Vamos falar de um grande desenhista americano que tem uma longa e brilhante carreira, que também teve o seu destino profissional ligado à trajetória deste grande sucesso mundial das histórias em quadrinhos: O FANTASMA.
KEITH WILLIANS
Keith Willians é norte americano e nasceu em 16 de Setembro de 1957, se formou pela “School of Visual Arts” em 1980.
Em 1982 começou a trabalhar par a editora “Marvel Comics” como um ilustrador secundário, e cerca de um ano depois se tornou o principal colaborador de John Romita (pai).
No ano seguinte Keith Willians tornou-se editor-assistente das revistas da linha do Homem Aranha.
Depois disso, tudo foi muito rápido em sua carreira, trabalhou como assistente para John Byrne na revista Tropa Alfa, o Incrivel Hulk, Quasar Crônicas, Surfista Prateado, Adam Warlock, X-Men, The Mask, para a editora “Dark Horse” e Actions Comics (Superman) da editora "DC Comics" todos esses trabalhos realizando a “arte final” (inker). Trabalhou ainda por quatro anos de “inker” (arte-finalista) das histórias do Homem Aranha para a Web.
Trabalhos de Keith Willians para a Marvel, Dark Horse, DC Comics
Outro grande destaque da carreira de Keith Willians, é que depois do afastamento de Sy Barry em 1994; seu auxiliar Geoge Olesen assumiu a obra de Lee Falk, "o Fantasma"; e Willians foi convidado para trabalhar com Olesen e permaneceu por dez anos realizando a “Arte Final” (inker) sob o lápis de George Olesen.
Tiras diárias com lápis feito por Geoge Olesen e arte final de Keith Willians
Recentemente Keith Willians tem trabalhado para a editora “Moonstone Comics”, fazendo a arte-final das revistas Kolchak e Buckaroo Banzai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário