segunda-feira, 31 de outubro de 2016

HAMID, O TERRÍVEL


Clique AQUI para baixar.

Olá queridos amigos bem vindos ao nosso blog nesta Segunda Feira, ultimo dia do mês de Outubro, deste ano de 2016; que vai caminhando para o seu final.
E para fecharmos o mês com "chave de ouro", estamos trazendo para os nossos amigos mais uma tradução de uma edição especial.
Mas para podermos curtir melhor este scan vamos conhecer um pouco mais das duas protagonistas principais:

"As irmãs Marshall, Greta e Lana, formavam uma dupla bastante interessante.
Foram com certeza inspiradas nas duas grandes deusas do cimena: Greta Garbo, e Lana Turner, homenageadas dessa forma por Lee Falk
Ambas são muito bonitas, apaixonadas pelo Fantasma, e  naturalmente, ambas foram rivais de Diana. Lee Falk parece te-las introduzido para dar um clima de competição, mas com o passar do tempo elas acabam tendo uma função de divertir os leitores e, eventualmente com a boa aceitação do publico, Lee Falk não teve outra opção a não ser escrever outras histórias.
Elas fizeram sua estreia no 1942/43 na página dominical: “Castelo das Nuvens” (que você pode ler o scan traduzido pelo Blog Fantasma Brasil) e apareceram nas próximas duas histórias das páginas dominicais: ”Os Canibais Isnami"  e em: “Hamid o terrível”, em 1945 nas páginas dominicais: "O Estranho Homem Peixe”  e, finalmente, nas páginas dominicais de 1947-1948:  “As Irmãs Marshal”.
Mas depois de todas estas aventuras, os leitores foram, sem dúvida se cansando das Irmãs Marshal havendo desinteresse, e elas passaram a ser dispensáveis dentro da obra ficcional do Fantasma.
Foi por esse motivo que Lee Falk, depois de dar a elas importância de estrelas em suas aparições, decidiu aposentar as duas irmãs das aventuras do “Espírito que Anda”.
Mas foram seis anos de grandes aventuras onde elas deram muita dor de cabeça para o nosso herói e principalmente para Diana".

Então, agora curtam essa aventura incrível; quando nosso herói precisou enfrentar o Senhor do Deserto, Hamid, "o Terrível" e todas as confusões armadas,  para salvar as belas irmãs Marshal.

O roteiro desta grande aventura clássica do Espírito que Anda é do genial Lee Falk, os desenhos do grande Ray Moore, a capa e a diagramação do incrível Integro, e a tradução do batalhador Sabino.

Boa Leitura.


FANTASMA – ADEUS À FLORESTA NEGRA – 118

Diana continua angustiada com relação ao destino de Kit...

Clique na imagem para uma resolução maior
    
Tradução e diagramação: Glaucio.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...