terça-feira, 29 de dezembro de 2015

A QUEDA DA BASTILHA


Clique na capa para download gratuito.

Olá meus amigos, sejam bem vindos nesta Terça Feira, nestes últimos dias deste ano de 2015.
E hoje temos o ultimo scan de histórias inéditas do Fantasma em português preparado pelo nosso blog neste derradeiro ano de 2015; considero que foi um ano bastante produtivo, onde eu e o nosso editor Kall, preparamos um grande número de edições inéditas do Espírito que Anda, e ano que vem estaremos trabalhando forte para trazer para nossos amigos edições exclusivas do Fantasma.
E para encerrar o ano com chave de ouro, trazemos uma espetacular edição do Fantasma, bem no estilo que Lee Falk gostava: de misturar o seu personagem, com personagens e fatos históricos.

Sinópse:

“Desta vez temos uma aventura com o 12º Fantasma, que acaba participando do Inicio da Revolução Francesa, ajudando na Queda da Bastilha, que foi o evento decisivo para o início da  Revolução Francesa de 1789.
A Bastilha era uma velha fortaleza construída em 1370, utilizada pelo regime monárquico como prisão de criminosos comuns. Na regência do Cardeal Richelieu, porém, o prédio foi transformado em prisão de intelectuais e nobres, especialmente os opositores à ordem estabelecida, seja em relação à monarquia, sua política ou mesmo à religião católica, oficial no período monárquico.
A invasão da fortaleza pelo povo de Paris, em 14 de julho de 1789 é a data referencial para marcar as comemorações da Revolução Francesa. Apesar de ser uma prisão, na data em que foi invadida esta contava apenas com sete presos. A tomada da fortaleza tinha o aspecto prático de resgatar as armas que haviam em seu interior, e também o aspecto simbólico de ocupar um dos expoentes máximos do Absolutismo.
Além do fato histórico da Queda da Bastilha e o inicio da Revolução Francesa, o autor nos trás por empréstimo, outro personagem famoso da literatura, do romance de Victor Hugo: "Notre Dame de Paris": Quasimodo, o sineiro de Notre Dame, nesta história do Fantasma o corcunda chama-se Hogart, além da figura do vilão Cardeal Gregoire, inspirado no Cardeal Richalieau.”

O roteiro desta aventura é do excelente roteirista inglês membro do Team Fantomen: John Bull, que assina seus trabalhos como Norman Worker.
Os desenhos são do respeitado desenhista espanhol Jaime Vallvé.
A tradução e diagramação é do Sabino.
Nossos agradecimentos aos amigos Temistocles e Integro, que disponibilizaram o material que serviu de base para este scan.


Pintura que representa a Queda da Bastilha.


12 comentários:

  1. Sabino, neste final de ano só tenho a agradecer a você por manter o blog Fantasma Brasil, verdadeira mina de ouro para os fãs do Espírito que anda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Glaucio, e no ano que vem estaremos todos juntos.
      Abraço
      Sabino

      Excluir
  2. Respostas
    1. Olá Celso, Beleza amigo, e no ano que vem estaremos trabalhando juntos.
      Abraço
      Sabino

      Excluir
  3. Muitos scans do Fantasma e de outros herois que mereciam ser traduzidos.Vejam que interessante.

    http://www.dasolo.info/

    ResponderExcluir
  4. http://www.dasolo.info/e-books/fumetti-manga/

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Valeu amigo Nunjo, grato pelos comentários e no ano que vem a saga do Fantasma continua.
      Sabino

      Excluir
  6. Um feliz ano novo, caros Sabino, Kall e todos que acompanham o Fantasma Brasil!

    Vamos fazer nossa parte para que 2016 não seja um ano catastrófico como estão prevendo, agindo com otimismo em nossas casas, famílias, trabalhos ou blogs!

    ResponderExcluir
  7. Concordo em 150% com você, se tivermos Saúde e Paz, do resto corremos atrás, e teremos um grande ano!
    Abração
    Sabino

    ResponderExcluir
  8. Olá Sabino, como vai, tudo bem? Sabino, como já deve saber infelizmente o zippyshare encerrou suas operações. Você poderia upar de novo essa hq em outro servidor? Grande abraço e parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  9. Olá galera do FantasmaBrasil, tudo bem?

    Por favor, poderiam reupar essa HQ do Fantasma, pois está off no Zippyshare

    Obrigado

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...