segunda-feira, 10 de julho de 2017

NOTÍCIAS SOBRE O FANTASMA

TERRY BEATTY ENCERRA SUA PARTICIPAÇÃO
NAS PRANCHAS DOMINICAIS DO FANTASMA

Terry Beaty em visita a Australia

Olá meus amigos, o mundo do nosso personagem: O Espírito que anda, vem sofrendo uma grande reviravolta, primeiro tivemos a saída de Tony De Paul dos roteiros, que fará com certeza muita falta.
Agora é a saída do desenhista Terry Beatty que por 5 anos engrandeceu a obra de Lee Falk.
O dia 7 de maio de 2017, apresentou a ultima prancha dominical desenhada por Terry Beatty, com a aventura: O fantasma, guardião da trevas orientais. 

APrancha dominical acima, é a sua contribuição final para o personagem.

Qual a razão de sua saída? A resposta é simples. Escrever e desenhar o personagem REX MORGAN (tiras diárias e pranchas dominicais) e desenhar o Fantasma nas tiras e nas pranchas dominicais; se transformou numa loucura de sete dias por semana. E depois de um ano, ele simplesmente não podia mais fazer isso. Seu cronograma de entrega estava impossivel - e as duas tiras precisavam estar algumas semanas antes de onde estavam (pelo menos) – e o acumulo estava acabando com o artista. já não tinha tempo para dedicar a sua família ou para suas próprias coisas e isso era um preço muito alto. 
Então, algo precisava ser feito – apesar de gostar muito de desenhar o Fantasma, a tira e a prancha de REX é a maior parte de sua renda - e agora responsável pelo roteiro de REX , ele está investindo nessa área de roteiros, mas infelizmente precisou deixar o Espírito que Anda. 
Terry é muito agradecido ao editor Brendan Burford, que o levou a King Features e lhe confiou as tiras do Fantasma. Agradece também ao falecido Paul Ryan por sua ajuda nos primeiros dias. Agradeceu também ao Tom Smith por suas cores nas pranchas dominicais e a todos os que colaboraram com ele nos bastidores, que o encorajou na execução destes trabalhos. Agradeço aos colegas artistas do Fantasma: Mike Manley e Graham Nolan por seu apoio e conselho ao longo do caminho. Enfim agradeceu por todos os amigos artistas que o ajudaram em algumas pranchas dominicais como: Rick Burchett, Alex Saviuk e Brandon McKinney. E um agradecimento especial ao Tony De Paul por me dar coisas tão divertidas para desenhar!
A tira o levou a muitas oportunidades maravilhosas - visitou a Austrália - conectando-se com muitos fãs fantásticos de Fantasma - e firmou a tarefa do REX MORGAN. E foi incrível chegou até a desenhar MANDRAKE! Tenho orgulho de ter sido um artista oficial do Fantasma - e também fazer parte do clube dos artista que desenharam BATMAN / FANTASMA, algo muito especial! 
Quem assumira as próximas pranchas dominicais? Terry Beatty sugeriu uma lista de bons sucessores, e a King com certeza fará uma grande escolha, Terry desejou muita boa sorte ao novo desenhista! 
Terry Beatty já arrumou suas malas e deixou a Caverna da Caveira, tendo residência de longo prazo em Glenwood. 
É uma pena vermos a sua saída, mas sabemos que nada dura para sempre. Nós, do Blog Fantasma Brasil, agradecemos a Terry e desejamos boa sorte nos seus futuros projetos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...