sábado, 27 de fevereiro de 2016

GRANDES CLÁSSICOS DAS HQs MUNDIAIS


Clique na capa para download gratuito.

Olá amigos, bem vindos ao nosso blog neste Sábado, e um ótimo final de semana para todos.
E hoje para descontrair e curtir o final de semana, trazemos uma grande raridade graças ao compartilhamento do: Carlos Miranda que fez o scan e a restauração é do Hélio Teixeira, muito obrigado amigos.
Trata- se de uma das histórias em quadrinhos mais antigas, tendo como protagonistas dois endiabrados garotos que aprontam mil e uma traquinagens.

Conheçam "OS SOBRINHOS DO CAPITÃO"

Katzenjammer Kids (também chamado de The Captain and the Kids) é uma história em quadrinhos, criada pelo alemão naturalizado norte-americano Rudolph Dirks. Foi publicada a primeira vez a 12 de Dezembro de 1897, no American Humorist, o suplemento de domingo do jornal New York Journal, de William Randolph Hearst. Dirks foi o primeiro cartunista a representar os diálogos dos personagens através dos chamados "balões".
Após várias disputas judiciais entre 1912 e 1914, Dirks deixou a organização Hearst e começou uma nova tira, primeiramente chamada de Hans und Fritz e depois The Captain and the Kids, distribuida pela United Features. Os protagonistas eram os mesmos personagens de The Katzenjammer Kids, que foi continuada por Harold Knerr. As duas versões separadas competiram até 1979, quando The Captain and the Kids parou de ser publicada após seis décadas. The Katzenjammer Kids é ainda distribuída pela King Features, o que a torna a tira mais antiga daquela agência  .
A obra de Dirks foi claramente inspirada no trabalho de Vilhelm Buch, criador de Max and Moritz - precursora dos quadrinhos.
No Brasil ambas as séries receberam na maior parte do tempo o nome de Os Sobrinhos do Capitão mas a da United Features chegou a publicar no Brasil primeiramente e com exclusividade no O Globo Juvenil Semanal com o nome de O Capitão e os Meninos (às quintas-feiras e sábados) a partir do ano de 1938 e  depois no Gibi semanal com o nome de O Capitão e os Meninos (às sextas-feiras e domingos) a partir do ano de 1941 (Helio Guerra). Foram publicadas pela      EBAL na revista Capitão Z em 1961 , e outras editoras. 
Em 1987 o cartunista Ageli criou a tira de "Os Skrotinhos", como uma forma de homenagear os antigos personagens


SEDIÇÃO EM BARONKHAN – 015

Clique na tira para uma resolução maior.

Tradução e Diagramação: Gláucio.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...