segunda-feira, 20 de julho de 2015

O TESOURO DO FANTASMA


Olá amigos, grato por visitar o blog Fantasma Brasil Neste inicio de semana, e desejamos que ela seja muito proveitosa para todos vocês.
É sempre muito bom começarmos a semana, curtindo um sensacional scan preparado pelo Leoner, em sua coleção digital: "Tiras Diárias do Fantasma".
A presente edição nos trás a aventura # D 015 - O Tesouro do Fantasma.
Essa longa aventura (125 páginas) está completa conforme foi publicada nos jornais norte-americanos (entre 14 de Julho de 1941 a 21 de Janeiro de 1942).
O ponto alto dos trabalhos apresentados pelo Leoner, em sua coleção é sempre se preocupar em trazer o material original com a história completa, pois as editoras mutilam as histórias e fazem verdadeiras barbaridades.
Neste caso ele fez questão de trazer essa versão em preto e branco, por estar na integra, a editora RGE publicou essa aventura em cores, mas cometeu um verdadeiro assassinato na história em função da redução de quadros para ajustar ao número menor de páginas de suas edições.
A publicação atual da editora Pixel, tem muito boa qualidade, mas como é norma da galera dos scans, por ser recente, e por estar disponível no mercado não será scanneada, e sugiro aos fãs do Fantasma que "comprem" a edição, pois ela é muito boa e precisamos lutar para que o Fantasma continue sendo publicado.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...