terça-feira, 19 de outubro de 2010

GRANDES ILUSTRADORES DO FANTASMA - V

Vamos conhecer hoje outro grande ilustrador do Fantasma, que antes disso fez uma brilhante carreira em uma das maiores editoras norte americanas a "DC Comics".

GRAHAN NOLAN
Grahan Nolan nasceu em 12 de Março de 1962. sua primeira história em quadrinhos da qual recebeu os créditos foi em 1985 pela DC Comics em “Talent Showcase” # 16.
Em 1988 desenhou “Transformers”. Trabalhou por um longo período no título “Detective Comics” e nas sagas de “Azrael” e “Batman”, foi ainda co-autor do vilão “Bane”.
Em 1998 criou e publicou sua própria história em quadrinhos: “Monster Island”.
Começou a trabalhar para a Escandinavia, Nolan fez várias pinturas para capas de revistas. Nolan e Chuck Dixon fizeram uma série de cards colecionáveis, e no ano 2000 o editor da King Features Syndicate Jay Kennedy convidou-o para fazer as páginas dominicais do Fantasma. Nolan aceitou a oferta, pois desenhar o Fantasma foi uma realização de um sonho pois desde a infãncia sempre foi grande fã do personagem.

Página dominical ilustrada por Grahan Nolan contando a origem do Fantasma

Nolan começou nas páginas dominicais e depois passou a fazer também as tiras diárias. Nolan fazia os desenhos à lápis do “Fantasma” e de “Rex Morgan” fazia a arte final, cores e letras de seu trabalho sobre as duas tiras de jornal.

Tiras diárias ilustradas por Grahan Nolan

Em 2006 Nolan também desenhou uma história para a Moonstone Books, da edição “Phantom Annual” que foi escrito por seu ex-parceiro de Batman, Chuck Dixon.
Nolan deixou as páginas dominicais em 2006, e Paul Ryan assumiu as páginas dominicais, e Nolan foi trabalhar em novos projetos em 2010, Nolan criou a webcomic: “Sunshine State”.

Ilustração feita por Grahan Nolan para capa de revista da editora americana Moonstone Books.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...