AS CRONICAS
Hoje o “Curiosidades sobre o Fantasma” irá tratar de um assunto apaixonante que fascina milhares de fãs do Espírito que Anda e que ajuda a conhecer os antepassados e narra a história desta dinastia que já dura 400 anos; lutando contra pirataria, a crueldade e a injustiça.
Muitas aventuras do Fantasma começam com nosso herói pesquisando nas crônicas escritas por seus antepassados para rastrear pistas que possam ajudar a resolver um mistério antigo ou atual! A ideia das crônicas é tão popular entre os fãs que teve uma aceitação incrível, que poderíamos dizer que Lee Falk demorou muito para ter esta ideia.
Kit (um dos gêmeos) o futuro 22° Fantasma fascinado com as histórias das crônicas
A primeira vez que as crônicas foram mencionadas foi nas páginas dominicais em 1952 na história: A Mulher Fantasma, cerca de 16 anos após Lee Falk ter criado seu famoso personagem.
A primeira vez que as crônicas apareceram, contou a história da Julie, a Mulher Fantasma bisavó do 21° Fantasma.
Nestas histórias das crônicas temos referências ao destino de vários antecessores do Fantasma; e uma referência das mais incomuns... "todos os meninos em nossa família são batizados por Kip...", que bate de frente e contraria as histórias mais recentes do Fantasma onde foi adotado o nome de Kit.Buscar informações nas crônicas é uma tarefa rotineira para o Fantasma, se a tarefa não é para rastrear a chave para um mistério, é para entreter os amigos e familiares e, assim proporcionar a introdução perfeita para uma aventura de flashback.
O Fantasma em uma das ocasiões onde lê as crônicas para Guran, seu grande amigo e chefe dos pigmeus Bandar
Todas as crônicas do Fantasma são escritas à mão e, invariavelmente, à luz bruxuleante de uma ou duas velas.
O Fantasma registrando suas aventuras nas crônicas
É impossível acreditar que as crônicas escritas nos últimos anos não sejam escritas com uma caneta, ao invés da antiquada pena que era mergulhada em tinta.
A Caverna da Caveira esta equipada com um potente rádio transmissor, obviamente alimentado por um gerador, e vemos o uso de um moderno “Laptop” como podemos constatar nas ultimas histórias das tiras diárias escritas por Tony De Paul e desenhadas por Paul Ryan, apesar das velas ou chamas das "tochas" ainda vistas para fornecer grande parte da iluminação da caverna!O potente radio transmissor ao lado de um moderno computador, nos desenhos de Eduardo Barreto
Da mesa “Walker” (na América) o Fantasma se comunica com sua família (na Africa); através de satelite e modernos computadores
O nucleo de criação de aventuras do Fantasma na Suécia, conhecido como “Team Fantomen”; se especializou em histórias das crônicas dos antepassados do 21º Fantasma, criando histórias verdadeiramente maravilhosas, que foram reconhecidas por Lee Falk e pela King Features Syndate,e que se espalharam por todo o mundo onde o Fantasma é publicado.
Publicação de luxo em capa dura dedicada somente as histórias das Cronicas do Fantasma
Ai está meus amigos, mais um incrível: “Curiosidades sobre o Fantasma” abordando mais uma fascinante particularidade do universo deste grande personagem dos quadrinhos mundiais, criado pelo genial Lee Falk.
Desejo um excelente inicio de semana para todos e até o nosso próximo artigo.
Sabino
Muito interessante amigo Sabino! Eu mesmo sou um grande fã das crônicas do Fantasma. Já pensou se ele tivesse toda tecnologia que temos hoje para armazenar e buscar todos os dados?
ResponderExcluirAbraço.
Também reparei algumas mudanças no visual do Blog, parabéns amigo! O que já era bom está ficando ainda melhor!
ResponderExcluirAbraço.
Olá amigo Raminho,
ResponderExcluirAssim como você eu sou um grande fã das cronicas do Fantasma.
Puxa, é verdade já imaginou registrar todas as informações com a tecnologia de hoje? O que é bom seria ainda melhor.
Grato por seu comentário e um abração.
Sabino
Olá amigo Raminho,
ResponderExcluirEstou comseguindo fazer umas mudanças no visual do blog, graças a uma amiga que tem um bom conhecimento nesta área, e fico muito agradecido a ela.
Abraço
Sabino
A ideia das crónicas, foi o ovo de Colombo de Lee Falk.
ResponderExcluirPermitiu expandir bastante as possibilidades de aventuras sobre o(s) Fantasma(s).
Aliás, como muito bem refere o douto amigo Sabino, o Team Fantomen tirou bastante partido delas.
Eu também gosto imenso das histórias sobre os antepassados do nosso Espírito-que-Anda, mencionadas nas crónicas.
Grato por mais estes esclarecimentos, amigo Sabino.
Luis