sabino

      Excluir
  3. Só uma coisa: MUITO obrigado mesmo... Sou fã dos personagens, principalmente do Fantasma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Eduardo,
      Beleza cara, muita emoção vem pela frente nesta mini-série com os três grandes icones da King Features.
      Abração
      Sabino

      Excluir
  4. Excelente iniciativa.Obrigado e parabéns,amigos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado amigo Flavio, e além dos Defensores teremos mais novidades aqui no blog.
      Grande Abraço
      Sabino

      Excluir
  5. Grande lançamento, parabéns a todos os envolvidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado amigo nano, a equipe do Fantasma Brasil e Caverna da Caveira agradecem pelo reconhecimento do nosso trabalho.
      Grande Abraço
      Sabino

      Excluir
  6. É muita coincidência! Olhem o podcast da Agência Transmídia que lançamos hoje:
    http://agenciatransmidia.com.br/agencia-transmidia-011-a-defensores-da-terra-o-filme/
    -------------------------------------------
    Conseguirá Carlos Relva convencer os outros integrantes da Agência Transmídia a apostarem em seu enredo distópico, escalafobético e cheio de revira-voltas para a versão cinematográfica dos Defensores da Terra? E Paulo Elache, o “Pai da Ficção Científica”, terá êxito em encaixar na trama mirabolante seus conhecimentos enciclopédicos sobre Flash Gordon, Mandrake e Fantasma, os três eternos e titânicos super-heróis da Era Pulp dos quadrinhos? E como Vitor Hugo Mota manterá a coesão durante todo o desenvolvimento da trama, garantido que o produto final agrade tanto os apreciadores do material original produzido pela King Features Syndicate e do desenho animado de 86, quanto os vindouros fãs da versão para o cinema? Descubram tudo isso e muito mais ouvindo a primeira parte do décimo primeiro episódio do podcasts Agência Transmídia, "DEFENSORES DA TERRA, O FILME"!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba Carlão, é mesmo muita coincidência, que o scan seja lançado bem no momento em que está sendo transmitido no podcast da Agência Transmidia.
      Abração
      Sabino

      Excluir
  7. É, Sabino... Eu também tenho muito orgulho de termos feito essa edição, e você viu que eu caprichei na diagramação dela. E o tanto de amigos que estão elogiando, nos dá imensa satisfação. Fora o monte de pessoas que estão lendo, ou ainda vão ler, no futuro, e que não comentam, mas que sabemos que estão podendo finalmente curtir essa história... Parabéns a você, pelo excelente trabalho que faz frente a esse blog, que tanta gente gosta...

    ResponderExcluir
  8. Olá amigo Celso,
    fico satisfeito por estar de alguma forma contribuindo para que as pessoas possam estar tendo acesso a este material inédito em português depois de 27 anos de seu lançamento. Mas uma coisa eu digo, a gente não consegue fazer muita coisa sozinho, não fosse a sua grande colaboração este trabalho não poderia estar sendo feito; tenho observado que não só neste edição (que ficou muito boa) mas em tudo o que você tem realizado, é um trabalho de muita excelência, tudo feito com muito capricho e muita qualidade.
    Só posso dizer: "LOGA VIDA A PARCERIA DO FANTASMA BRASIL E CAVERNA DA CAVEIRA"!
    Grande Abraço
    Sabino

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...