sexta-feira, 1 de maio de 2015

GULLIQUE E O ARCO IRIS DUPLO


Olá meus queridos amigos que nos visitam todos os dias em busca dos scans do nosso grande herói mascarado, e dos melhores personagens dos quadrinhos de todos os tempos.
Neste 1º de Maio, estamos postando um presentão para nossos seguidores, que são naturalmente trabalhadores que foram homenageados no dia de hoje. Trata-se da edição final da Maxi Série: ANO 1.

Sinopse:

“Com as dicas que conseguiu da filha adotiva de um pirata, somadas às informações obtidas no Clube dos Exploradores de Mawitann, nosso herói finalmente descobre o paradeiro do assassino de seu pai. O local é a perigosa Ilha de Gullique, que é infestada de piratas e bandidos de todos os tipos. E há um ditado local que diz que: "No dia em que aparecer no céu um árco-íris duplo, o Espírito que Anda virá à ilha para acabar com os piratas." Será que essa lenda se tornará realidade?" 

E finalmente chegamos à espetacular conclusão da maxi-série (em 12 partes), o Ano 1 do nosso grande Herói Mascarado. Apesar de ser uma série, nada impede que cada uma das histórias possa ser lida separadamente. Mas nesta aventura, encerra-se de maneira majestosa a saga que conta como foi o primeiro ano em que o jovem Kit Walker assumiu o cargo de maior protetor das selvas e inimigo jurado de toda a crueldade e pirataria.

A última das histórias desse arco foi escrita originalmente pelo próprio Lee Falk, o criador do personagem, em 1954. Na época, os desenhos foram feitos pelo artista das tiras dos jornais, da época, Wilson Mc Coy.


A história desenhada por Wilson Mc Coy em 1954.

Por se tratar de uma história marcante, ela foi posteriormente lançada em formato de comics, pela editora Gold Key, sendo que naquela ocasião, a aventura teve o roteiro adaptado por Bill Harris, e desenhada por Bill Lignante, em 1964.

A segunda versão de 1964, desenhada por Bill Lignante, e a maravilhosa capa pintada por George Wilson.

E agora, trazemos essa aventura, que foi produzida em 2005, com o roteiro adaptado escrito por Ulf Granberg, e trazendo os desenhos de Kari Leppanen. A tradução é de Sabino, e diagramação de Kall.
Aproveito esta oportunidade para agradecer ao meu grande amigo e companheiro de trabalho Kall, pelo seu comprometimento com o blog, pelo seu trabalho sério e de grande excelência, e que sem sua dedicação não teria sido possível trazermos aos nossos amigos e fãs do Espírito que Anda, tantas aventuras que se mantinham ainda inéditas na língua portuguesa; Valeu Kall!
 Clique no link para baixar essa nova edição e curtir uma versão de uma das histórias mais emocionantes do grande Justiceiro da Floresta.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...