Olá pessoal que curte do blog Fantasma Brasil, estamos iniciando uma nova semana e um novo mês, o décimo primeiro do ano e 2013 que já está caminhando para seus últimos dias.
E para iniciar bem a semana e este novo mês, trazemos uma grande edição do "Espírito que Anda", o scan do # 25 do Novo almanaque do Fantasma.
Alem de uma grande aventura onde o ser das caverna HZZ e sua família são raptados e levados da Ilha do Éden para a grande cidade, o Fantasma precisa salva-los e traze-los novamente para a Ilha do Éden.
A história é do genial Lee Falk, e as ilustrações do incrível Sy Barry.
Além da aventura do Fantasma, esta edição trás o "Arquivo do Perigo", trazendo tudo sobre "Montanhismo", você não pode deixar de ler.
Crédito: blog HQ Point, agradecimentos ao amigo P. C. Castilho.
Clique na hiperligação para poder ler esta fantástica edição.
Boa tarde Sabino!!
ResponderExcluirótima Postagem hein!!! muito legal!!!
Por estes dias atrás eu comprei nas bancas um gibi clássico do Fantasma pela editora Pixel e a história é nada mais nada menos que :
Piratas do céu / retorno Piratas do céu, a edição é colorida muito legal mesmo!!!!!
Eu recomendo a todos os fãs do espirito-que-anda
Grande abraço!!!
Marcos
Marcos Vieira, essa edição da Pixel é realmente primorosa! Já comprei pra dar de presente e até enviei quatro exemplares para fãs australianos!
ExcluirBoa noite amigo Glaucio, essa edição é fantástica, eu tenho também a edição em preto e branco editada pela RGE no GIBI especial 02, dos anos 80 agora fiquei com a versão colorida também rsrs muito legal!!
ExcluirGrande abraço!!
Sabino, baixei do seu maravilhoso blog, a aventura "O Cinto do Fantasma". E fiquei pasmo. Trata-se de um trabalho de Wilson McCoy, não é? Puxa, mas ele estava numa fase diferente, hein? Desenho mais elaborado, grandes paisagens, luz e sombra. E aqui, faço a análise como professor e desenhista que sou. Como já te disse em outra oportunidade, mesmo ele não tendo sido o melhoro desenhista do Fantasma, as aventuras que ele desenhou são as que mais me marcaram. A impressão que tenho é que depois ele ficou um pouco desleixado, os cenários ficaram menos complexos, as anatomias menos elaboradas, etc. Mas, mesmo assim, adorei o tempo todo as histórias que ele desenhou. Abraço ao amigo e parabéns pelo importante trabalho!
ResponderExcluirOlá meu amigo Angelo,
ExcluirO Wilson McCoy sempre foi um bom desenhista e você esta certo em sua colocação, ele teve fases muito boas, como no caso desta aventura: "O Cinto do Fantasma", e outras fases menos boas.
E mais uma vez concordo contigo, a fase em que McCoy desenhou o Fantasma, foi a época de maior inspiração de Lee Falk, que criou grandes aventuras do Fantasma. Nota-se que depois da morte de McCoy em que Sy Barry assumiu o personagem,tivemos um salto muito grande de qualidade nas ilustrações, mas as histórias se tornaram repetitivas e os roteiros desgastados.
Muito obrigado pelo reconhecimento do meu humilde trabalho que tem por objetivos: 1º Divulgar a grande obra de Lee Falk, e 2º colocar na grande rede histórias do Fantasma em português, que antes do FB eram escassas.
Grande Abraço, e continue conosco.
Sabino
Olá amigo Marcos,
ResponderExcluirAinda não consegui comprar este exemplar da Pixel, mas eu chego lá.
Abração e grato pela dica dada aos nossos seguidores.
Abração
Sabino
Sabino, em alguns lugares tá difícil de encontrar. Aqui no Rio tá fácil. Se você quiser eu compro e te envio.
ExcluirAbraços
Olá amigo Glaucio,
ResponderExcluirFicaria muito agradecido se você me fizesse esse favor, pois até no site da Pixel eu tentei e não consegui.
Entre em contato comigo pelo blog: fantasmabrasil2010@gmail.com para eu te enviar meu endereço.
Grande Abraço
Sabino