segunda-feira, 1 de abril de 2013

ALMANAQUE DO FANTASMA - 1965


Olá meus amigos, espero que tenham tido um bom feriado de Pascoa, e quero desejar um bom inicio do mês de Abril que se inicia.
E para começar bem o mês postamos um grande clássico do Espírito que Anda, de um período de grande inspiração de Lee Falk, que produziu grandes histórias, e com ilustrações de Wilson McCoy, que apesar de não ter uma boa aceitação de seu estilo, pelos fãs do Fantasma, sempre fez um trabalho bom de acordo com o contexto da época, onde os quadrinhos eram mais caricatos (comics), e sempre desenhou a Diana Palmer e outras personagens femininos caprichados como podemos ver nesta edição.
Além disso este almanaque trás como complementação, uma história do hilário Ferdinando, e outra aventura clássica da revista Gibi: O Sombra!
Destaque para a bela ilustração do sumário feita pelo artista da editora RGE: Juarez Odilon.
Então não deixe de ler estas histórias imperdiveis, é só baixar no link abaixo.
Crédito: blog HQ Point do amigo P. C. Castilho.





A bela ilustração de Juarez Odilon para o sumário do presente almanaque.

6 comentários:

  1. ótima edição,sabino! vou baixa,ler e compartilhar no meu blog. parabéns pelas matérias e postagens que sempre estão super interessantes.

    duas perguntas: o amigo teria mais edições da editora SABER para divulgar aqui? lembro que sairam diveresas edições do fantasma. a outra pergunta é se o amigo tem ou pode localizar nos blogs amigos e postar edições do personagem james bond o agente 007 que também saiu nessa época pela editora SABER.

    valeu

    ResponderExcluir
  2. Olá meu grande amigo do Cine e Quadrinhos,
    É uma satisfação receber notícias suas, e agradecer pelo incentivo e divulgação do Fantasma Brasil que você sempre faz, principalmente através de seu excelente blog: "Cine e Quadrinhos" que visito diariamente.
    Tenho poucas edições da Edições Saber, ao todo foram 45 livros, fora as reedições especiais.
    Infelizmente eu não tenho estes livros com edições do James Bond, e não cheguei a ver nenhum scan na Internet destas edições.
    Acredito que seria o caso de se procurar as edições em sebos e depois scanear estes livros, seria um trabalho interessante, e de preservação dos quadrinhos já publicados aqui no Brasil.
    Grande abraço e continue firme no excelente trabalho que o amigo realiza no seu blog!
    Sabino

    ResponderExcluir
  3. valeu meu jovem este alm. do fantasma eh otimo grto
    helio

    ps.; de uma verificada no principe valente 7 rge, este arquivo esta deletado ok.

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo Sabino.
    Fantástico, é só o que eu posso dizer. Ou como eu costumo falar, FANTASMÁTICO.
    Afinal, sempre vou dizer mais qualquer coisa. O enredo é muito bom, como o amigo Sabino muito bem diz, duma era de ouro do génio criativo do grande Lee Falk, com voltas, reviravoltas e surpresas muito bem engendradas.
    Os desenhos de Wilson McCoy também são muito bons. Não percebo porque não agradaram. As personagens femininas, como o amigo Sabino muito bem refere, são bem caprichadas. Se eu tivesse 12 ou 13 anos de idade era bem capaz de ter uma paixoneta por uma das duas, a Diana ou a Dora, a mulher selvagem.
    Para ajudar à festa, temos Ferdinando, ou Li'l Abner, e o Sombra, duas velhas e sempre apetecíveis glórias da nona arte.

    Bem-haja por nos permitir ver e/ou rever esta maravilha da nona arte.

    Luis

    ResponderExcluir
  5. Olá amigo Luis,
    Realmente este almanaque do Fantasma foi uma edição muito boa.
    É verdade qualquer adolescente se apaixonaria por qualquer uma delas.
    Olha, a satisfação é grande de poder partilhar com os amigos de reler estas maravilhas.
    Grande Abraço
    Sabino

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...