terça-feira, 15 de setembro de 2015

SCAN ESPECIAL DE ANIVERSÁRIO - 5 ANOS DO BLOG FANTASMA BRASIL!

Clique na capa para baixar.

Olá pessoal, o dia do Aniversário do nosso blog está se aproximando (25 de Setembro), e as surpresas e os presentes não param, são os scans especiais de aniversário, e os cumprimentos dos amigos e fãs do Fantasma, que acompanham o blog, e nossa equipe deixa aqui os nossos agradecimentos pela amizade e carinho de todos vocês.
Hoje trazemos mais um grande presente, e confesso que relutei muito para decidir postar esta maravilha, pois existe um conceito ético entre os blogs, de não postar material recente, para que nossa atividade não venha a prejudicar as editoras e muito menos os nossos grandes artistas dos quadrinhos. Como essa obra é relativamente recente, antes de faze-lo, pesquisei como estava a disponibilidade dela no mercado, e como constatei que ela está indisponível nos sites de vendas, e até nas lojas de revistas usadas, e considerando que a editora Ópera Graphica já encerrou suas atividades, resolvi postar, para que os fãs do Fantasma pudessem ter acesso a esse magnifico material.

"Para escrever esta obra faraônica, a editora chamou o professor de comunicação e pesquisador Marco Aurélio Lucchetti; o filho do maior roteirista brasileiro de quadrinhos: Rubens Francisco Lucchetti; a organização do livro foi feita por Franco De Rosa. Esta obra reúne dezenas de depoimentos de gente do mundo dos quadrinhos, crônicas sobre o herói e duas raras entrevistas esclarecedoras com dois autores brasileiros da “era da Rio Gráfica”, Valmir Amaral e Gutemberg Monteiro.
Autêntico fenômeno de popularidade e marketing, O Fantasma é considerado o mais viril dos heróis clássicos, sempre envolvido com mulheres voluptuosas, vilãs sedutoras e mocinhas vulneráveis, um galanteador que teve um noivado notoriamente longo, e também o casamento mais festejado do mundo.
O Fantasma é o primeiro herói fantasiado das HQ e mesmo sem ter superpoderes é considerado um super-herói. Sua saga, embasada na mitologia da imortalidade, por manter uma tradição de 4 séculos de pai para filho, faz dele um personagem distinto, um justiceiro impossível de ser vencido.
Com mais de 1.000 imagensFantasma – Biografia Oficial do Primeiro Herói Fantasiado dos Quadrinhos mostra a concepção e a evolução de um universo único, riquíssimo de temas e personagens, que inclui as gerações dos 20 Fantasmas do passado, as versões futuristas e de mídias diversas: cinema, TV, jornais, revistas, mais uma ampla iconografia, enfim tudo que se refere a este fabuloso herói da arte sequencial.
Muitas curiosidades permeiam esta obra, como as cores do uniforme do herói que variaram conforme a época e o lugar em que foi editado; no fechamento da edição, por exemplo, descobriu-se que O Fantasma foi o primeiro astro dos quadrinhos a atuar em um crossover, em 1939, em história publicada no Brasil no pioneiro Suplemento Juvenil.
Outro grande atrativo deste projeto é o caderno colorido contendo 818 capas de revistas brasileiras, senão todas, 99% das publicações nacionais em que O Fantasma atuou, desde as pioneiras A Gazeta – Edição Infantil e O Correio Universal, passando por O Globo Juvenil, Gibi, Fantasma Magazine minisséries da DC, Marvel, até a derradeira edição de 2007.

Fantasma – Biografia Oficial do Primeiro Herói Fantasiado dos Quadrinhos (formato 26,5 x 36 cm, 144 páginas, é um álbum gigante iniciado em 2005, às vésperas do aniversário de 70 anos do Espírito-Que-Anda. O livro registra a história do personagem criado pelo escritor Lee Falk e pelo desenhista Ray Moore de seu surgimento até os dias de hoje".


Este era o cartaz de lançamento do livro no dia 06 de Junho de 2009, e eu estive presente.


Este scan é uma homenagem do nosso blog, aos nossos amigos que muito tem divulgado o blog, e colaborado com traduções e contos (Cavaleiro Silêncioso, Demônios na Floresta Negra), o Glaucio Cardoso, E também o Paulo Sérgio do blog Cine e Quadrinhos, que além da divulgação em seu blog, criou também um vídeo no Youtube sobre o blog Fantasma Brasil. valeu meus amigos! 
Queremos deixar nossos sinceros agradecimentos ao P. Henrique autor deste scan, e ao editor do Blog HQ Point: P.C. Castilho; o primeiro a disponibilizar este álbum maravilhoso.






18 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá Paulo, que bom que gostou da edição, é realmente maravilhosa.
      Abraço
      Sabino

      Excluir
  2. amigo sabino,eu que agradeço a honra de divulgar o FANTASMA BRASIL !

    ResponderExcluir
  3. Uma obra obrigatoria para os adeptos leitores do fabuloso Fantasma, parabens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu amigo Araujo,
      Realmente uma edição Maravilhosa!
      Abração
      Sabino

      Excluir
  4. Maravilha de presente. Tenho esse livro e posso dizer: vale à pena cada leitura e releitura.
    Valeu, Sabino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Glaucio,
      Essa obra realmente vale cada centavo que foi pago por ela.
      Abração
      Sabino

      Excluir
  5. Sabino meu amigo, que "presente". Você sabe que eu tenho esse album e eu o guardo com o máximo carinho pois é a história do nosso herói. Ele é o meu grande auxiliar para a montagem das Tiras diárias. Faço várias consultas, inclusive é de onde saem os nomes das histórias. Esse "presente" é de valor inestimável e uma ótima oportunidade para quem não o comprou. Fico muito feliz em tê-lo em formato digital. