quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

CURIOSIDADES SOBRE O FANTASMA

A QUADRILHA DO ESCORPIÃO



Embora este bando antigo de piratas tenha aparecido apenas uma vez nas Crônicas do Fantasma, parece bastante evidente que Lee Falk  tinha inicialmente grandes planos para eles!
Na tira diária de 1957- 58 de título: A Quadrilha do Escorpião, Diana acaba esbarrando em sua suposta existência ao ler um livro de história antigo.

Depois de descobrir a existência da Quadrilha do Escorpião num livro antigo, Diana investiga a respeito da quadrilha atual.

Ela descobre que A Quadrilha do Escorpião existia por cerca de 500 anos e que, em 1612, um antepassado do Fantasma havia lutado e supostamente destruído  a quadrilha.





A aventura da Quadrilha do Escorpião foi publicada na Índia pela editora Indrajal Comics em duas edições.

Mas Diana acaba descobrindo que a Quadrilha do  Escorpião ainda existe e prospera, liderada por um personagem chamado "O Barão", que opera a partir da sede no Castelo Escorpião.
Por alguma razão, depois desta aparição única, Lee Falk decidiu colocar. A Quadrilha do Escorpião “no gelo”. Uma pena, porque, como uma quadrilha internacional, ela se mostrou uma inimiga a altura do Fantasma, com muito potencial, que poderia render muitas e boas histórias do Espírito que Anda.

No Brasil a edição 34 da revista Fantasma magazine trouxe a aventura contra a Quadrilha do Escorpião.

Aí está meus amigos, mais uma curiosidade muito intrigante: “Porque será que Lee Falk abandonou estes inimigos do Fantasma?” Essa é uma pergunta que ficará para sempre sem resposta, pois somente Lee Falk poderia responder a esta indagação.
Então até a nossa próxima crônica das curiosidades sobre o Espírito que Anda.
Um abraço a todos.




terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

SCAN - WINTER OF THE WOLF(Inglaterra)



Hello guys bring another edition of Ghost published in England.
This time we bring the # 5 edition published in 1992 with 36 pages.
This edition had the following creative team:

Title of the story: Winter of the Wolf


Screenplay: Sverre Arnes

Illustrations: Cesar Spadari
Cover Art: Mike Collins
Original source: Fantomen # 15 of 1992

In July 1992, a new series of Phantom was launched in England by London Wolf Publishing (writing in Birmingham).

Each issue had 36 pages and sold for 99p, color edition, being a reproduction of the original stories created by the team of writers and artists commissioned by Semic Sweden.
The comics were printed in England and local artists have created excellent covers. The editors were wise not to rely on the British market, and the series was distributed to comic book stores in the U.S. and Australia.
The first four editions were sold as limited editions for collectors, and can be recognized by a number printed in the upper right corner of the page of the third edition. With many fans judging by the response from readers, issue # 8 included a package of "Battlecards" pasted on the front cover, and a two-page promotional spread inside the issue.

Unfortunately, the series was not considered profitable and was canceled before the end of its first year. The latest issue (# 9) was a limited edition for subscribers. Each one is individually numbered and signed by publishers and cover artists. Not numbered and signed copies were also sold through comic shops.




Olá pessoal trazemos mais uma edição do Fantasma publicada na Inglaterra.
Desta vez trazemos  a edição # 6 publicada em 1992 com 36 páginas.
Esta edição teve a seguinte equipe de criação:

Título da história: Winter of the Wolf

Roteiro: Sverre Arnes
Ilustrações: Cesar Spadari
Arte de Capa; Mike Collins
Fonte original: Fantomen # 15 de 1992 

Em julho de 1992, uma nova série do Fantasma foi lançada na Inglaterra pela Wolf Publishing de Londres (redação em Birmingham).
Cada edição tinha 36 páginas e era vendida por 99p, edição em cores; sendo uma reprodução de histórias originais criadas pela equipe de escritores e artistas encomendadas pela Semic da Suécia.
Os quadrinhos foram impressos na Inglaterra e artistas locais criaram as capas excelentes. Os editores foram sábios por não confiar no mercado britânico, e a série foi distribuída para lojas de quadrinhos nos EUA e na Austrália.
As quatro primeiras edições foram vendidas como edições limitadas para colecionadores, e pode ser reconhecido por um número impresso no canto superior direito da página da terceira edição. Com muitos fãs a julgar pela resposta do leitores,  a edição # 8 incluiu um pacote de "Battlecards" colado na capa da frente, e um spread promocional de duas páginas no interior da edição.

