sexta-feira, 20 de novembro de 2015

DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA


Clique na capa para download gratuito.

Olá pessoal hoje comemoramos o “Dia da Consciência Negra”, temos uma postagem diferente com uma verdadeira raridade, esta edição da história de Zumbi dos Palmares em quadrinhos, que foi publicada em 1995, em comemoração aos 300 anos de Zumbi.
Essa edição foi ilustrada por um grande nome dos quadrinhos nacionais: ÁLVARO MOYA.

É vergonhoso para nós seres humanos, que tenhamos que comemorar o dia especifico de alguma raça, e isso acontece devido a falta de respeito que deveria se ter por todas as raças. Se fossemos ver teríamos que ter o “dia da consciência judaica”, o “dia da consciência dalit” (também conhecidos como “intocáveis” e impuros), na Índia, o “dia da consciência cigana”; e por aí vai, tudo isso é muito triste, sendo que todos os seres humanos precisariam ter o seu direito a vida, a justiça, a igualdade e o direito de ter suas diferenças respeitadas.
Mas enquanto isso não acontece é necessário fazer como fazem os grandes heróis da vida real que lutam para defender estes ideais nobres como fez Zumbi dos Palmares. 

Sinopse:

“Ano de 1630... Os escravos viviam sob o chicote do feitor nas fazendas. Em consequência disso, resolveram fugir para as matas e fundar uma república onde fossem livres do cativeiro. Começaram fugindo em pequenos bandos, indo todos para um sítio muito fértil que se localizava no atual estado de Alagoas, ali tinham tudo: boa água, frutas e madeiras para construírem suas casas. Foi o início da República dos Palmares... E Zumbi dos Palmares foi seu grande herói. Sua vida heroica virou lenda, sua bravura ficou famosa. governador de uma republica que chegou a ter uma população próxima de 20 mil pessoas, Zumbi realizou a maior tentativa de auto-governo da raça negra, fora do continente africano.”

Crédito desta edição blog Scanmaniacs, obrigado amigo Zé.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...