terça-feira, 31 de maio de 2011

WALLPAPERS - XXII

Pintura para Capa da revista turca "Kizilmaske" (Mascara Negra - Fantasma)

 Pintura de George Wilson para capa da revista "The Phantom" da editora Goldkey
Mustanaamio (Fantasma) e seu corcel branco, num cartoon feito na Finlândia

Pintura do artista Mario Caria

Contra capa da revista: "Fantasma Magazine" # 1 de março/abril de 1953 - ilustração de Lutz

segunda-feira, 30 de maio de 2011

SCAN - NO CASTELO DE GREGOR

Olá amigos, depois de um belo final de semana voltamos às nossas atividades inciando uma nova semana e desejamos que seja bastante produtiva a todos.
Iniciamos a semana com mais uma espetacular aventura do Fantasma de exatos 30 anos atrás, magnificamente escrita por Lee Falk e genialmente ilustrada por Sy Barry.
Nas Montanhas Nebulosas ainda no seculo XXI são encontrados reinos que vivem como que a séculos atrás onde são conduzidos por reis e o "Espírito que Anda" acaba vivendo uma perigosa aventura pelo mero capricho de uma princesa mimada.
Então o que você está esperando? Clique no link abaixo e divirta-se com esta empolgante aventura.

 -        http://www.mediafire.com/?cnatbadn0b6c0j5

sábado, 28 de maio de 2011

CURIOSIDADES SOBRE O FANTASMA - ESPECIAL - III

Olá amigos, queremos desejar a todos um ótimo final de semana.
E hoje teremos a Terceira e ultima parte deste "Curiosidades - especial", onde estamos abordando um dos temas que mais agradam aos fãs do Fantasma, a grande criação de Lee Falk dentro do universo do Fantasma: "A Ilha do Eden". 



 Parte III


Animais da Ilha do Eden

A ilha do Éden, mencionada pela primeira vez na década de 1960 nas páginas dominicais “Lua de Mel no Eden”, é o lar de uma variedade incrível de animais.
Em "Lua de mel no Eden", há uma explicação que os animais são de estimação, muitos criados desde bebês e que só consomem peixes.

 O Fantasma visita a ilha do Eden com sua Família






O único animal identificado nessa história é "Malhado", o tigre, que é expulso do Éden, depois de conhecer o gosto de sangue. Na segunda história do Éden, de 1961 nas páginas dominicais é sobre o leão Fluffy. O Fantasma traz Fluffy para a ilha.
Conley o garoto que ajudou a criar Fluffy, diz adeus a Fluffy, Jimmy, Daisy, Gertrude e Di-Di; os outros animais não tiveram suas origens contadas.




Nesta página do clássico: “fluffy, o leão”, podemos observar animais de várias espécies que convivem pacificamente no Eden

 Ao longo dos anos, Lee Falk acrescentou mais animais na a ilha do Éden. Velho Careca, o gorila foi o próximo seguido por listrado, o tigre e os golfinhos Salomão (o sábio) e Nefertiti (a bela), em histórias posteriores. O nome do leão Fluffy foi mudado para Fuzzy, mas o tigre conservou o nome de listrado.
Em 1975, o gamo Griselda é apresentado, seguido pelo ser humanoide e Hzz; em 1978 na história:  “A caverna do monstro” Hrz é o novo integrante que chega. Em 1980, os filhos dos monstros da caverna aparecem, é são batizados por: Hss então Rzz, Rxx e finalmente Orz.
Em 1981, Fuzzy o leão torna-se novamente o então Fluffy "Fuzzy" e a companheira de listras tem uma ninhada de filhotes chamados "Tigons".
A confusão continua com relação aos nomes dos animais.
Em 1992 nas tiras diárias “listras negras”, o tigre é chamado de "Queenie" e Fuzzy ou Fluffy o leão torna-se "Sabor". Blakie (uma pantera negra) é expulsa do Éden.
Em 1993 - 94 é a vez de: “ Stegy, o Dinosauro”; o tigre é ainda chamado de listrado, Já o leão Fuzzy foi chamado de Fluffy, Sabor o leão agora é chamado de "Saber" -, mas depois vemos mais mudanças de nome para "Saba", e volta a ser "Sabor" e "Sabon" em 1997 - 98 nas páginas dominicais.



O Fantasma guia “Stegy, o dinossauro”,
 outro morador da ilha do Eden incluído em 1993.


Uma lista resumida dos animais da ilha do Éden mencionados na obra de Lee Falk é: Tabby, o tigre; Fluffy ou Fuzzy / Sabó / Saber / Saba / Sabor o leão; Daisy; Gertrude e Di-Di (espécie desconhecida); Velho Careca, o gorila; listrado ou Queenie, o tigre; Salomão e Nefertiti, os golfinhos; Griselda, o gamo; a girafa Stretch; Stegy, os dinossauro, Hzz Hrz os monstros da caverna e seus filhos: Hss / Rzz / Rxx e Orz, os filhotes de leão sem nome, negrinha a pantera, manchas; Stretch, a girafa e o anônimo Dwart, Brontosaurus Tyrannosaurus e espécies Stegosaurus.

 Stegy, o dinossauro; Velho Careca, o gorila; Gertrude, a zebra; listrado, o tigre: Fluffy, o leão, griselda, o gamo; Hzz o monstro humanoide; Stretch, a girafa; alguns dos vários animais da Ilha do Eden.

A ilha do Eden foi criada por Lee Falk, provavelmente para mostrar a sua filosofia diante de todos os seres vivos. Segundo Lee Falk, todos os serem vivos tem o direito de viverem, serem respeitados e preservados. Na sua fictícia ilha do Eden, Falk através de seu personagem “O Fantasma”, acolhe “os diferentes” e mostra que é possível viver em paz e harmonia independente da espécie ou da diferença física das criaturas.
Lee Falk demonstra também uma defesa do sistema vegetariano, pois em sua ilha os animais não precisam matar para sobreviver, mesmo os grandes felinos que são carnívoros por natureza, que se alimentam de peixes.
Que este grande exemplo de Lee Falk possa inspirar os homens de boa vontade para respeitarem a vida e as diferenças; reconhecendo que todos os seres fazem parte de uma criação maior, e todos independentes de serem racionais ou irracionais tem o direito supremo à vida.

Até o nosso próximo "curiosidades", onde iremos ficar sabendo de mais informações a respeito do universo do Fantasma desta grande obra de Lee Falk.



sexta-feira, 27 de maio de 2011

CURIOSIDADES SOBRE O FANTASMA - ESPECIAL - II

Olá amigos estamos postando este "curiosidades - especial" em comemoração aos 50.000 acessos ao nosso blog, e hoje veremos a segunda parte deste artigo sobre a "Ilha do Eden".


Os golfinhos
Parte II

Nenhum outro personagem de quadrinhos foi cercado por tantos animais, pássaros e criaturas do mar como o Fantasma. Nas páginas dominicais de 1970, Lee Falk apresentou os golfinhos, batizados pelo Fantasma de: "Salomão (o sábio), porque ele é dotado de uma inteligência nunca encontrada em outro golfinho - e Nefertiti (a bela), em homenagem a bela rainha do Egito que tinha este nome.”






Salomão e Nefertite que vivem na lagoa da ilha do Eden
 
Os golfinhos vivem numa lagoa na ilha e próximo
à praia Keela-Wee, e tem ajudado O Fantasma em muitas ocasiões, especialmente quando alguém tem de ser socorrido de tubarões que invadem a lagoa que tem comunicação com o mar.

Capa de uma edição onde Salomão e Nefertite agem em


 conjunto com o Fantasma

Após sua introdução Salomão e Nefertiti apareceram em muitas histórias, inclusive nas tiras diárias de 1970-71; nas tiras diárias de 1974 “Vida Normal” de 1975; nas páginas dominicais “Little Girl” de 1976; nas páginas dominicais “O Anel Roubado” de 1977, ambas as versões das tiras diárias e nas páginas dominicais de 1977 – 78. No clássico “O Casamento do Fantasma” de 1980; nas páginas dominicais “Os visitantes da Universidade” de 1981; nas tiras diárias “As férias do Fantasma” de 1986; nas páginas dominicais “Tesouros de Sunken” de 1988 -89; páginas dominicais “Êxodo do Povo Pequenino”; tiras diárias de 1990. “O Mestre do Eden” de 1992 – 93; nas páginas dominicais “O Fantasma salva a Terra” nas páginas diárias de 1996, “Drama no Éden”,
 de 1997 – 98 páginas dominicais de Waterman.

