segunda-feira, 14 de março de 2016

CURIOSIDADES SOBRE O FANTASMA

A SUSPENSÃO DO PATRULHEIRO WEEKS

Olá meus amigos aqui estamos com mais um: “curiosidades sobre o Fantasma”, para apresentar para vocês a nossa próxima atração das traduções de aventuras inéditas do Fantasma.
E desta vez trazemos mais uma aventura do Fantasma que tem com coadjuvante um personagem muito carismático e querido dos fãs do espírito que Anda: O Coronel Weeks da Patrulha da Selva.
Nesta nova aventura vamos voltar no tempo, com o escritor Claes Reimerthi e artista Roy Mann combinando em uma aventura fascinante que mostra o início da carreira do famoso personagem, o coronel Weeks.
Em “A Suspensão do patrulheiro Weeks” o personagem é retratado em seus anos de juventude na Patrulha da selva quando ele começou no serviço - como Cabo Weeks.
Como você está prestes a descobrir, a corrupção tem de fato desempenhado um papel na história da Patrulha da selva. Esta nova aventura é definida na década de 1920 e, como sempre acontece, os historiadores dos fantasmas realmente interessados vão à procura destes acontecimentos!
Para nos preparar para o bombardeio inevitável, inicialmente se observa as vestimentas da época; bem como as armas usadas naquele período.
A referência para os veículos usados pelo pessoal da Patrulha da Selva é um jipe e, no entanto, verificamos um fator importante. A empresa Willys, responsável por fabricar os veículos militares para todos os fins conhecidos em todo o mundo como “Jeep”, não existia na época.
O veículo surgiu no final de 1930. No entanto, o veículo é desenhado para se parecer com um design dos anos 1920 e, felizmente, a história não contém nenhuma referência a "quatro rodas"!


O veículo militar usado pela Patrulha da Selva com design da década de 1920.

Reimerthi e Mann têm sido muito cuidadosos para não mostrar qualquer coisa que mesmo se assemelhe a um computador. Note-se que as máquinas de escrever em uso são os velhos modelos manuais e os telefones ímpares são clássicos de 1920.
À excepção da referência a um veículo a motor que não existia pelo nome de marca Jeep no momento, não conseguimos detectar quaisquer outros erros gritantes.
Se alguém conseguir encontrar algum grande erro com relação a época, eu adoraria ouvir de vocês! (Desconsiderem a aparente ausência de limpador de pára-brisas nos veículos automotores e caminhões mostrados. Acredite ou não, nem todo veículo fabricado na época, vinha equipado com tais luxos!)


Notem o detalhe do para-brisa do veículo sem o acessório: “limpador de para-brisa”.

Dito tudo isso, a “Suspensão do patrulheiro Weeks” é uma aventura de ação e movimento rápido e o artista Roy Mann (Felice Romano Mangiarano) criou algumas cenas maravilhosas.
A capa desta edição é de Antonio Lemos, que trabalhou  arduamente produzindo muitas outras obras em cores, incluindo o Especial de Natal do Anual de 2003. Antonio sempre teve a liberdade quando se trata de criar capas das edições do Fantasma.


A bela capa produzida pelo artista Antonio Lemos para esta edição.

Então aguardem ainda esta semana, essa edição exclusiva em português, produzida para nossos amigos pelo blog Fantasma Brasil.


SEDIÇÃO EM BARONKHAN – 028

Clique na tira para uma resolução maior.

Tradução e Diagramação: Gláucio.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...