terça-feira, 8 de março de 2016

JULIE WALKER E NELLY BLY

QUANDO AS HEROÍNAS DA VIDA REAL E DA FICÇÃO SE ENCONTRAM

Em homenagem ao dia Internacional da Mulher



Acabei de ler o artigo que o amigo Sabino publicou sobre a heroína da vida real, senhorita Nellie Bly, uma audaciosa jornalista que se destacou em histórias empolgantes (e reais) no século 19. Uma de suas maiores proezas foi realizar a volta ao mundo em 72 dias, reconstituindo o mesmo trajeto imaginado por Julio Verne no famoso livro (que já virou até filme) "A Volta Ao Mundo em 80 Dias."

E também muitos sabem que um dos meus personagens preferidos no universo do Fantasma é a Julie Walker, a irmã do 17º Fantasma. A personagem foi criada por Lee Falk, um escritor "antenado", que viu o potencial de se ter uma personagem que pudesse ser bem querida pelo crescente público feminino das histórias em quadrinhos.


Nellie diz: - "Primeiro o The World queria mandar um homem. Eu disse a eles que, se mandassem um homem, eu partiria no mesmo dia, por algum outro jornal, e venceria ele...". Clique para ampliar.

Julie sempre entra em ação quando seu irmão gêmeo, de alguma forma está incapacitado, seja por doença ou para se recuperar de graves ferimentos.

Na década de 2000, a editora Moonstone esteve responsável por criar as histórias do Fantasma. Eles inventaram muitas histórias lindas, todas elas respeitando muito o legado e a tradição das aventuras originais de Falk. Uma delas foi a belíssima HQ "Julie Walker is The Phantom".


O momento do embarque de Nellie, no qual ela se despede de uma multidão de fãs, e de seus amigos Julie e Kit Walker...

A escritora Elizabeth Massie inseriu Julie e Kit, exatamente no momento em que a escritora Nellie Bly (amiga deles) estava embarcando no navio, no começo de sua ousada viagem ao redor do mundo. Ao se despedir de seus amigos (sem saber que eles compartilham o legado do Fantasma), Nellie não imaginava que a viagem poderia ser cheia de terríveis tribulações. É por esse motivo que a bela Julie, no papel de "Garota Fantasma" vai acompanhá-la em todo o trajeto da perigosa jornada.

Entre os parágrafos acima, vocês podem conferir algumas imagens dessa aventura, mais precisamente nos momentos em que aparece menção ao nome de Nellie. Espero que vocês curtam essas belas imagens. E a seguir, um vídeo do Youtube, para que vocês vejam mais ou menos como é o gibi dela.


4 comentários:

  1. Olá pessoal, aí está o nosso editor Kall, sempre antenado, participando e trazendo grandes postagens para o blog Fantasma Brasil!
    Parabéns meu irmão.
    Sabino

    ResponderExcluir
  2. Sabino, eu acho que deve ter alguns coisa arte sobrenatural nisso, kkkk. Veja, eu já tenho esse gibi da Julie faz um tempinho, e fiz aquele vídeo pra colocar num grupo de Facebook, eu deixei pra publicar no dia 8, mas nem mencionei a Nellie Bly no vídeo. Aí, quando foi obtém, me deparei com o seu artigo sobre ela, que baía coincidência e essa? Por isso que escrevi esse artigo também, e publiquei o meu vídeo aqui também, pois a coincidência é que a Bly está no gibi da Julie. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Celso, é verdade, eu mesmo achei incrível, que você tivesse preparado essa postagem e até o video do Youtube; assim que eu postei o artigo da Nellie Bly. interessante que a ideia dos heróis da vida real, e o artigo da Nellie estava comigo a um tempinho e de repente resolvi postar bem nesse dia oito de março, aí tem algo de sobrenatural, KKK.
      Se você tiver o scan desta revista me envia que eu preparo um scan em português.
      Abraço!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...