quinta-feira, 28 de junho de 2012

WALLPAPERS DE 24 A 29 DE JUNHO DE 2012

Ilustração de Wagner Miranda

Jim das Selvas de Alex Raymond

Fan Art - Fantasma à Luz da Lua



Rip Kirby de Alex Raymond


Série camisetas dos Fantasma

2 comentários:

  1. Olá, amigo Sabino.
    Mais uma ronda pelas obras-primas da nona arte.
    Por favor, alguém que diga a Wagner Miranda que os olhos do Fantasma nunca se vêm, para fazer a correcção e eu poder dizer que esta imagem está espectacularmente fantástica. Não fosse este pormenor que ofende o carisma do Espírito-que-anda. Um pormenor, aparentemente pequeno, mas que retira toda a qualidade que a imagem, indiscutivelmente tem. Não sou fundamentalista, mas há coisas que fazem parte da mítica do Homem-que-não-morre, e esta é uma delas, e não deve ser mexida, sob o risco de lesa fã. Não consigo perceber se o Fantasma está a abraçar o tigre ou se estão a lutar. Eu gosto de imaginar que está a abraçá-lo. De qualquer das formas, tirando este pequeno GRANDE pormenor, a imagem está fantástica. Quer o tigre quer o Fantasma estão bem realistas, sem lhes tirar a beleza duma pintura, antes realçando-a.
    Diz-se que o Jim das Selvas terá surgido para fazer concorrência ao Tarzan. Independentemente da realidade, eu não consigo ver as coisas dessa forma. Acho os dois bem diferentes. O Tarzan é mais baseado nos meninos selvagens, mais ao estilo Mogli, do Livro da Selva, enquanto Jim das Selvas é um explorador europeu, nas selvas africanas. Quanto à imagem, é uma pena o ficheiro ser tão pequeno.
    A Fan Art está gira. Simples, mas apelativa e bem conseguida. Consigo imaginar-me, em plena selva, à noite, com a lua cheia, a ver o Fantasma em contraluz com a Lua de fundo, a aproximar-se, para fazer uma visita ao meu acampamento. He he, belo sonho heim ;) ?!
    O Rip Kirby, um clássico sempre agradável de se ver, sempre agradável de se ler, para mais, se for de Alex Raymond.
    E, finalmente, mas não a de menor importância, a bela da t-shirt/camiseta, a inveja de qualquer fã que se prese.

    Como sempre, e para não variar, uma bela colecção de imagens com que o amigo Sabino nos presenteia. Estraga-nos com mimos.

    Luis.

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo Luis,
    Concordo plenamente contigo, com relação a mostrar os olhos do Fantasma, seria o mesmo que mostrar os olhos de Batman na mascara, acaba quebrando o mistério o personagem.
    Jim das Selvas e Tarzan, realmente são diferentes, essa concorrência era entre os jornais, que pediram para a King Features um personagem ambientado nas selvas, numa época em as selvas africanas e indianas era muito atraentes devido ao mistério, que hoje é algo que não existe devido ao mundo ter virado uma grande Aldeia Global.
    Puxa Luis incrivel a sua fantasia, do Fantasma visitar seu acampamento isso seria demais!
    Rip Kirby sempre a nos apresentar em sua aventuras belíssimas figuras femininas.
    É, seria fantástico ter uma grande coleção dessas de camisetas.
    Grato amigo por mais este comentário.
    Abraço
    Sabino

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...