Infelizmente, a série não foi considerada rentável e foi cancelada antes do final de seu primeiro ano. A última edição (# 9) foi uma edição limitada para os assinantes. Cada uma delas foi individualmente numerada e assinada pelos editores e artistas da capa. Cópias não numeradas e assinadas também foram vendidas através de lojas de quadrinhos.


segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

SCAN - A LENDA DA BRUXA DE HANTA


Olá pessoal quero desejar um bom inicio de semana a todos, e obrigado por visitar nosso blog.
Hoje trazemos mais um scan das aventuras do "Espírito que Anda".
Nesta edição vamos descobrir de onde originou o nome da filha gêmea do 21° Fantasma, porque foi escolhido o nome de Heloise?
Esta grande aventura tem roteiros de Lee Falk, e as ilustrações são de Sy Barry, oferço essa postagens a todos os fãs de Sy Barry, principalmente aos amigos "Raminho" e "Jean Okada".
Então é só clicar no link e curtir.

domingo, 24 de fevereiro de 2013

TIRAS - THE ACCURSED LAND (Inglês)


THE ACCURSED LAND – S168
Olá amigos, estamos de volta com mais uma empolgante aventura das pranchas dominicais que foram publicadas pela King Features Syndicate Inc.; nos jornais de todo o mundo!

Sinópse:

Com a palavra, Luis Filipe:

“Um  terreno abandonado em plena selva chama a atenção do Fantasma, levando-o a contactar indivíduos que de início se julga pertencerem à ONU, a ajudar o povo Wambesi que estaria a braços com uma série de azares naturais. Verifica-se no entanto que estamos na presença de alguns dos piores defeitos que podem atingir a espécie humana, a cobiça, a inveja (olho gordo, como diz o povo), a ganância e a desumanidade, que, mediante o uso de reféns escraviza o povo Wambesi, obrigando-os a trabalhos forçados para dar aos criminosos o que pertence por direito próprio ao povo Wambesi. Acabam por perceber o erro de invadirem o território protegido pelo Homem-que-não-morre”.

Quero deixar registrado os meus agradecimentos ao amigo Luis Filipe, pelo trabalho de diagramação e montagem das tiras, trazendo para nós com sua generosidade esta importante colaboração, partilhando este importante material com nossos amigos fãs do Fantasma!

Então amigos é só clicarem no link abaixo, e boa leitura!






sábado, 23 de fevereiro de 2013

SCAN – EL GIGANTE AZUL - (ESPANHOL)



Quero desejar a todos os amigos que visitam o nosso blog, um excelente fim de semana.
Hoje temos mais uma edição de: El Hombre Enmascarado publicada  pela editora:  Tebeus S.A. de Barcelona – Espanha, que está tendo uma boa aceitação entre os nossos seguidores
Na sequencia o # 05 editado em Setembro de 1988; da coleção que teve ao todo 31 edições.
Não deixem de ler estas duas espetaculares histórias com os roteiros de Lee Falk e ilustradas magnificamente por Sy Barry em cores, e que trás as belas capas pintadas por Antonio Bocsh Penalva.
Para dowload é só clicar no link, e boa leitura.



quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

WALLPAPERS - 17 A 23 DE FEVEREIRO DE 2013

Ilustração de Romano Felmang para revista do Fantasma.

Cena do filme do Fantasma de 1996.

Ilustração para revista: L' Uomo Mascherato.

Cena da animação: Os Defensores da Terra.

Ilustração de Fred Fredericks.

Visitando a Caverna da Caveira...

Cena de aventura da revista: "The Phantom, Ghost Who Walks" da editora Moonstone Books.

MEMORABILIA




quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

CURIOSIDADES SOBRE O FANTASMA


Seymour Barry - Sy Barry

Olá amigos o curiosidades sobre o Fantasma, aborda hoje uma situação muito interessante a respeito de um grande artista que trabalhou na obra sobre o “Espírito que Anda”, mostrando uma curiosidade do destino, onde dois amigos iniciaram a sua carreira, trabalharam em muitos projetos, e anos depois se uniram para ilustrar uma das mais carismáticas histórias do Fantasma: a de seu casamento com Diana Palmer.
Sem dúvida Sy Barry é o artista mais profissional que já trabalhou na ilustração das tiras diárias e nas páginas dominicais do Fantasma, Sy Barry nasceu em New York, EUA em 12 de março de 1928.
Seu irmão mais velho Daniel Barry (Dan Barry) o precedeu como um artista mundialmente famoso dos quadrinhos e é, possivelmente, muito lembrado por seu trabalho em Tarzan e Flash Gordon.

Dan Barry o irmão mais velho de Sy que ilustrou Tarzan e Flash Gordon, que teve o irmão como assistente de arte.


Tarzan ilustrado por Dan Barry


Flash Gordon um dos mais importantes trabalhos de ilustração de Dan Barry.

Sy trabalhou como assistente de Dan no final dos anos 40  iniciando sua carreira com André Le Blanc, que anos mais tarde teve um papel muito importante como desigh nas histórias clássicas das tiras diárias e nas páginas dominicais, “O Casamento do Fantasma” em 1977-78.

