segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

SCAN - GRANDES CLÁSSICOS DOS QUADRINHOS MUNDIAIS

 Tarzan dos Macacos

Olá meus amigos, quem que na sua adolescência não curtiu um gostoso Matinée e não assistiu a algum fascinante Filme de Tarzan, com Johnny Weismuller, ou Lex Barker, ou ainda Gondon Scott?

Tarzan com Johnny Weissmuller

                                         Tarzan com Lex Barker



Tarzan com Gordon Scott

Ou então não curtiu alguma revista da saudosa EBAL, com desenhos de Jesse Marsh ou então, os maravilhosos desenhos de Russ Maning da inesquecível coleção Lança de Prata?

Tarzan no traço de Jesse Marsh

Tarzan no traço magnifico de Russ Maning

Ou ainda não tenha curtido os belos desenhos animados de Tarzan, o seriado de TV com Ron Ely e no Cinema na animação da Disney?

O desenho animado de Tarzan

Tarzan com Ron Ely da série da TV

Tarzan na animação da Disney para o cinema


Tudo isso sem falar que é quase impossível encontrar uma pessoa que não tenha lido nenhum romance original de Tarzan escrito por Edgar Rice Burrorughs.
Primeira publicação de Tarzan no livro The All-Story







Uma da muitas republicações de Tarzan dos Macacos

A verdade é que Tarzan é um grande clássico de todos os meios midiáticos: Livro, Cinema, Quadrinhos e Animação.
Por isso o Fantasma Brasil resolveu premiar os seus fiéis seguidores com uma das maiores obras clássicas que já foi realizada nos quadrinhos com este personagem.
Esse projeto incrível da Marvel reuniu uma equipe Fantástica formada por nada mais nada menos que: Roy Thomas, um dos maiores roteiristas de todos os tempos, que foi o responsável pela supervisão e roteiros; juntamente com um dos melhores ilustradores de contos de aventuras e contos fantásticos John Bucema e vários coloristas da editora responsável pelas cores; não é preciso dizer mais nada (os fãs de Conan que o digam).
Esta obra foi realizada pela Marvel Comics na década de 1970, e foi publicada no Brasil pela saudosa editora EBAL (Editora Brasil America Ltda.) se transformando num dos melhores trabalhos que já foi feito com o Rei das Selvas.

Crédito dos Scans: HQ Point

Sinópse: Tentando conseguir dinheiro para pagar as dívidas de sua fazenda na África, Tarzan organiza uma expedição para encontrar o ouro de Opar. Mas o homem-macaco perde a memória em um acidente, enquanto Jane é raptada.

 A partir daí, Burroughs costura uma novela cheia de ação e reviravoltas.

Então não espere mais e clique nos links abaixo, para ler, conhecer e guardar esta grande obra dos “Grandes Clássicos dos Quadrinhos Mundiais”.

Tarzan – O Livro da Selva





Apresentamos três belos mini-posters de Tarzan de bonus.



Grande abraço a todos e até o próximo “Grandes Clássicos dos Quadrinhos Mundiais”.
Sabino






5 comentários:

  1. Parabnes Sabino...excelente explanaçao sobre o nosso herói das Selvas.Ainda cito aqui o Tarzan de Joe Kubert que também foi fantástico!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo Chesco36,
    Realmente Joe Kubert é incrivel, ele tem o seu estilo próprio, que faz a diferença.
    Abraço
    Sabino

    ResponderExcluir
  3. Muito bem, amigo Sabino, uma apresentação impecável. Um resumo com as várias incidências do Tarzan, nos variados tipos de arte. Desde a literatura, passando pela banda desenhada e animação, até o cinema, sem esquecer o Tarzan da Disney.
    A escolha dos scans também foi muito boa. Fugiu à velha e já gasta história do seu surgimento, escolhendo uma história muito boa, que, mostrando-a também, vai mais longe, mencionando a cidade de Opar e as suas jóias, apresenta um Tarzan ingénuo e puro, como todo o ser natural e dito selvagem, com uma história que, apesar de simples é na verdade bem complexa, com um Tarzan ainda que civilizado, mas também selvagem, quando as circunstâncias assim o proporcionam, em que até temos um Tarzan amnésico.

    Bem haja amigo Sabino pelas suas sábias escolhas e explanações.

    Luis

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo Luis,
    Procurei buscar um pouco de alguma coisa que alguém já tivesse vivido dentro desta grande Epopéia do Rei dos Macacos.
    Quanto a história busquei este belo trabalho realizado por estes dois "grandes ícones" dos quadrinhos mundiais, que criaram este trabalho muito bom.
    Grande Abraço e grato por seu comentário.

    ResponderExcluir
  5. Por gentileza quando possivel reponha os links pois estão todos off.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...