sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

NOTÍCIAS SOBRE O FANTASMA

O novo desenhista das páginas de domingo do fantasma

Conforme foi anunciado no Facebook Terry Beatty foi escolhido pela King Features Syndicate para ilustrar as páginas dominicais do Fantasma.
A primeira página desenhada por Terry Beatty apareceu no fim de semana de 29 de Janeiro de 2012. Ainda não está decidido se ele será o ilustrador efetivo.
O colorista Tom Smith tem capas coloridas já publicadas do Fantasma e páginas dominicais desenhadas por Paul Ryan, e continuará a colorir as páginas dominicais feitas por Terry Beatty.
A última página dominical desenhada pelo falecido Eduardo Barreto foi publicada em 08 de janeiro de 2012. Os dois domingos que se seguiram foram desenhadas por Paul Ryan e coloridas por Tom Smith, e depois a primeira página dominical desenhada por Terry Beatty (colorida por  Tom Smith) apareceu em 29 de janeiro 
de 2012.

A morte de Eduardo Barreto


Desde de 31 de Julho de 2011, o desenhista uruguaio Eduardo Barreto (conhecido por seus trabalhos no Super-Homem, Novos Titãs, Esquadrão Atari e outras publicações da DC Comics) era o novo artista das pranchas dominicais do Fantasma, em substituição ao "sobrecarregado" Paul Ryan que, felizmente, continuará cuidando das tiras diárias.
 Eduardo Barreto, estava trabalhando na página dominical do Fantasma: a “Faixa de Gaza” desde julho do ano passado, e faleceu em 15 de dezembro de 2011, aos 57 anos.

Página dominical “Faixa de Gaza” de Eduardo Barreto

Barreto já havia lutado contra a meningite em 2010, que o levou a afastar-se-se da tira de jornal “Juiz Parker”. A página dominical do Fantasma foi seu retorno para desenhar quadrinhos regularmente desde a sua doença.

Queremos deixar nossas homenagens a este grande artista uruguaio, pela sua grande contribuição aos quadrinhos mundiais; e nosso desejo de sucesso a Terry Beatty, para que ele possa enaltecer ainda mais a grande criação de Lee Falk: O FANTASMA!



4 comentários:

  1. Grande perca para a nona arte!
    Era muito talentoso o Eduardo Barreto.
    Mas a vida continua, tal como o fantasmático Espirito-que-anda.
    Com certeza que a qualidade se irá manter semelhante, assim nós tivessemos oportunidade de a ir acompanhando.

    Luis

    ResponderExcluir
  2. Olá Luis,
    É verdade, grande perca, principalmente por ser novo (57 anos),e poderia ainda trabalhar bastante pela Nona Arte.
    Acredito que a qualidade será mantida, aKing cuida muito bem deste grande herói de seu estafe de personagens.
    Abração
    Sabino

    ResponderExcluir
  3. Realmente, é uma grande perca. Eduardo Barreto era realmente jovem, e possuía um grande talento. Mas ele cumpriu muito bem o seu papel, e com certeza não será esquecido.
    Seria muito bom se os jornais do Brasil publicassem essas tiras diárias.
    Abraços.
    Raminho

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo Raminho,
    O Eduardo Barreto trabalhou para as grandes editoras e fez um grande trabalho.
    Que saudades quando o jornal carioca: O Globo publicava as tiras do Fantasma, agora acredito que nenhum jornal publique o nosso herói.
    Abração amigo
    Sabino

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...