quinta-feira, 11 de outubro de 2012

WALLPAPERS - 06 A 13 DE OUTUBRO DE 2012

Capa da revista "The Phantom" da editora Moonstone Books

"Os melhores Quadrinhos do Mundo, fazem a melhor leitura do mundo"

Pintura a óleo do Fantasma por Sy Barry

Ilustração de Antonio Lemos

Tributo a Lee Falk e Sy Barry

2 comentários:

  1. Olá amigo Sabino.
    O amigo Sabino mete este seu fã em sérios problemas. Como é que eu agora vou, de entre todas estas maravilhas escolher a melhor imagem? Heim!!!
    Todas elas são fantabulosas. Sobre cada uma eu ocuparia uma ou duas páginas A4 em letra pequena. Vou procurar não me estender muito e não me repetir muito.
    A primeira, da Moonstone é um primor. Imagino-me, em plena selva, a tentar perceber onde estaria o Fantasma, com ele tão perfeitamente camuflado no alto duma árvore. Fantabuloso.
    Da segunda imagem. Que dizer desta tão prestimosa composição, com alguns dos melhores personagens da nona arte? Sobre cada personagem haveria demasiado a dizer, pelo que, direi apenas que todos eles me transportam ao colo para tão doces e saudosos momentos da minha infância e juventude. 'Aguenta coração'. Só a Girl Phantom é que me intriga um pouco. Será que houve alguma publicação que apresentasse aventuras da Julie, ou de outra PhantomGirl? Note-se que, nesta composição, o Fantasma é o único personagem que apresenta uma versão feminina, apesar de esta praticamente não ter tido expressão relevante nas diversas publicações, embora, junto com a Diana cativasse muitos fantafãs. Daí eu ficar intrigado.
    Sy Barry é Sy Barry. Que dizer mais, senão, que foi um dos melhores desenhistas que enriqueceu as aventuras do Espírito-que-caminha!? Que belo quadro que esta imagem daria!
    O Fantasma na Austrália, um dos países com editores suficientemente inteligentes para continuar, hoje em dia a apresentar publicações e, salvo erro, jornais com aventuras recentes do carismático Fantasma. Bela imagem, bela referência, bela composição gráfica.
    Um tributo aos dois monstros da FantaNonaArte. Emoção à flor da pele. Vamos a ver se o coração aguenta.

    O amigo Sabino cada vez se esmera mais nesta secção dos Wallpapers. Bem-haja por me criar este doce problema da escolha de imagem. E não se preocupe, que o meu coração aguenta isto e muito mais. O amigo Sabino é que se vai metendo numa alhada, como por cá se diz. Vai criando expectativas cada vez mais altas nos seus seguidores precisando de manter ou aumentar o nível das imagens. Não me preocupa, porque sei que o amigo Sabino dará conta do recado com uma perna às costas.

    Luis

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo Luis,
    Saiba que eu também fico sempre na espectativa das considerações que o amigo fará da imagens.
    Uma das coisas que mais enriquece esta seção dos wallpappers é a grande variedade oferecida pelos mais diversos ilustradores, retratando nosso grande herói, por isso prepare o coração pois ainda virá muita coisa boa.
    Grande Abraço
    Sabino

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...