Referências da Vida Real na obra de Lee Falk
- Na história “Aventura em Argel” (1938) (D6), Diana e sua mãe visitam Paris, e ficaram hospedadas no Hotel George III, um local real.
Diana e sua mãe hospedadas no “Hotel George III” que existe realmente em Paris
- O primeiro membro da família de Lee Falk que apareceu em uma aventura de O Fantasma foi sua filha Valerie, que foi descrita como tendo cinco anos na história “Princesa Valerie” de 1946 (D27). Valerie também estrelou na seqüência1946 A Feiticeira Escarlate (S16), e foi corretamente descrita como tendo "de seis anos de idade".
Princesa Valerie personagem inspirado na filha de Lee Falk
- A história da página dominical “O Astronauta e os Piratas” (S61) 1962-63 marcou a quarta e última aparição de um personagem chamado "Conley". Conley, que é o nome do único filho Lee Falk, primeiro apareceu como um jovem na história de tiras diárias em 1953-1954 “ThePlaymate Imaginary” (S36).
O astronauta Conley, personagem com o mesmo nome do filho de Lee Falk
- Na história “the mystery of the Isle of Dogs” de 1963 (D86) foi vagamente baseado em torno do drama da vida real da crise dos mísseis cubanos em Outubro de 1962, quando foram descobertos mísseis russos com sede em Cuba.
“A ilha dos cães” aventura baseada no fato real da crise dos misseis cubanos
- Lee Falk tinha um fascínio curioso com o nome "Cary". Ele introduziu um personagem chamado Gary Cary em 1950 (D38), seguido com um navio chamado SS Cary em 1951 (S28), o personagem de Cary Embaixador em 1962 (D85), Bart, Janie & Lucy Cary em 1964 (D89), Tom, Jim e Janet Cary em 1971 (S85), e o Embaixador Cari novamente em 1976 (D132) e 1977 (D133).
Lucy Cary, neta do Dr. Cary que recebeu a marca da proteção do avô do atual Fantasma
O Mistério do Enbaixador "Cari", mais uma vez citado o nome que fascinava Lee Falk
- O ano de 1977 não só marcou o casamento do Fantasma com Diana Palmer. Lee Falk também se casou com sua terceira esposa, Elizabeth Moxley. E por falar em sua terceira esposa, Falk usou o nome de solteira dela para a história “ Moxley Awards” de 1963 (D178).
“Moxley Awards” história em que Lee Falk usou o nome de solteira de sua terceira esposa.
Ai está mais uma interessante “curiosidades sobre o Fantasma” onde ficamos conhecendo um pouco mais sobre o universo do Fantasma; criado por Lee Falk.
Obrigado por acessarem nosso blog e deixem os seus comentários que não levará mais do que alguns segundos.
As coisas que o nosso fantarqueólogo Sabino descobre. É incrível!!
ResponderExcluirAs coisas que nós desconheciamos a respeito do nosso herói favorito
Obrigado douto Sabino por compartilhar connosco estas pérolas de fantasabedoria que vai apanhando e que não guarda só para si.
Bem haja
Luis
Olá Amigo Luis,
ResponderExcluirVamos "garimpando" as "curiosidades" e assim vamos enriquecendo o nosso conhecimento sobre o nosso querido "Espírito que Anda, o Homem Imortal".
Muito agradecido pelo seu comentário e tenha você e sua família um ótimo fim de semana.
Abração
Sabino