Salomão e Nefertite que participaram de várias aventuras do


 Fantasma

Nesta segunda parte das “Curiosidades - Especial” conhecemos um pouco mais destes dois golfinhos maravilhosos moradores da ilha do Eden, e aguardem amanhã a terceira parte onde iremos conhecer um pouco dos outros moradores desta paradisíaca ilha chamada “Eden”

quinta-feira, 26 de maio de 2011

50.000 Acessos

50.000 Acessos!!!!
Olá queridos amigos do blog “Fantasma Brasil”, estamos comemorando a marca de 50.000 acessos.
Em apenas 9 meses nosso blog atingiu este número de visualizações, e é uma cifra significativa pelo breve tempo de vida do blog, e também por ser um blog de um personagem especifico. Se o blog abordasse assuntos referentes a grandes editoras e de vários super- heróis da cultura pop, não seria tão significativo, mas o blog só trata da obra de Lee Falk e especificamente “O Fantasma”.
Mas esse marco não teria sido possível, não fosse o nosso trabalho (ufa!!!), o apoio de todos os amigos blogueiros que sempre nos ajudam divulgando nosso blog, e principalmente a atenção de todos os amigos seguidores do Blog.
Muito grato a todos, e continuaremos a trabalhar firme, forte, e com seriedade para merecermos a atenção de todos vocês.
Grande Abraço a todos.
Sabino.  

CURIOSIDADES SOBRE O FANTASMA - ESPECIAL - I

Olá amigos do Fantasma Brasil, iniciamos hoje a "série especial" do "curiosidades sobre o Fantasma" abordando um dos assuntos que mais encantam os fãs do "Espírito que Anda".


A Ilha do Eden

Parte I

Mapa do mundo do Fantasma onde localizamos abaixo à direita a ilha do Eden

A ilha do Éden foi mencionada pela primeira vez nas páginas dominicais de 1960, na história “A lua de mel no Eden”, sua localização é descrita como ficando a 536 milhas de Morristown e "vários dias de viagem da Caverna da Caveira".
Eden é uma ilha tropical, separada do continente por um largo rio cheio de mortiferas piranhas. No lado do oceano, ela é protegida por recifes que torna o desembarque uma tarefa impossível.

Edição de “Honeymoon on Eden” onde a ilha foi mencionada pela primeira vez

Quando” os Fantasmas” se casam passam a lua de mel na


 ilha do Eden (e  utilizam uma pequena casa) o local é 


romântico para a lua de mel lembrando o paraíso de Adão e


 Eva.



O Eden, onde os animais viviam em harmonia, que inspirou Lee Falk  a criar a ilha do Eden

Para seu deleite os visitantes da ilha desfrutam da companhia dos animais selvagens que são domesticados no Éden, e que foram ensinados a comer peixe (fornecidos diariamente pela tribo Mori de pescadores que guardam o lado do rio, na ilha). Em histórias posteriores, o Fantasma leva mais animais selvagens e criaturas pré-históricas ao Éden.


A grande variedade de animais e criaturas pré-históricas encontradas na ilha do Eden

Lee Falk ficou tão encantado com a aceitação dos leitores da ilha do Éden que ele escreveu muitas histórias que caracterizam a ilha depois de 1960. Alguns de seus contos mais famosos incluem “O Eden” nas páginas dominicais de1961, “Fluffy, o leão”, nas páginas dominicais de 1978, Hzzz, páginas dominicais de 1980.

 Página final de: “Fluffy, o leão” onde o garoto Conley se despede do leão que fica morando na ilha do Eden

Hzz, o monstro humanoide que surge em 1980

“Visitantes Indesejados” tiras diárias de 1996, “Drama no Éden”, nesta história, O Fantasma diz: “Esta ilha está na minha família há 200 anos”.
Através de dois decretos a ilha do Eden foi proclamanda ”Parque Nacional”; e num deles diz: " Lamanda Luaga, presidente da Bangalla, nomeou chefe e guardião do Parque Nacional do Éden, Kit Walker e seus herdeiros para sempre. Em 2005, após a morte de Lee Falk, escritores que o sucederam  escreveram uma história nas tiras diárias chamada: “O mistério do Templo Secreto do Eden” onde é descoberto um templo que existia a séculos na Ilha do Éden.


