terça-feira, 24 de julho de 2012

GRANDES CLÁSSICOS DOS QUADRINHOS MUNDIAIS


Olá meus amigos nesta Terça Feira trazemos mais um volume da coleção Agente Secreto X – 9 publicado pela editora portuguesa “Edições 70”; um autentico Grande Clássico das Histórias em Quadrinhos Mundiais.

O material deste 2° volume é composto com as tiras diárias publicadas nos jornais no período de 09/Abr/1934 a 27/Jun/1934; com roteiros de Dashiell Hammett, ilustrações de Alex Raymond e a capa do desenhista português João Carlos Cruz, a tradução é de Manuela Torres.
No Brasil este material foi distribuído pela: “Livraria Martins Fontes".
Scan by: blog Tralhas Várias, agradecimentos ao amigo Gizmo.

Agora é só clicar no link para baixar o arquivo, e curtir as emocionantes aventuras do Agente X 9.



2 comentários:

  1. Olá amigo Sabino.
    Grandes histórias que estas eram. Empolgantes, atraentes, cativantes. Prendiam a atenção até ao fim, e depois do fim ficávamos a imaginar o que se seguiria, como poderia ter sido, como viria a ser. Bons tempos que eram. Não precisávamos de violência gratuita nem de cenas e temas chocantes e polémicos. E não me venham com conversas de que a culpa da quebra nas vendas é da internet. O único culpado é a falta de qualidade e a degradação em que a nona arte caiu. Na vã tentativa de agarrar novos leitores, não só não os agarraram como perderam os antigos. E o pior de tudo é que continuam nesta senda já comprovadamente ineficaz e contraproducente. Até parece que as editoras actuais são compostas por gente cega, obtusa e retrógrada, com palas nos olhos, como os burros que puxam carroças. A única forma de recuperar o negócio da nona arte será recuperar a qualidade. Recomeçar de novo e apostar na qualidade e na coerência.
    Como o amigo Sabino muito bem disse no comentário do dia 25 de Junho, não se trata de saudosismo barato, mas sim de realidades que as editoras tardam em entender e aceitar. A chave está na inocência e na simplicidade sem exageros e voltas e reviravoltas mirabolantes. A nona arte é fantasia, mas tem que ter um mínimo de coerência com alicerces na realidade, para ter a devida aceitação pelo público.

    E após mais este desabafo só me resta agradecer ao amigo Sabino pela possibilidade que nos vem dando de apreciar e/ou recordar estas fantásticas obras-primas da nona arte. Bem-haja

    Luis

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo Luis,
    Sabias palavras as suas!!!! Infelizmente a Nona Arte se transformou apenas num grande negócio, numa grande competição entre as editoras, (principalmente das norte-americanas) que infelizmente dominam e influenciam de forma maléfica todo o mercado HQs/BDs.
    Acredito que a culpa não é da Internet, ela apenas, é mais uma opção de entretenimento, assim como os games eletrônicos, ecom isso acabaram dividindo o grande publico, que antigamente só tinha, os quadrinhos, o cinema e depois a televisão.
    Infelizmente a linha editorial das editoras atuais, visam apenas o lucro, e não estão interessados realmente na cultura popular e não querem saber de lançar grande tiragens, para serem vendidas nas Bancas de Jornais que favoreciam a acessibilidade à todas as classes. Hoje as HQs/BDs em lojas especializadas, estão elitizadas, com edições de tiragens limitadas de alto custo.
    Hoje em dia para poder ler uma história nos chamados: "arcos", o leitor precisa gastar um valor significativo na compra de várias revistas, ou seja a arte foi totalmente relegada a um segundo plano, e o que realmente importa para os editores é: "Ganhar Dinheiro".
    E para isso fazem uso de todos os recursos, como colocar heróis lutando contra heróis, casamentos gays, sem falar nas "mortes" e nas ressurreições dos heróis.
    Simplesmente é o "Caos".
    Desculpe o desabafo, mas ainda fico com as antigas histórias e com os antigos heróis, sem nenhum saudosismo barato!
    Grande abraço amigo, e grato por seu importante e inteligente comentário.
    Sabino

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...