quarta-feira, 28 de março de 2012

CURIOSIDADE SOBRE O FANTASMA

O Hospital da selva


Olá meus amigos, hoje iremos abordar um elemento do universo do Fantasma que é regularmente apresentado em suas aventuras.
O Hospital da Selva (também conhecido como Hospital do Dr. Axel). É hoje é um estabelecimento mundialmente famoso e conhecido, que surgiu pela primeira vez em 1955 nas tiras diárias dos jornais, na aventura: “Dr. Axel contra os feiticeiros”.

O Fantasma enfrenta os feiticeiros inimigos do Dr. Axel, na aventura: “Dr. Axel and the Withmen”.

O Fantasma vence o deus OOgooru salvando o hospital do Dr. Axel

Frequentemente o Dr. Axel, enfrenta o choque cultural entre a medicina moderna, e os costumes tribais onde os feiticeiros das tribos sentem-se ameaçados em relação ao prestígio e a influência que eles exercem sobre o povo humilde e supersticioso da tribos, daí existir esta situação de ficar medindo forças com o generoso médico que dedicou a sua vida em ajudar o povo da selva.
O Dr. Axel recebeu ajuda para construir o hospital, esta ajuda veio do 20° Fantasma, pois o bondoso doutor havia salvado sua vida.
Para ajudar a levantar o dinheiro necessário para a construção e para os equipamentos, o 20° Fantasma fez uma doação retirada de seu lendário tesouro guardado na Sala do Tesouro Menor.
Mas a maior ajuda que o Fantasma deixou para o hospital foi ter colocado a sua “Boa Marca”, nos portões do Hospital, simbolizando a sua proteção que é guardada e respeitada por todos os habitantes da selva.

Frente ao pânico de seus pacientes ameaçados pelos feiticeiros, do Dr. Axel mostra a “marca da Proteção” do Fantasma que protege o hospital.

Ai esta meus amigos mais uma “peça” neste grandioso mosaico que é o universo do Fantasma, que só poderia ter sido criado, graças à mente genial deste grande escritor: Lee Falk.
Então, grato por visitarem o “Fantasma Brasil” e até o nosso próximo artigo, e deixem sua opinião registrada nos comentários.

Abraço

Sabino





4 comentários:

  1. Mais uns fantaesclarecimentos sobre o mundo do Fantasma.
    O nosso amigo Sabino sempre a nos revelar pormenores acerca de questões que até poderemos conhecer, mas das quais sempre ficamos a saber mais, ou, no mínimo, recordamos e/ou clarificamos.
    Desta feita sobre o hospital do Dr. Axel, tema que é muito querido ao nosso Espirito-que-anda, e que conta com a sua protecção directa.

    Bem-haja amigo Sabino por nos fornecer todos estes esclarecimentos.

    Luis

    ResponderExcluir
  2. Amigo Sabino, perdoe-me o duplo comentário, mas, a história mencionada na segunda capa deste Curiosidades, da Gold Key, sabe se existe em português? E já agora, não querendo abusar, acha que conseguirá colocar, nem que seja em inglês, aqui no blogue?

    Deste seu fã, que sabe que só se de todo não for possivel é que o não fará.

    Luis

    ResponderExcluir
  3. Amigo Sabino, peço desculpas pela minha desatenção, ou precipitação. Acabei de perceber que a aventura que lhe pedi já aqui esteve, no dia 2 de Janeiro.
    Mantenho, no entanto, o que disse no último parágrafo do meu segundo comentário.

    Um abraço.

    Luis (e vão três comentários, diz em surdina, ruburizando encabulado)

    ResponderExcluir
  4. Olá Luis,
    Realmente o Hospital do Dr. Axel, é um elemento deveras interessante na saga do Fantasma.
    Obrigado por seu comentário, e fique à vontade para se comunicar quantas vezes for necessário, que será uma satisfação a sua participação.
    Grande Abraço e um ótimo fim de semana.
    Sabino

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...