Olá amigo Sabino. Ora, aqui temos uma fantaselecção de luxo de imagens dedicadas inteiramente ao nobre e valoroso Fantasma. A primeira, é uma pena não estar num formato vectorizado, o que permitiria dimensionar a imagem à nossa vontade, sem perder qualidade. Sempre a eterna questão do espaço de memória que ocupa. A segunda imagem, da Kizilmask, ainda estou a decidir se gosto ou se nem por isso. Parece-me ser uma pintura a óleo, muito bem conseguida, por sinal, o que me parece dar-lhe um toque de realismo, que ainda não decidi se me agrada. A máscara, as pistolas e os anéis, estão soberbos. As mãos estão bem aceitáveis, e parece-me ser onde se nota tratar-se duma pintura a óleo. O corpo não me agrada tanto. Não consigo explicar exactamente porquê. A cara, com a aparência de barba por fazer é o que menos me agrada em tudo. Vai contra a imagem mental que eu tenho do Espirito-que-anda. Patetices? Talvez, mas eu sou mesmo assim. A capa da Indrajal Comics está muito boa. Esta colecção indiana com edições em inglês tem capas e mesmo conteúdos de qualidade bem inferior, mas esta capa está muito boa. O leão e a criança estão espectaculares, principalmente o leão. As três últimas imagens, muito adequadamente denominadas MEMORABILIA, são as que me fazem o coração bater com bem mais força. Só de imaginá-las nas minhas mãos. Poder tocá-las, ver-lhes os pormenores de todos os ângulos, cheirá-las. Indescritível. A corrente com o medalhão da boa marca, é um sonho que duvido vir alguma vez a concretizar. Poderia ficar horas a observá-lo. A figura em loiça, ou mesmo que fosse em gesso, transporta-me por fantasias encantadoras. Fantasia de tê-la, fantasia de me imaginar na cena retratada, naturalmente que do lado do Fantasma, e no final fazer festas e brincar com o Capeto. O relógio, seria peça acarinhada na colecção, no entanto, não sei se seria capaz de usá-lo, não pela imagem, que é o que o valoriza, mas pelo aspecto, direi que folclórico do mostrador. Se este fosse mais simples, menos berrante, com toda a certeza que o usaria. Se calhar é o fundo vermelho que não ajuda e lhe dá a impressão de ser mais berrante, em todo o caso, por mim, deveria ser mais simples, talvez, à semelhança do medalhão, em ouro, com os números em numeração romana mas em relevo, e sem cor, para além do dourado.
O amigo Sabino consegue superar-se a cada matéria que coloca no blog. Bem-haja e muitíssimo obrigado.
Olá amigo Luis, Agradeço por mais uma análise da arte do Fantasma feita por diferentes artistas, quanto a apreciação vai do gosto pessoal que deve sempre ser respeitado. Esta nova seção dentro dos Wallpapers promete trazer muita coisa de bom, que você ficará deslumbrado. Grande abraço e um ótimo fim de semana. Sabino
Olá amigo Sabino.
ResponderExcluirOra, aqui temos uma fantaselecção de luxo de imagens dedicadas inteiramente ao nobre e valoroso Fantasma.
A primeira, é uma pena não estar num formato vectorizado, o que permitiria dimensionar a imagem à nossa vontade, sem perder qualidade. Sempre a eterna questão do espaço de memória que ocupa.
A segunda imagem, da Kizilmask, ainda estou a decidir se gosto ou se nem por isso. Parece-me ser uma pintura a óleo, muito bem conseguida, por sinal, o que me parece dar-lhe um toque de realismo, que ainda não decidi se me agrada. A máscara, as pistolas e os anéis, estão soberbos. As mãos estão bem aceitáveis, e parece-me ser onde se nota tratar-se duma pintura a óleo. O corpo não me agrada tanto. Não consigo explicar exactamente porquê. A cara, com a aparência de barba por fazer é o que menos me agrada em tudo. Vai contra a imagem mental que eu tenho do Espirito-que-anda. Patetices? Talvez, mas eu sou mesmo assim.
A capa da Indrajal Comics está muito boa. Esta colecção indiana com edições em inglês tem capas e mesmo conteúdos de qualidade bem inferior, mas esta capa está muito boa. O leão e a criança estão espectaculares, principalmente o leão.
As três últimas imagens, muito adequadamente denominadas MEMORABILIA, são as que me fazem o coração bater com bem mais força. Só de imaginá-las nas minhas mãos. Poder tocá-las, ver-lhes os pormenores de todos os ângulos, cheirá-las. Indescritível.
A corrente com o medalhão da boa marca, é um sonho que duvido vir alguma vez a concretizar. Poderia ficar horas a observá-lo.
A figura em loiça, ou mesmo que fosse em gesso, transporta-me por fantasias encantadoras. Fantasia de tê-la, fantasia de me imaginar na cena retratada, naturalmente que do lado do Fantasma, e no final fazer festas e brincar com o Capeto.
O relógio, seria peça acarinhada na colecção, no entanto, não sei se seria capaz de usá-lo, não pela imagem, que é o que o valoriza, mas pelo aspecto, direi que folclórico do mostrador. Se este fosse mais simples, menos berrante, com toda a certeza que o usaria. Se calhar é o fundo vermelho que não ajuda e lhe dá a impressão de ser mais berrante, em todo o caso, por mim, deveria ser mais simples, talvez, à semelhança do medalhão, em ouro, com os números em numeração romana mas em relevo, e sem cor, para além do dourado.
O amigo Sabino consegue superar-se a cada matéria que coloca no blog. Bem-haja e muitíssimo obrigado.
Luis
Olá amigo Luis,
ExcluirAgradeço por mais uma análise da arte do Fantasma feita por diferentes artistas, quanto a apreciação vai do gosto pessoal que deve sempre ser respeitado.
Esta nova seção dentro dos Wallpapers promete trazer muita coisa de bom, que você ficará deslumbrado.
Grande abraço e um ótimo fim de semana.
Sabino