André Le Blanc que iniciou sua carreira com Sy Barry, e muitos anos depois ilustrou junto do amigo Sy o clássico: O Casamento do Fantasma.

Desenho de André Le Blanc em: O Casamento do Fantasma.

Antes dessa famosa história, Sy e André já haviam trabalhado juntos em uma série de projetos de quadrinhos para uma variedade de editoras.
Possivelmente, o assistente mais famoso depois de Le Blanc foi o desenhista George Olesen que esteve envolvido durante um longo período, trabalhando como assistente de Sy a partir de 1962 até o ano de 2005.

George Olesen que foi assintente de Sy Barry por 32 anos (1962 – 1994).

O criador do Fantasma Lee Falk sempre comentava o trabalho de Sy Barry como sendo o mais tecnicamente preciso de todos os artistas que trabalharam em sua tira, um homem abençoado com um talento muito especial para o layout e um artista reconhecido em todo o mundo dos quadrinhos como um dos maiores inkers (arte- finalista) nesta profissão tão competitiva.

O traço limpo, elegante de Sy Barry, muito admirado por Lee Falk.

Depois de trabalhar por 32 anos nas tiras diárias do Fantasma em 1994 decidiu se retirar, e agora Sy trabalha pintando quadros de paisagens e algumas pinturas para capa das revistas do Fantasma como hobby, vivendo com sua esposa Simmy em Long Island, Nova York.

Sy Barry e um dos quadros que viraram capa de revista do Fantasma.

Foto atual do simpático, sempre elegante e impecável Sy Barry.

Aí está meus amigos, mais esta interessante curiosidade do universo do Fantasma, criado por Lee Falk, e ilustrando por este grande artista: Sy Barry.
Um abraço a todos, até o nosso próximo encontro, e não esqueçam de deixar seus comentários.











terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

SCAN - MANDRAKE O MÁGICO



Olá meus amigos nesta Terça feira temos a visita de outra grande e imortal criação de Lee Falk.
Para matar as saudades do maior mágico de todos os tempo, que a um bom tempinho não aparecia no nosso blog, aí esta a edição publicada pela RGE (Rio Gráfica Editora).
O roteiro de Lee Falk e as ilustrações de Fred Fredericks.
Credito: blog Bartolomeu777.
Cliquem no link e boa leitura.





segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

SCAN - A INCRÍVEL MULHER FANTASMA


Olá meus amigos, um bom inicio de semana para todos.
Hoje o Fantasma Brasil trás mais grande aventura do "Espírito que Anda". 

Sinópse:
As aventuras da Mulher Fantasma.
Nas profundezas da Caverna da Caveira, as emocionantes aventuras de todos os Fantasmas estão registradas nas antipatiquíssimas Crônicas do Fantasma!

Flash Gordon e os piratas do espaço.
Uma curta aventura de Flash Gordon ilustrada pelo grande desenhista Gil Kane, para completar as páginas da revista.

O Demônio Invisível.
A maioria das lendas da selva falam de dragões, feiticeiras o outras forças primitivas do mal. Mas algumas delas são surpreendentemente modernas e tratam de máquinas e criaturas além da nossa própria civilização. Novas ou antigas, contudo, quase todas a lendas têm uma coisa em comum: o lendário Fantasma!

Credito: blog Bartolomeu777.


Clique no link para conhecer estas grandes aventuras e boa leitura.


sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

GRANDES CLÁSSICOS DOS QUADRINHOS


Olá meus amigos seguidores do blog Fantasma Brasil, grato por visitar o blog, e um bom fim de semana para todos.
Hoje a excelente revista portuguesa "Mundo de aventuras" nos trás realmente um grande clássico: Cisco Kid!
Ilustrado por José Luis Salinas, que não foi sómente um dos maiores nomes dos quadrinhos argentinos, mas um mestre mundial nesta arte.
A convite da King Features Syndicate Inc., Salinas transpôs  para os quadrinhos  a obra de O. Henry - Cisco Kid. Salinas viajou aos EUA fechou contrato com uma curiosa cláusula: continuaria a morar em seu país e remeteria o trabalho para os Estados Unidos , a partir dos roteiros escritos por Rod Reed. Assim entre 1950 e 1968 Salinas desenhou Cisco Kid para a meca dos comics norte americanos.
Em 1973 Salinas voltou a trabalhar para a King, com roteiros de seu compatriota Alfredo Grassi, desenhou entre 1973/75 Dick the Gunner (Dico o Artilheiro, no Brasil).
Terminam assim as experiências de Salinas nos quadrinhos. Ganhou todos os prêmios possíveis na Argentina e foi premiado em 1976 em Lucca com o troféu "Yellow Kid" o máximo em distinção mundial.
José Luis Salinas deixou principalmente uma obra a ser admirada através dos anos pelo invariável traço limpo, sereno e expressivo em cada quadrinho, em cada detalhe que ele nunca cansou de desenhar.
Então clique no link e curta este  grande clássico das histórias em quadrinhos.

Crédito: blog Tralhas Várias.


quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

WALLPAPERS DE AO A 16 DE FEVEREIRO DE 2013

Ilustração de Raphael Lopez

Premio Rene Charles White, ilustração de Antonio Lemos

Fan Art

Cena de aventura da reviata The Phantom da editora Moonstone Books.

MEMORABILIA

Mascara para o Carnaval.

Action Figure do Fantasma

Coleção figuras dos Defensores da Terra.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

CURIOSIDADES SOBRE O FANTASMA


A PRIMEIRA REVISTA DO MUNDO DO FANTASMA



Olá meus amigos, esta é a postagem de número 90 das curiosidades sobre o Fantasma, (nem eu imaginava que fosse chegar a este número), onde nossos seguidores puderam conhecer um pouco mais sobre o “espírito que Anda” criado por Lee Falk.

O Fantasma apareceu pela primeira vez nas tiras de jornal no ano de 1936 nos EUA. E aí surge a pergunta: “Qual foi a primeira publicação no formato de revista em quadrinhos (comic book) do Fantasma no mundo; teria sido alguma edição americana?
Embora o Fantasma seja uma tira de jornal americana coube aos Italianos a honra de publicar o Fantasma no formato de revista em quadrinhos!
Em maio de 1937, a editora “Editrice G. Nerbini” com sede em Florença publicou a revista “L’Uomo Mascherato” com a saga quase completa, da primeira aventura do “Espírito que Anda”: “A Irmandade Singh”, apresentando pela primeira vez o Fantasma usando seu uniforme na cor vermelha.

A primeira revista do mundo do Fantasma: “L’Uomo Mascherato” no formato horinzontal, de maio de 1937.

As tiras dos jornais americanos eram muito populares na Europa e em muitas partes do mundo naquela época. Com certeza os editores da Editrice G. Nerbini nem imaginavam que estavam iniciando um grande fenômeno que se  espalharia por todo o mundo, ou seja, as edições do Fantasma no formato de revista que depois de mais de 76 anos continuariam a ser publicadas ininterruptamente como é o caso da Suécia, Austrália e muitos outros países.
O segundo país a lançar uma revista do Fantasma foi a editora Frew da Austrália no dia 09 de Setembro de 1948, seguida pela editora Egmont da Suécia que publicou em Outubro de 1950 a primeira revista do Fantasma naquele país.

A primeira revista do Fantasma lançada na Austrália, que trazia também o formato horizontal, de 1948.

A primeira revista sueca do Fantasma de Outubro de 1950.

A seguir tivemos a editora Harvey Comics nos E.U.A. que licenciou o Fantasma da King Features Syndicate Inc. e lançou em forma de comic book (formato revista) a aventura: “O Troféu dos Fantasma”.

A primeira publicação americana do Fantasma no formato “comic book” de 1951.

No Brasil o Fantasma já vinha sendo publicado desde 2 de Dezembro de 1936, em sua primeira aventura “A Irmandade Singh” no suplemento “A Gazeta”, mas em forma de suplemento, ou seja, em capítulos e junto com outros heróis de histórias em quadrinhos.

Em dezembro de 1936, a história “A Irmandade Singh”, 1ª aventura do Fantasma era publicada no Suplemento: “A Gazeta”.

A primeira revista só com o Fantasma, ou seja, em título próprio só foi publicada em Março de 1953, pela editora RGE (Rio Gráfica e Editora).

A primeira revista do Fantasma no Brasil de Março de 1953.

Aí está amigos mais uma duvida tirada pela nossa seção: “Curiosidades sobre o Fantasma”, a primeira revista do Fantasma publicada no mundo surgiu na Itália, depois vieram as revistas em outros países.
Então até o nosso próximo encontro quando conheceremos um pouco mais do universo do Fantasma.













terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

SCAN – LOS PIGMEOS - (ESPANHOL)




Boa Terça Feira a todos, e bom Carnaval aos nossos amigos brasileiros que estão aproveitando este ultimo dia da maior festa popular do Brasil.
Trazemos mais uma edição de: El Hombre Enmascarado publicada pela editora: Tebeus S.A. de Barcelona – Espanha.
Na sequencia o # 04 editado em Agosto de 1988; da coleção que foi publicada até a edição de # 31.
Esta coleção caiu no agrado de nossos amigos fãs do Fantasma em virtude de sua qualidade editorial, e pelas capas maravilhosas pintadas por Antonio Bocsh Penalva.

Não deixem de ler estas duas espetaculares histórias com os roteiros de Lee Falk e ilustradas magnificamente por Sy Barry em cores. 
Para dowload é só clicar no link, e boa leitura.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...