quinta-feira, 14 de junho de 2012

WALLPAPERS 10 A 16 DE JUNHO DE 2012

 O Fantasma por Sy Barry
 Princesa Aura - Flash Gordon
 Série camisetas do Fantasma - Capa de Phantom Annual # 1 - Moonstone Books
 Phantoy
 Tributo a Ray Moore
O Fantasma e o grande Ilustrador Sy Barry

3 comentários:

  1. Olá, amigo Sabino.
    Este Wallpapers começa com Sy Barry e acaba com Sy Barry, o que acho muito bem. Sy Barry é um Senhor da nona arte, em especial para o nosso Espírito-que-anda. O ficheiro/arquivo da primeira imagem tem o nome de postcard. Se for dum postal ilustrado, eu gostaria iiiiimenso que alguem mo enviasse.
    Esta Princesa Aura ..., pergunto-me se tem roupa vestida ou se é body paint ;) Chamem-lhe o que quizerem, mas gosto bem mais da versão desenhada. Gostos!
    Mais uma espectacular T-shirt do Fantasma. Quem mas dera.
    Este Phantoy é mesmo engraçado. Pergunto-me (hoje estou virado para as perguntas :) se é um modelo antigo ou uma chinesice actual. O Sabino não saberá, por acaso de que data é? Curiosidade!
    Um clássico de Ray Moore. Os leitores actuais poderão não gostar dos seus traços, mas, atendendo à época em que foram feitos, atendendo a que foram feitos a preto e branco, com adição de cor posteriormente, atendendo a que se trata de clássicos que marcaram uma época, são espectaculares, e, adaptavam-se perfeitamente ao clima de mistério que se adequava ao nosso Fantasma.
    Finalmente o tributo ao grande Sy Barry.

    Bem-haja, amigo Sabino, por mais esta selecção de belas imagens.

    Luis

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo Luis,
    Sy Barry é um dos grandes a Arte Sequencial.
    Eu penso como você, prefiro o desenho do que esta concepção gráfica computadorizada da princesa Aura.
    Essa série das camisetas são muito bacanas.
    /quanto ao Fantoy, não sei a data, mas observando a caixa vemos uma gravura que foi capa de uma revista da Charlton Comics da década de 60, ou seja é bem antigo.
    Os traços de Ray Moore são espetaculares, apenas acredito que colorizar o desenho original que era preto e branco, pedrde-se muito da arte do grande artista.
    Grande Abraço, e bom domingo prá você e a família.
    Sabino

    ResponderExcluir
  3. Olá, amigo Sabino.
    O Fantoy, eu calculei que fosse antigo. A bonecada, agora é tudo feito pelos chineses, mão-de-obra quási que escrava. Não estou a ver uma empresa perder tempo a fabricar um boneco destes quando pode fazer bonecada aparentemente toda XPTO. Também não vejo as crianças actuais a comprarem um boneco como este, que tantas alegrias deu às crianças das nossas gerações, quando pode comprar um jogo para consola e ficar a vegetar, sózinha ou com outros, à frente dum computador ou duma televisão, em vez de desgastar energias e exercitar-se na rua com outras crianças. Bons tempos os nossos, em que pegávamos num pneu velho e num arame dobrado e andávamos dias, ou pelo menos horas, a nos divertir. Eu creio que não é saudosismo, mas sim uma realidade que vem atrofiando, quer física quer intelectualmente as crianças dos tempos actuais.
    Os traços de Ray Moore, concordo por inteiro e em absoluto com o amigo Sabino. A aplicação de cor torna-os aparentemente toscos e sem graça. Nas suas cores originais, o preto e branco, é que se nota a sua grandeza e técnicas.

    Com o Fim-de-semana e (com cara de enterro) as minhas férias (jááááááááá????) no fim desejo-lhe a si e família uma excelente semana.

    Luis

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...