 Edição que mostra uma das ultimas histórias da ilha do Eden: “O Templo Secreto no Eden”








Nesta primeira parte pudemos conhecer a origem da ilha do Eden, e não percam a segunda parte deste: “Curiosidades - Especial” onde iremos conhecer os dois moradores mais fascinantes da ilha do Eden: “Salomão (o sábio) e Nefertite (a bela)”.
Um abraço a todos, e até amanhã com a Segunda Parte deste "Curiosidades -  Especial".







quarta-feira, 25 de maio de 2011

EDITORIAL

Olá amigos seguidores do blog "Fantasma Brasil", estamos abrindo espaço para que você possa colaborar com nosso blog.
Se você tem edições de revistas digitalizadas do Fantasma em "português" (ou espanhol) que ainda não foram postadas no nosso blog, você poderá compartilhar estas revistas com os fãs do Fantasma, através do nosso blog.
É só você enviar para o nosso endereço:  fantasmabrasil2010@ gmail.com  e nós disponibilizaremos no blog.
Não é necessário que os scans sejam "tratados" se forem tratados  melhor ainda, mas apenas pedimos que o scan tenha o mínimo de qualidade e legibilidade.
Se você tiver revistas, e não tem como digitalizar, entre em contato conosco e nós faremos este trabalho.
Não se esqueçam, o compartilhamento de scans de quadrinhos é umas das melhores coisas da Internet, pois e gratuito e desinteressado; onde ninguém explora ninguém.
Grande abraço e conto com a colaboração de todos.
Sabino

SCAN - FANTASMA DC COMICS # 7

Olá meus amigos, uma boa quarta-feira para todos.
Hoje o FB trás mais uma edição da excelente série mensal publicada pela DC Comics, um trabalho bastante fiel a obra de Lee Falk, sem deixar de ser um trabalho moderno, abordando temas atuais, mas sem desfigurar a obra original.
Então vocês já sabem, é so clicar no link, e se divertirem com esta boa história do "Espirito que Anda".






OBRIGADO PELA VISITA!!!

E não esqueçam de comentar a postagem, afinal não vai levar mais que alguns segundos.

terça-feira, 24 de maio de 2011

WALLPAPERS - XXI

Olá amigos, a pedido de nosso amigo Luis, apartir deste wallpapers XXI, iremos tentar identificar as imagens postadas.
Sabino


 Ilustração de uma história do desenhista italiano 
Romano 
Felmang

Ilustração feita para uma capa da revista "Kizilmaske", (Mascara Negra) publicação do Fantasma na Turquia 

 Já imaginaram o encontro entre os "caça fantasmas" com o "Fantasma?"
Raridade! o Fantasma desenhado por Galep, o desenhista de Tex

Colorização feita sobre o desenho de Sy Barry

segunda-feira, 23 de maio de 2011

SCAN - MORTE RUBRA NO CINTURÃO BRANCO

Olá amigos estamos començando mais uma semana, a ultima deste mês de Maio, o ano está passando muito rapido e já estamos quase no meio do ano.
Nesta postagem vamos apresentar o # 1 do Super Almanaque do Fantasma que foi publicado na década de 80 (Junho/Julho de 1980).
Para baixar é só clicar no link, e boa leitura.


sexta-feira, 20 de maio de 2011

CURIOSIDADES SOBRE O FANTASMA - VI

Quadrilhas Femininas

Durante o período de suas aventuras o 21° Fantasma sempre se envolveu com belas e perigosas mulheres.
     Ele lutou com cinco gangs todas do sexo feminino ao longo destes anos são elas:

1 .Os Piratas do Céu (1936-1937)


2.  O Ciclo Dourado (1939-1940)


3. O Retorno dos Piratas do Céu (1941-1942)


4. As Sereias do Estreito de Merlo (1945-1946)





5. Os Piratas de Lady Luck  (1948)


Ai está meus amigos o envolvimento do nosso herói "O Fantasma" com as quadrilhas das "belas e perigosas" mulheres que o "Espírito que Anda" teve de enfrentar.
E aguardem que estamos preparando um "curiosidades" especial com "A Ilha do Eden".
Grande abraço a todos e não esqueçam de deixar seus comentários, pois não levará mais que alguns segundos.





quarta-feira, 18 de maio de 2011

SCANS - O ULTIMO FANTASMA # 3

Olá meus amigos, nesta quarta-feira O FB trás mais uma edição em português do ultimo trabalho do Fantasma nos EUA lançado pela editora Dynamite com capas de Alex Ross, escrito por Scott Beatty, desenhos de Eduardo Ferigato e cores de Vinicius Andrade.
Queremos agradecer aos Blog The Centurions que tem feito um belo trabalho e colaborado com o Fantasma Brasil nos permitindo trazer aos amigos esta série do Dynamite.
Para baixar é só clicar no link, apreciar e avaliar este novo trabalho com o nosso herói preferido.
Gostaria de saber a opinião dos amigos a respeito deste novo trabalho, deixem suas opiniões nos comentários.




segunda-feira, 16 de maio de 2011

SCAN - A ILHA DOS DEMÔNIOS

Olá amigos estamos iniciando mais uma semana e aproveito para agradecer pelos comentários a respeito das postagens, podem ter certeza que eles são muito importantes para podermos direcionar o nosso trabalho da melhor maneira para agradar a todos.
Hoje o FB trás mais uma aventura do "Espírito que Anda", onde temos como elementos a supertição do povo da selva e uma quadrilha envolvida no desaparecimento de pessoas famosas e importantes.
A satisfação de todos está garantida pois o trabalho foi realizado pela grande dupla: Lee Falk e Sy Barry.

