sábado, 28 de maio de 2016

CURIOSIDADES SOBRE O FANTASMA

Olá amigos, obrigado por acessarem nosso blog, que hoje irá tratar a respeito de nossa próxima postagem de mais uma aventura inédita em português do Fantasma, através de mais um artigo das "Curiosidades sobre o Fantasma".


Próxima atração em português no blog Fantasma Brasil

Essa edição da editora norte americana Moonstone, de # 16, é na verdade um tributo a um dos símbolos importantes da lenda do Fantasma: a Marca da Proteção, também conhecida como a Marca do Bem. Esta história atual da Moonstone mostra as duas versões, a inicial criada por Wilson McCoy, e mais tarde a modificada pelo desenhista Sy Barry.
Os criminosos são marcados com a símbolo da justiça do Fantasma, impresso pelo Anel da Caveira. Mas sua outra marca significa algo completamente diferente. Na mão esquerda, (mão mais próxima do coração); o Fantasma usa um anel que significa que: aquele que carrega essa marca será sempre protegido pelo Fantasma.
O anel da boa marca foi introduzido em 1958, e foi estilizado por Wilson McCoy. Sua aparência podia ser comparada co quatro sabres cruzados. Isso significa que a impressão causada pelo anel era idêntica ao anel.

O anel criado por McCoy com os quatro sabrs cruzados.

Mais tarde quando o desenhista Sy Barry assumiu a obra de Lee Falk, ele modificou o símbolo e a alça dos sabre se transformaram e 4 letras "P" de proteção. Em cada extremidade todas o mesmo sentido.

O anel modificado por Sy Barry com a letra "P" nas extremidades.

Isso causou um uma pequena contradição técnica que a marca já não seria o espelho do anel.
Além disso a pequena marca no pulso da boa marca, começou a aparecer em outras formas, e estampado em locais, como a entrada do hospital da selva do Dr. Axel. Até os personagens femininos começaram a utilizar na forma de joias como: brincos, pingentes, medalhões em correntes.
No mundo real as filhas de Lee Falk, Diane e Valerie; cada uma tem um um medalhão em uma corrente, com a boa marca; produzido pela Egmont, a editora Escandinava que publica o Fantasma na Suécia.
Alguma empresas disponibilizam anéis e objetos da boa marca para os fãs do Fantasma nos Estados Unidos.
Na época do lançamento do filme do Fantasma da Paramont (1996); foram comercializados anéis idênticos aos utilizados no filme, tanto o anel da caveira como o anel da boa marca.
Um empresa chamada Planeta Studios lançou versões em prata de cada um dos anéis com esmalte preto no relevo dos anéis.


Na  estreia do filme da Parmont, o estúdio presenteou Lee Falk com dois belíssimos anéis em ouro, um com a marca da caveira e outro com a marca do bem.

É isso aí, meus amigos, em breve a edição do Fantasma # 16 da editora Moonstone.



SEDIÇÃO EM BARONKHAN – 093

Clique na tira para uma resolução maior.

Tradução e Diagramação: Glaucio.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...