terça-feira, 8 de março de 2016

MORRE AOS 66 ANOS, O DESENHISTA PAUL RYAN


Olá amigos o dia de ontem, (07 de Março de 2016), ficará tristemente marcado como o dia de uma grande perda para os fãs do Fantasma; o desenhista de quadrinhos norte-americano Paul Ryan faleceu aos 66 anos. A notícia foi divulgada pelo primo do artista, Chad Callanan, via Facebook, e a causa da morte não foi divulgada .
Ryan nasceu no dia 23 de setembro de 1949, na cidade de Somerville, em Massachusetts, Estados Unidos. Quando criança, sofreu influências de artistas da Era de Prata, como Wayne Boring e Curt Swan, e era fã do Quarteto Fantástico de Stan Lee e Jack Kirby.
Formou-se na Massachusetts College of Art, em 1971, mas só ingressou no mercado de quadrinhos em 1983, quando enviou seus trabalhos para aCharlton Comics com a proposta de uma revista chamada Breed, que não chegou a ser publicada. O projeto viria a se tornar realidade em 1984, nas páginas de Starmasters # 1, pela Americomics.
Ele passou então a trabalhar para a Marvel Comics, quando o desenhista Bob Layton precisava de um assistente. Para a “Casa das Ideias”, desenhou personagens como Coisa, Homem de Ferro, Esquadrão Supremo, Os Eternos, Thor, Quasar e Vingadores. É dele a arte de The Amazing Spider-Man Annual # 1, com o casamento de Peter Parker com Mary Jane Watson.


Paul Ryan trabalhou com vários personagens da Marvel.


Paul Ryan foi o desenhista da edição histórica do Casamento do Homem Aranha.

No Brasil, essa história saiu em Homem-Aranha # 100, da Editora Abril.
Um dos mais conhecidos trabalhos de Paul Ryan foi em Quarteto Fantástico, título no qual ele permaneceu por cinco anos e desenhou mais de 50 números.
Pela DC Comics, ilustrou heróis como Flash, Batman e Superman e participou do especial na qual o Homem de Aço casou com Lois Lane, em 1996.


Paul Ryan participou do especial do Casamento do Superman.

Ele também desenhou as aventuras do Fantasma nas tiras de jornais.


Paul Ryan foi por muitos anos o desenhista responsável pelas tiras diárias e as páginas dominicais do Fantasma.

O blog Fantasma Brasil, que postou tantas aventuras desenhadas por Paul Ryan, deixa aqui os nossos sentimentos a família, e nossos agradecimentos ao Paul por tudo que ele nos proporcionou, e que ele seja recebido nos braços de Deus Pai.




3 comentários:

  1. Olá amigo Araújo, realmente o Paul irá fazer muita falta.

    Forte Abraço

    ResponderExcluir
  2. soube só agora . meus sentimentos aos familiares . acompanhei muito de seus trabalhos nos vingadores.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...