Então não perca tempo e baixe esta grande aventura do Fantasma clicando no link abaixo da capa e bom divertimento.

- http://www.mediafire.com/?yun7dc5jrxy07gu

sábado, 14 de maio de 2011

CURIOSIDADES SOBRE O FANTASMA - V


Animais de Estimação

 
Alguns personagens acabaram dando um belo colorido nas histórias do Fantasma: são os animais
de estimação.
Eles dão uma dinâmica agradável e interessante às histórias, alem de serem companheiros valorósos que muitas vezes salvam a vida dos personagens principais.

  Um dos principais personagens que sempre tem uma importante participação é o lobo das montanhas “Capeto”. A cor dos olhos de Capeto foi descrito como “verde brilhante” na história: “O jogo de Alvar”.

 Capeto o lobo do Fantasma



Outro personagem importante é “Herói” , o grande garanhão branco do 21° Fantasma, que fez a sua estréia na história de 1944-45: “A filha do Mararajá”. Herói é considerado o cavalo mais veloz, mais inteligente e mais caro do mundo, e o marajá de Nimpore o deu ao Fantasma por gratidão. Antes disso
o Fantasma tinha outro cavalo para se deslocar pela selva.

 Capa da revista que narra a história de Herói


A primeira história onde apareceu o emblema da caveira no freio de Herói aconteceu em: “A história da Capeto” em 1947-48. O artista Wilson McCoy continuou a incluir o emblema até a história: “O Bosque do Gigante Adormecido” de 1956. O artista Sy Barry, que assumiu as tiras diárias em 1961-62  desenhou brevemente um esboço do emblema.

Nesta capa observamos o emblema da caveira no freio de Herói


Diana já teve pelo menos quatro cavalos diferentes, o nome dos cavalos que foram identificados são: Lady, Tancredo, Vênus e heroína. Houve outras histórias em que Diana é mostrada cavalgando um cavalo que não era necessáriamente o seu próprio. Por exemplo, em “A menina selvagem”, ela alugou um cavalo de cor escura chamado “Blackie” de um estábulo em Morristown.
Outros cavalos escuros foram montados por Diana na história: “A filha de Marshal”, “O Torneio de Wrestling”, “A Mulher do Fantasma” e “Diana e os ladrões de Banco”.



Cena onde Diana cavalga com o Fantasma

O Fantasma tem um falcão chamado “Dart”, sua primeira aparição aconteceu na história: “A cidade de balas” em 1966. Dart também apareceu nas seguintes histórias: “O Assassino” e “Rex o rei”. Nas histórias posteriores seu nome foi mudado para “Fraka”.


Fraka o falcão treinado do Fantasma

Houve várias estréias fascinantes na história de 1966: “Rex o rei”. Uma dessas estréias foi “Katon” que na língua Llongo significa: “grande gato”, ele fez a estréia numa história onde teve os seus pais mortos por caçadores e o fantasma recolheu os filhotes.
Pouco depois Lee Falk mudou o nome ( e também o sexo!) para “Kateena” (no idioma Llongo que dizer “leoa”).


Kateena uma orfã, vitima de caçadores

Outra estreia foi “Joomba”, o elefante, na história em que surgiu mostrava que havia uma escola na selva profunda, onde a professora era a então anônima Srta. Tagama, que lecionava para Rex e Ton Ton; e depois viria a se casar com o presidente Luaga de Bangalla, mas esta já uma outra história.


Joomba, outro orfão vitíma de caçadores

Estes dois ultimos personagens (Kateena e Joomba), foram criados por Lee Falk para serem companheiros de Rex, o menino orfão abandonado.
Todos esses criativos personagens ajudaram a enriquecer o universo do Fantasma, com eles Lee Falk criou muitas e fascinantes histórias do “Espírito que Anda”.
Por hoje é só, e aguardem as próximas curiosidades sobre o universo do Fantasma.
E deixem os seus comentários, afinal são apenas alguns segundos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...