Olá amigos que acompanham o blog Fantasma Brasil, esta é nossa primeira postagem de Setembro de 2013, queremos desejar um bom mês de Setembro para todos.
Hoje o blog trás um grande clássico do Espírito que Anda, que foi publicado em tiras diárias no período de 04 de Setembro de 1939 a 20 de Janeiro de 1940; e a Editora RGE, transformou numa grande edição o: Almanaque de 1977, inclusive aplicando cores sobre as tiras originais, que na minha opinião acabou prejudicando as belas ilustrações em claro/escuro do grande desenhista (talvez o melhor de todos que já desenharam o Fantasma), que conseguiu dar o clima de mistério ideal para o personagem): Ray Moore.
Sinópse:
A aventura começa quando depois de lutar para a libertação do continente africano dos japoneses na Segunda Guerra Mundial o povo africano e o Fantasma saem vitoriosos. Diana Palmer acabara muito ferida e pensando que o Fantasma tivesse perecido, e se restabelece num hospital, e o Capitão Byron que se encontra apaixonado por Diana resolve esconder da moça que o Fantasma está vivo.
Mas, o Fantasma descobre a trama e Byron enfrenta a fúria do Fantasma.
Depois de tudo acertado o Fantasma vai encontrar Diana em Paris, e lá acaba entrando em atrito com a mãe de Diana, Lily Palmer, e acaba chegando a conclusão que: "Feliz foi Adão que não teve sogra".
Depois resolve fazer uma longa viagem de trem para voltar para a selva, e como pouca encrenca é bobagem, é envolvido involuntariamente com uma organização criminosa só de mulheres, que tem como simbolo secreto, "Um Circulo Dourado"!
O crédito deste scan é do nosso amigo Bartolomeu, que fez um belo trabalho de digitalização e tratamento.
Você não pode perder esta grande aventura do "Espírito que Anda", basta clicar na hiperligação, e comece muito bem esta semana.
Muito boa tarde Sabino!! nossa!! essa edição é clássica !!!!!eu a tenho pela Editora Saber número 16 em preto e branco, e concordo plenamente com você em relação ao claro e escuro de Ray Moore que era fantástico e também sem nenhuma dúvida o melhor desenhista do Fantasma e pra mim embora seja muito criticado eu acho os desenhos de Wilson Mccoy geniais pois retratavam de uma forma cartunizada as décadas de 40 e 50 que pra mim foram as melhores décadas do Fantasma.Já vou abaixar esta edição e ver como ficaram os traços do mestre Ray Moore em cores.
ResponderExcluirMuito obrigado por mais este Scan e parabéns pelo blog que é nota 1000!!!!!!!!!!
Grande abraço!!!!
Marcos
Olá amigo Marcos,
ResponderExcluirFico muito feliz de saber que está gostando do nosso blog, e obrigado por seu reconhecimento.
Sua análise dos desenhistas do Fantasma é simplesmente: "PERFEITA!!!", concordo 100% contigo, Wilson McCoy foi também um grande desenhista do Fantasma.
Grato por seu comentário e continue a acompanhar o blog que muita coisa boa vem por aqui.
Grande Abraço
Sabino
ótimo post
ResponderExcluirvaleu caro amigo
Sensacional, tenho essa revista com a capa e alguma páginas do início faltando. Finalmente vou ver a história inteira. Valeu !!!!
ResponderExcluirSensacional, tenho essa revista com a capa e alguma páginas do início faltando. Finalmente vou ver a história inteira. Valeu !!!!
ResponderExcluir