A Ilha do Eden
Parte I
Mapa do mundo do Fantasma onde localizamos abaixo à direita a ilha do Eden
A ilha do Éden foi mencionada pela primeira vez nas páginas dominicais de 1960, na história “A lua de mel no Eden”, sua localização é descrita como ficando a 536 milhas de Morristown e "vários dias de viagem da Caverna da Caveira".
Eden é uma ilha tropical, separada do continente por um largo rio cheio de mortiferas piranhas. No lado do oceano, ela é protegida por recifes que torna o desembarque uma tarefa impossível.
Eden é uma ilha tropical, separada do continente por um largo rio cheio de mortiferas piranhas. No lado do oceano, ela é protegida por recifes que torna o desembarque uma tarefa impossível.
Edição de “Honeymoon on Eden” onde a ilha foi mencionada pela primeira vez
ilha do Eden (e utilizam uma pequena casa) o local é
romântico para a lua de mel lembrando o paraíso de Adão e
Eva.
O Eden, onde os animais viviam em harmonia, que inspirou Lee Falk a criar a ilha do Eden
Para seu deleite os visitantes da ilha desfrutam da companhia dos animais selvagens que são domesticados no Éden, e que foram ensinados a comer peixe (fornecidos diariamente pela tribo Mori de pescadores que guardam o lado do rio, na ilha). Em histórias posteriores, o Fantasma leva mais animais selvagens e criaturas pré-históricas ao Éden.
A grande variedade de animais e criaturas pré-históricas encontradas na ilha do Eden
Lee Falk ficou tão encantado com a aceitação dos leitores da ilha do Éden que ele escreveu muitas histórias que caracterizam a ilha depois de 1960. Alguns de seus contos mais famosos incluem “O Eden” nas páginas dominicais de1961, “Fluffy, o leão”, nas páginas dominicais de 1978, Hzzz, páginas dominicais de 1980.
Página final de: “Fluffy, o leão” onde o garoto Conley se despede do leão que fica morando na ilha do Eden
Hzz, o monstro humanoide que surge em 1980
“Visitantes Indesejados” tiras diárias de 1996, “Drama no Éden”, nesta história, O Fantasma diz: “Esta ilha está na minha família há 200 anos”.
Através de dois decretos a ilha do Eden foi proclamanda ”Parque Nacional”; e num deles diz: " Lamanda Luaga, presidente da Bangalla, nomeou chefe e guardião do Parque Nacional do Éden, Kit Walker e seus herdeiros para sempre. Em 2005, após a morte de Lee Falk, escritores que o sucederam escreveram uma história nas tiras diárias chamada: “O mistério do Templo Secreto do Eden” onde é descoberto um templo que existia a séculos na Ilha do Éden.
Nesta primeira parte pudemos conhecer a origem da ilha do Eden, e não percam a segunda parte deste: “Curiosidades - Especial” onde iremos conhecer os dois moradores mais fascinantes da ilha do Eden: “Salomão (o sábio) e Nefertite (a bela)”.
Um abraço a todos, e até amanhã com a Segunda Parte deste "Curiosidades - Especial".
Muito bem, Amigo Sabino, você nunca nos desilude!
ResponderExcluirFinalmente A Ilha Eden.
Fica a faltar scans com histórias da Ilha. Estou certo que elas virão aí!
Fico a aguardar impacientemente.
Sou o Luis Lusitano, com uma nova conta Google.
ResponderExcluirOlá meu amigo Luis,
ResponderExcluirO Fantasma Brasil procura sempre atender os pedidos de nossos amigos, e ai está a primeira das tres partes deste "curiosidades - especial", que realmente é um dos assuntos da obra de Lee Falk que mais fascinam os leitores do Fantasma.
Obrigado pelo comentário e um abração.
Sabino