domingo, 3 de janeiro de 2016

Curiosodades: O Fantasma na Índia

A primeira tira da aventura "Sombras na Estrada do Diabo", em bengali. Clique para aumentar...
Mais uma incrível prova de que o Fantasma é um personagem cativante. Nossa postagem semanal da aventura do Mandrake, na qual ele se une com o Fantasma para descobrir os mistérios da "Estrada do Diabo", acabou na semana passada. Mas um fã do Fantasma lá na Índia, está usando a nossa postagem, para aproveitar as cores que fizemos, e traduzindo para o idioma "Bengali", uma das diversas línguas faladas lá na Índia. Nosso amigo Ranjan adorou as cores (essa história só foi publicada em preto & branco). e aí ele fez a diagramação, alterando o texto para bengali. Que bom! Ficamos muito satisfeitos com o sucesso que o blog Fantasma Brasil faz inclusive em outros países. Que todos curtam as tirinhas da nova aventura que começou hoje: "O Nômade"!

SUPLEMENTO DOMINICAL - 001 (4ª série)


Estamos iniciando hoje a 4ª série do nosso Suplemento Dominical neste novo ano de 2016.
E trazemos uma nova e espetacular saga do Espírito que Anda com duas aventuras com 80 tiras em média em cada aventura.
Serão as Paginas Dominicais: S174 e S175.
E um fato inusitado é que esta aventura que tem roteiro de Tony De Paul foi ilustrada por três artistas que já desenharam o Fantasma: Paul Ryan que iniciou com as ilustrações, e que desenhou as 18 primeiras pranchas dominicais, mas como estava sobrecarregado cuidando das tiras diárias e páginas dominicais do Fantasma, conseguiu junto a King Features um novo desenhista para auxilia-lo nas pranchas dominicais: o experiente Eduardo Barreto (que desenhou o Super homem, Novos Titãs, Esquadrão Atari e outras publicações da DC Comics), ele desenhou 8 pranchas, mas infelizmente Eduardo Barreto  acabou falecendo.
Nos dois domingos que se seguiram após a morte de Barreto as pranchas foram desenhadas por Paul Ryan, e as seguintes foram desenhadas por Terry Beatty, que assumiu oficialmente as Páginas Dominicais.
Toda a obra dessas duas histórias (S174 e S175), foram coloridas por  Tom Smith, que conseguiu manter a obra bem uniforme e homogênea apesar dos traços  diferentes dos três desenhistas.
O trabalho de tradução e diagramação é do Kall.

É isso aí meus amigos 2016 começa com esta grande novidade do nosso blog, tenho a certeza que vocês irão apreciar.

- NÔMADE - S174 - 001

Clique na página para uma resolução maior.

Para que os nossos amigos possam se situar na cronologia, essas duas aventuras acontecem logo após a derrota do terrorista Wambesi "Chatu", codinome "Phyton"; (Veja no blog Fantasma Brasil: "A Morte de Diana").

E até o próximo domingo com a continuação desta grande saga.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...