O DISFARCE DO FANTASMA
Olá meus amigos, queremos desejar uma boa Sexta Feira e um ótimo fim de semana para todos.
As curiosidades sobre o Fantasma estão de volta e este ano teremos artigos inéditos e muito interessantes sobre o nosso grande herói.
Quando O Fantasma anda pelas ruas como um homem comum, ele invariavelmente usa um chapéu, óculos escuros (para cobrir sua máscara) um lenço ao pescoço e um casaco longo por cima das calças e sapatos normais.
Embora isso tenha sido praticamente um padrão desde a primeira história, O Fantasma também apareceu em público de maneira mais simples, com uma roupa comum: pescoço descoberto camisa e calça e muitas vezes sem o chapéu, mas sempre usando óculos escuros.
O Fantasma utilizando roupas comuns
O uso do casaco longo na maioria das vezes criava situações divertidas quando o Fantasma se encontrava em salas com ar condicionado, nos aviões e nas cenas de rua em dias muito quentes, onde todo mundo se encontrava utilizando o mínimo de roupa; permitindo colocar diálogos divertidos como por exemplo: no avião a aeromoça preocupada que ele pudesse estar sentindo muito calor.
O Fantasma utilizando seu disfarce no meio da multidão
O Fantasma em uma de suas viagens aéreas que possibilitava diálogos divertidos
Considerando que o Fantasma acreditasse que ele não seria reconhecido em público, se estivesse usando um chapéu e casaco, essa vestimenta realmente escondia seu traje bastante incomum (a malha roxa, shorts listrado e botas), mas em contrapartida acabava chamando mais a atenção da multidão, provavelmente Lee Falk teria apostado na figura misteriosa daquele homem de casaco, óculos escuros e chapéu!
Em algumas histórias das crônicas do Fantasma vemos que os ancestrais do Fantasma também utilizavam disfarce quando agiam nas grandes cidades.
Em muitas ocasiões os ancestrais do Fantasma utilizaram disfarces
Quando o Fantasma faz viagens longas de navio, na privacidade de sua cabine ele fica a vontade sem o disfarce.
Na privacidade da cabine do navio o Fantasma ficava sem seu disfarce
Nas primeiras histórias o Fantasma utilizava um antigo casaco longo, mas depois o ilustrador Sy Barry modernizou o disfarce do Fantasma utilizando uma grossa Capa lisa.
O Fantasma utilizando o antigo casaco longo nas primeiras histórias
O disfarce foi modernizado nas histórias ilustradas por Sy Barry
Com a chegada de novos tempos os atuais autores e desenhistas, foram modernizando o personagem que acabou abandonando esse disfarce tradicional, e agora aparece nas histórias fora da selva, trajando roupas comuns acompanhado sempre dos óculos escuros que escondem a sua mascara.
Ai está mais um “curiosidades” sobre o Espírito que Anda, e outros artigos virão para que possamos conhecer melhor esta grande criação de Lee Falk; então até o nosso próximo encontro.
Tira do Fantasma satirizando o uso do disfarce