sábado, 8 de julho de 2017

NOTÍCIAS SOBRE O FANTASMA

TONY DE PAUL DEIXA A TIRA DO FANTASMA


Olá amigos, apesar desses fatos terem ocorrido em Maio de 2017, eles são tão chocantes e causam um enorme impacto que vale a pena postarmos aqui no blog.
 Tony DePaul, escritor de longa data das tiras diárias e pranchas dominicais, desistiu da tira de quadrinhos. A última das tiras que ele escreveu, ambas as continuidades, deverão ser publicadas em algum momento entre Setembro e Dezembro deste ano.
Ele está renunciando, devido a uma disputa que começou em novembro do ano passado, quando a King Features Syndicate queria que ele assinasse um contrato. Tony tem escrito grandes aventuras do Espírito que Anda; que tiveram muito sucesso e grandes tiragens nos quadrinhos, e seria pago quando elas fossem publicadas uma ou duas vezes por ano. Isso parece uma maneira surpreendentemente casual de julgar as coisas, ele afirma que nunca teve um contrato onde poderia ficar definido o que as partes contratadas esperam um do outro, o que seguramente nunca levaria a surpresas desagradáveis como estas.
De qualquer forma, o contrato que foi oferecido a DePaul classificava todo o seu trabalho para a tira e as dominicais como trabalho free, o que tem implicações sobre o direito dos personagens criados por ele: como um trabalho free, ele não teria nenhum direito, digamos, no caso de um filme do Fantasma caso fosse usado algum personagem criado por ele. Ele fez contra-ofertas com pedidos bastante razoáveis e modestos para serem pagos pelo uso de personagens criados por ele, e não se chegou a lugar nenhum.
Em seu blog, DePaul escreve com maiores detalhes sobre a disputa e analisa alguns dos personagens que ele criou e que não serão vistos em outras aventuras do fantasma ou outro tipo de mídia devido as circunstâncias atuais. (Não sabemos se esses personagens poderão continuar a ser usados ​​nas tiras de quadrinhos). Vários deles parecem indispensáveis, particularmente o líder terrorista Chatu e a heróina marinheira, a Capitã Savarna (tanto no caso da próprias tiras ou algum filme). É difícil imaginar o universo fantasma sem eles.
Basicamente, DePaul foi informado de que, se ele quisesse continuar escrevendo a tira do fantasma, ele teria que desistir dos direitos sobre qualquer personagem ou história, tanto as já produzidas quanto para o futuro. Como você pode imaginar, isso não foi aceito pelo célebre escritor. 
Mais um terrível golpe aos criadores que deveriam receber uma remuneração merecida por seu trabalho digno, algo que acontece com muita frequência tanto nos quadrinhos como em Hollywood.

Tendo criado algumas das histórias das mais famosas nas últimas duas décadas, os fãs certamente é que ficarão prejudicados com o afastamento de De Paul. As tiras finais de sua última história estão preparadas para serem publicadas durante o Outono americano (22 de setembro a 21 de dezembro).

A morte de Diana, um dos maiores sucessos de Tony De Paul, com o personagem terrorista “Chatu” criado por De Paul

A bela e corajosa Capitã Sarvana, personagem criado por De Paul

Tira da parceria entre De paul e Mike manley

É realmente muito triste quando constatamos que os artistas e consequentemente a arte acabam prejudicados em detrimento dos interesses econômicos.


A MARCA DO ZORRO # 3



Colaboração: Guia EBAL

A MALDIÇÃO DO VELHO MOZ – 091

O Fantasma tem um encontro inesperado com Diana, que o motiva a segui-la...

Clique na imagem para uma resolução maior

Tradução e diagramação: Glaucio.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...