quinta-feira, 21 de março de 2013

WALLPAPER - 17 A 23 DE MARÇO DE 2013

Pin-Up edição da Harvey Comics.

Cartaz a série da TV.

Ilustração de uma edição da revista The Phantom da Editora Frew (Austrália).

Foto do mestre Sy Barry em uma de suas muitas palestras.

Ilustração do desenhista italiano Mario Caria.

MEMORABILIA




6 comentários:

  1. Onde a gente encontra essas belezinhas pra enfeitar minha estante?

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo Glaucio,
    Existem alguns Comicshops que vendem, e também pela Internet dá pra gente adquirir.
    Abraço
    Sabino

    ResponderExcluir
  3. Olá Glaucio,
    Uma dessas figura é da "Aurora", e os outro no site de vendas do E-bay você deve encontrar.
    Abraço
    Sabino

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo Sabino.
    Podem-me chamar antiquado, saudosista ou o que queiram, mas para mim, a primeira imagem, da Harvey Comics, e a terceira, da Frew, são as melhores. São do tempo em que se desenhava. São do tempo em que tudo só dependia do artista. Não dependiam de computadores para manipular as imagens, tornando-as, por vezes, mais atraentes mas falsas. Na verdade, não se trata de ser melhor ou ser pior. Trata-se apenas e tão somente de ser natural ou ser artificial. Hoje em dia, qualquer um com um mínimo de conhecimentos e experiencia pega num computador com o devido programa e faz imagens espectaculares, mas que dependem do programa usado e dos conhecimentos no uso do programa. Não depende de habilidade. Outros tempos.
    Tivesse eu dinheiro e compraria todos estes CDs da série. Embora afastando-se do original, seria muito bom poder tê-los numa secção da fantacolecção dedicada a outras abordagens.
    Como seria espectacular poder estar nestas palestras do mestre Sy Barry, melhor ainda se pudesse ser em boa companhia como o amigo Sabino.
    Mario Caria é um dos artistas, muito bons, que têm a sorte de poder contar com o digital, não tendo que depender inteiramente dos seus talentos e habilidades. Têm muito mérito, e eu gosto, no caso, dos desenhos de Mario Caria, mas, tira aquela magia do desenho puro.
    No MEMORABILIA temos três figuras da dupla fantasmática, Fantasma e Capeto. As tês diferentes, em material e em estilo, mas qualquer delas fará a delícia de qualquer fantafã.

    Bem-haja por nos permitir apreciar estas beldades.

    Luis

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...