sábado, 27 de janeiro de 2018

CONHEÇA O "TEAM FANTOMEN"


Capa da revista "Bild & Bubbla" com artigo especial sobre a equipe de criação do "Team Fantomen"

“Fantomen” é o nome que recebe na Suécia o personagem criado por Lee Falk, The Phantom, (o Fantasma).
As aventuras do Fantasma criadas pelo Team Fantomen, da editora Egmont, detentora dos direitos na Suécia. Esse licenciamento concedido pela King Features Syndicate; começou no inicio de 1962, publicando aventuras do licenciamento italiano da editora dos irmãos (Fratelli) Spada, mas criadas para o publico dos países  Escandinávos, que a cada dia se tornavam fãs mais ardorosos do personagem. O Team Fantomen” começou então a criar suas próprias histórias, em sua maioria aventuras das crônicas com os antepassados do Fantasma. Muitos roteiristas e desenhistas compõem o Team Fantomen, alguns nomes como: Heiner Baden, Dai Darell, Oscan Eralp, Rolf Gohs, Ulf Grandberg , Kari Leppânen , Hans Lindahl, Janne Lundstrom, Michael Tierres, Jaime Vallvé, Bertil Wilhelmsson, Carlos Cruz, Joan Boix, Cesar Spadari, Paul Ryan, Jim Aparo, Norma Worker, etc.
A popularidade do Fantasma na região da Escandinávia é muito grande, e em países como Suécia, Finlândia, Dinamarca e também na distante Austrália, onde a editora Frew publica a produção do Team Fantomen, a publicação já chegou a quase 1400 edições ininterruptas, e o personagem continua forte nesses países.

A VINGANÇA DE SIR THOMAS


Clique AQUI para baixar

Scan: Guia RGE

Olá meus amigos do blog Fantasma Brasil, estamos postando mais uma das famosas histórias suecas criadas pela editora Egmont, que se especializou nas crônicas dos ancestrais do Fantasma.
Esta história aconteceu com o 1° Fantasma e seu filho Kit, anterior a aventura “o Inquisitor” que foi traduzida pelo blog em nossa postagem anterior;  uma aventura eletrizante com um final surpreendente.

Essa foi uma das poucas aventuras que foram publicadas pela editora RGE (Globo), pois segundo a politica da época, o conteúdo era muito adulto, para as revistas infanto-juvenis que eram publicadas naquele tempo.




O INQUISITOR


Clique AQUI para baixar

Scan: Sabino

Olá amigos  que visitam o nosso blog, queremos desejar a todos um ótimo final de semana.
E para contribuir para que esse final de semana seja muito bom, trazemos para todos uma excelente leitura de mais uma aventura inédita em português com o Espírito que Anda.

O primeiro Fantasma chegou a cidade espanhola de Málaga para encontrar um médico seu amigo, para socorrer seu filho Kit, que estava muito doente. Lá chegando descobre que seu amigo havia sido preso por um inquisitor da igreja romana.
Ele precisa salvar o médico para cuidar de Kit, e em suas investigações descobre que o maléfico inquisitor pretende entregar a cidade aos piratas da Irmandade Singh.
Nosso herói precisará por mãos a obra para salvar o médico e deter a invasão dos piratas.

“O Inquisitor” tem roteiro de Terence Longstreet, desenhada por César Spadari com tradução e letras de Sabino.


O RETORNO DO GAFANHOTO – 097


Clique na imagem para uma resolução maior.

Tradução e Diagramação: Glaucio

DIVULGAÇÃO


Olá meus amigos bem vindos ao nosso blog, que neste ano está trazendo aventuras muito especiais do Espirito que Anda, inéditas em português, para que nossos seguidores possam conhecer esse material fantástico produzido na Escandinávia, e que pouquíssimas aventuras foram publicadas seja no Brasil ou em Portugal.
Desta vez trazemos uma aventura vivida pelo primeiro Fantasma, o filho do Capitão Christopher Walker, que teve seu navio atacado e destruído pelos cruéis piratas da Irmandade Singh.
O primeiro Fantasma e seu filho Kit estão em viagem pela Espanha, e terão de enfrentar as torturas da inquisição.

O Fantasma é submetido as torturas de um cruel Inquisitor na cidade de Málaga.

O cruél inimigo subjuga o Fantasma, e desafia o terrível ditado da selva, de que: "aquele que vê o rosto do Fantasma, tem uma morte horrível". Seria mesmo verdadeira essa lenda do Espírito que Anda?

Para vencer e escapar desta terrível situação o Fantasma precisa usar de toda a sua inteligência, habilidade e prodigiosa força.

"O Fantasma tem a força de dez tigres", velho ditado da selva.

Depois de passar por momentos de muito suspense e perigos, ele consegue explodir o navio do líder dos piratas...

O navio do líder da Irmandade Singh voa pelos ares

e com um esforço extraordinário ele consegue repelir o Ataque da frota dos piratas, salvando a cidade de Málaga...

A frota dos piratas é bombardeada pelo Fantasma

Depois de salvar o médico que estava prisioneiro da Inquisição, os dois seguem para socorrer Kit, será que chegarão a tempo de salva-lo da morte? E o líder dos piratas terá sobrevivido a explosão de seu navio?

Será que Kit será salvo da terrível doença a que fora acometido?

Fiquem ligados amigos em breve esta grande aventura na integra e em português, aqui no blog Fantasma Brasil.















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...