sábado, 18 de junho de 2016

CURIOSIDADES SOBRE O FANTASMA

PRIMEIRO DIA NA CAVERNA DA CAVEIRA

Olá galera, um ótimo Sábado para todos os que visitam o nosso blog.
Hoje trazemos mais um "Curiosidades", com mais um texto narrado pelo próprio atual desenhista das tiras do Fantasma, contratado pela King Features Inc. para substituir o saudoso Paul Ryan


Então, fala aí Mike:

"Essa primeira tira marcou o meu início na tira do Fantasma como seu artista regular, como a tocha foi passada oficialmente na página de quadrinhos a partir do final de Paul Ryan para mim. O processo foi difícil porque que tudo aconteceu tão rápido, Paul faleceu há apenas dois meses e dentro de poucos dias de seu falecimento fui escalado pela King Features Inc como seu substituto e tive que me adaptar rápido. Felizmente Tony DePaul, roteirista a muito tempo do Fantasma, bem como o pessoal da King e o colega da página dominical do Fantasma, Terry Beatty estão me dando a maior força para chegar o ritmo pois entrei na fase final da história atual . E fiz tudo isso, mantendo ainda os trabalhos com o Juiz Parker.


Lápis da primeira tira do Fantasma, produzida por Mike Manley,

Esta foi exatamente a mesma situação que me levaram para chegar a tira do Juiz Parker quando Eduardo Barreto faleceu em 2011. Nenhum artista gosta de herdar o trabalho desta forma, mas as tiras de quadrinhos tem que continuar e esta situação é muito semelhante ao que aconteceu com John Prentice que ocupou a cadeira de desenhista em Rip Kirby quando o artista Alex Raymond morreu tragicamente conduzindo novo carro esportivo de Stan Drake. A King Features entrou em pânico para substituir um dos maiores desenhistas da época em tão curto prazo.

Eu conheci Paul apenas uma vez que eu me lembro claramente a muitos anos atrás que nos cruzamos na Marvel nas edições como Quasar quando o substitui naquele título, quando ele deixou de fazer outros edições como Os Vingadores e o Quarteto Fantástico. Paul deixou-nos a todos um grande legado para desfrutar e será inspiração para as novas gerações com sua arte para a Marvel e seu longo trabalho com o Fantasma.


primeira tira finalizada do Fantasma por Mike Manley.

Eu postei o lápis para a primeira tira de hoje e a versão finais e você pode ver que havia algumas mudanças trocando o Rei e o Coronel. é difícil trabalhar em algo produzido por outro artista e pegar os personagens e uma sensação de que a história contava com outros atores por isso passei algum tempo quanto eu poderia para ler sobre as últimas semanas da história e da arte de Paul."






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...