quarta-feira, 6 de abril de 2016

A ILHA DAS GRUTAS

Uma Aventura de Piratas e Caça ao Tesouro em uma Ilha Perdida




Numa noite tranquila, ocorre uma fuga de uma penitenciária de segurança máxima em Bangalla, e um prisioneiro perigoso está à solta pela floresta. Porém esse fugitivo logo se alia com um bando de criminosos tão inescrupulosos quanto ele, com um objetivo misterioso: encontrar o tesouro de um pirata do século 16. Quando o Fantasma resolve investigar esse caso, coisas estranhas acontecem, desde um passeio de carona com uma arraia até o reaparecimento de um misterioso... navio fantasma.

Não perca essa emocionante aventura, que foi escrita por Norman Worker, e contou com os desenhos de George Bess. A tradução é de Kall, e as cores foram feitas por TPH, um fã do Fantasma que mora lá na Índia.


https://www.dropbox.com/s/x3ti9gb072cavmq/Fantasma%20Ilha%20das%20Grutas.cbz?dl=0

PS - Há um "easter-egg", ou seja uma referência nessa história. Dois personagens foram criados à imagem e semelhança de outros personagens que apareceram antes, em uma história de Lee Falk e Sy Barry, inclusive o grau de parentesco entre eles.

E atenção: Aquele que descobrir e informar aqui nos comentários quais são esses personagens, e de qual história original eles foram retirados, vai ganhar um prêmio! Isso mesmo, o blog Fantasma Brasil vai enviar, pelo correio, um gibi importado (em inglês), de presente, para quem mandar a resposta correta para esta charada. Dica: a história só saiu aqui no Brasil em um gibi bem antigo e raro, da década de 1960, mas nós tivemos uma versão digital lançada aqui no blog a alguns meses atrás. Vamos lá, participem... :)

8 comentários:

  1. Parabéns Kall, por mais esta bela edição, inédita em português aqui no blog; e boa a iniciativa de premiar aquele que descobrir os personagens do "easter-egg".
    Abraço
    Sabino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certo, Sabino! Mas você também está convidado a acertar a charada, e ganhar o prêmio que estarei dando. Faça um esforço aí, p tentar adivinhar a resposta... :)

      Excluir
  2. Acho que sei: Dr. Lee e sua filha Janet são idênticos a Bart Cary e sua neta Lucy, da história "A Marca do Bem".

    ResponderExcluir
  3. Oi Celso, modestamente falando, já identifiquei os personagens; mas não sei se seria justo, com os nossos amigos, e prefiro dar a oportunidades aos nossos seguidores.
    Muito legal a sua iniciativa.

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Bem, eu respondi ontem, mas como acho que algo aconteceu e não estou vendo meu comentário aqui (maldita internet maluca rsrsrs), vou responder de novo:
    O Dr. Lee e sua filha Janet são a imagem perfeita de Bart Cary e sua neta, Lucy Cary, da história "A marca do bem" (Almanaque do Fantasma, #2, RGE).
    Creio que é essa a resposta certa. :)

    ResponderExcluir
  5. Olá, amigo Gláucio, obrigado por responder ao desafio. Mas infelizmente não são o Dr Bart e a Lucy Cary. Eu até fui olhar no Almanaque Nº 2 que você citou, mas as semelhanças são mínimas. Há uma outra história, mais antiga, em que há um pai e filha, exatamente com o mesmo visual, e os personagens são mais destacados até. É uma história das antigas, saiu aqui no Brasil no final da década de 1960, uma única vez, em preto & branco. Mas essa história foi recuperada de uma publicação estrangeira colorida, e nós re-traduzimos e lançamos aqui, recentemente. De qualquer forma, foi muito bom o seu palpite, indica que está bem atento! Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Procurei melhor e creio que achei: O Dr. Lee e sua filha Janet assemelham-se ao Major Helm e sua neta Janice, da história "O Mistério da Ilha dos Cães".

    ResponderExcluir
  7. Isso mesmo Gláucio, resposta correta. Os personagens já haviam aparecido antes na história O Mistério da Ilha dos Cães. O seu brinde já foi enviado. Parabéns.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...