sábado, 8 de novembro de 2014

SCAN - MANDRAKE # 277 - RGE


Olá pessoal um bom fim de semana para todos vocês que procuram um bom quadrinho para curtir neste sábado.
Hoje temos a presença de uma das maiores criações de Lee Falk: Mandrake o mágico.
Você não pode perder esta empolgante aventura do Mandrake e de seu fiel companheiro de lutas Lothar.




4 comentários:

  1. Olá, sou um fã de longa data do seu blog. Também tenho o meu, o HQ Vintage, e uma das idéias recentes que tive foi tentar lançar uma sequencia de histórias do Mandrake na ordem cronológica (em que foram publicadas) para comemorar os 80 anos do personagem.

    Uma história que estou me batendo para achar é a da 5ª história dominical, Chamber into the X Dimension, que segundo o guia dos quadrinhos só teria sido publicada mesmo pelo revista O Mirim lá em 1937 (e portanto dificilimo de achar algum exemplar ou scan disso), onde saiu com o nome "Mandrake no Império Desconhecido".

    Vocês saberiam me dizer se a RGE ou a Globo chegou a republicar ela em alguma edição de sua longa revista mensal ou algum almanaque? E em portugal, ela não teria saído em alguma publicação portuguesa, tipo Mundo de Aventuras? Qualquer pista que me dêem será de grande valia, obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo Nano,
    Satisfação em encontra-lo aqui no blog, e saiba que eu também acompanho seu blog a um bom tempo.
    Sua ideia é muito bacana de comemorar os 80 anos do Mandrake, e seu projeto muito ambicioso, pois estas primeiras aventuras são do tempo em que o Mandrake não tinha revista própria, e os colecionadores que por ventura tiverem esses primeiros exemplares, não se atreveriam a tentar digitalizar, principalmente porque devido ao material frágil; estas revistas não resistiriam ao processo de digitalização.
    Eu não tenho essa informação, mas pelo que se observa das publicações da RGE, que costumava republicar muito material antigo, é quase certeza que esta 5ª aventura foi republicada.
    Desculpe se não posso ajudar mais, mas qualquer coisa estou a sua disposição.
    Grande Abraço
    Sabino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A esperança é essa mesmo, Sabino, a RGE republicava muita coisa, infelizmente essa informação não está cadastrada por aí, não há informação sobre o conteudo de todas as edições de Mandrake que a RGE lançou (o guia dos quadrinhos ainda é um trabalho em progresso, então existem muitas lacunas).

      Como último recurso pode ser que eu tenha que traduzir/diagramar algumas histórias, mas pergunto sempre se foi publicado pra poupar trabalho, e podermos lançar mais edições com mais frequencia.

      Excluir
  3. Por favor, poderiam reparar o LINK?
    Grato!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...