quinta-feira, 29 de setembro de 2011

WALLPAPERS DA SEMANA

Belissima pintura de George Wilson para capa da revista Phantom da editora Gold Key (USA)

Belissima pintura para capa da revista Kizilmaske (Turquia)

Funny Phantom

Ilustração em tributo de Tom Tyler o Fantasma do seriado do cinema

Ilustração para capa do almanaque do Fantasma (Brasil)
Agradecimentos ao Kit Walker (The Phantom Phorum)

Diana Pin Up

3 comentários:

  1. Esta é uma das minhas rubricas preferidas.
    Amigo Sabino, esclareça-me uma dúvida, por favor. A primeira imagem, já a vi mais do que uma vez. Sempre me chama a atenção, mas não consigo saber de que história se trata. Sabe se foi traduzida para português? Gostaria de lê-la, nem que fosse em inglês, ou em espanhol.
    As ilustrações da Kizilmaske são, por norma, um espanto. Para mim, e ir-me-á desculpar, é apenas a minha opinião, só teem um senão, que não chega sequer a ser defeito. A cor do fato do Fantasma. Não me leve a mal, mas, nunca entendi, um personagem que se baseia no mistério e na camuflachem, usar roupa de cor chamativa, vermelho. Só se for a mesma técnica que alguns animais venenosos usam. "atenção que eu sou mortal". Por este prisma já entenderei, no entanto, não me parece que seja o que se passa nas histórias.
    Beeeemmmm. O Espirito que Anda (passeia) o seu cão, que na verdade é um lobo. Hilariante. E aquela figura de sexagenário barrigudo. Hilário.
    Vi logo que a ilustração era do Tom Tyler. Até que gostei de ver a série. Um senão que lhe vi, foi, o Capeto ser um, nós por cá chamamos-lhes cão-policia, mas creio que a raça será, creio eu, Lobo de Alssacia, ou algo parecido, ou Pastor-Alemão. Em qualquer dos casos, não me parece que se pareça com o Capeto. Pormenores!!
    A ilustração do Almanaque está muito boa. Com muita dinâmica, boa perspectiva. Quase que parece movimentar-se. Cuidado com aquele punho. É letal, convem desviarmo-nos.
    A Diana. Não me leve a mal, amigo Sabino. Mas, ... será a Diana, ou a Julie, irmã de um dos antepassados do Fantasma actual? Em qualquer dos casos, meros pormenores que não tiram qualquer valor à imagem. E que valor!!?!!

    Sempre agradabilérrimo de ver estas fantasmáticas obras primas.
    Muito grato pela oportunidade que nos dá.

    Luis

    ResponderExcluir
  2. Amigo Luis,
    Esta coletanea de Wallpapers realmente foi muito boa.
    A cor do uniforme do Fantasma segundo a idéia de Lee Falk, deveria ser cinza, tanto que ele tencionava batizar o personagem como: Gray Ghost. e como as tiras de jornal eram em preto e branco e não houve uma informação da distribuidora da s tiras, em vários paises essa cor foi escolhida ao acaso, Vermelho, na Italia, Brasil, França e Espanha; na Nova Zelandia é esdrúxulo imagine Marron e amarelo. Nos países escandinavos é o Azul.
    Eu tenho esta história da Gold Key em inglês e vou te enviar.
    A dificuldade é grande em adaptar a obra de Lee Falk para o cinema no caso deste seriado de 1943, utilizaram um cão da raça Pastor Alemão muito famoso em Hollywood na época: "Ace" o cão maravilha.
    O Pin Up postado segundo a idéia de artista italiano Romano Felmang era retratar a Diana, veja que as feições são da nossa querida Diana.
    Obrigado pelo comentário, e um ótimo fim de semana.
    Sabino

    ResponderExcluir
  3. Amigo Sabino, não leve a mal o comentário, mas, já vi esta mesma imagem como sendo da Julie, para mais sendo loira, quando a Diana é morena, a não ser que tenha pintado o cabelo. É. Poderá ser.
    Mas, que estas confusões não o impessam de continuar a presentear-nos com belíssimos pin ups, sejam da Diana sejam da Julie. Isto é que é importante.

    Bem haja pelo seu esforço e altruísmo. Muito obrigado.

    Luis

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...