terça-feira, 22 de novembro de 2011

FANTASMA - EDIÇÕES PELO MUNDO

FANTASMA EDIÇÃO INGLESA


Olá meus amigos do Fantasma Brasil, continuamos nossa empolgante jornada para conhecermos as edições do Fantasma pelo mundo.

Já visitamos a Itália, Rússia, Suécia, Estados Unidos (aonde vimos apenas uma das muitas edições do Fantasma naquele país e iremos ver as outras) e o ultimo país que visitamos foi a Índia.
A visita de hoje é a um conjunto de ilhas que tem uma grande tradição, inclusive o primeiro Fantasma é originário deste país, sim estamos falando do Reino Unido, a Grã Bretanha.
Várias editoras inglesas já publicaram o Fantasma naquele país como a: Ace Comics, Wolf, City Magazines, que publicava um suplemento com vários personagens inclusive o Fantasma.
A edição que o Fantasma Brasil trás hoje é da editora londrina Wolf Publishing Company, edição # 2 de Julho de 1992, com 36 páginas; com a história: “The boy from the sea”. A edição que deu origem a revista foi a edição de Fantomen # 3 de 1991.
A bela capa desta edição foi feita pelo artista inglês John Ridway, o roteiro é do inglês Donne Avenell, a arte do espanhol Carlos Cruz (os dois últimos são membros do Team Fantomen) e as letras são de Elitta Fell.
A edição é muito interessante, pois traz no verso da capa o título: “The Legend  of the Phantom” (A Lenda do Fantasma), explicando sobre a mitologia do “Espírito que Anda” com belos desenhos de Sy Barry.
Além disso tem uma seção de correspondência chamada: “From inside the Skull Cave” (De dentro da Caverna da Caveira), criando uma ponte entre a editora e os leitores.
As cores da revista são muito agradáveis e harmoniosas, revelando o trabalho competente do colorista do Team Fantomen (as cores são da revista original com o uniforme azul utilizado nas revistas da Escandinávia).
Para baixar esta edição é só clicar no link abaixo da capa.



SCAN – The Phantom # 2 – Wolf Publishing Company












Até a nossa próxima “viagem” que nos levará a conhecer : “ as edições do Fantasma pelo mundo”, e não se esqueçam que o maior prêmio de reconhecimento que vocês podem dar é apenas um simples comentário.
Abraços



Um comentário:

  1. Olá, amigo, sei que estou sendo chato, mas era mais uma edição que eu gostaria muito de ler, mas infelizmente não deu, por causa do link expirado.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...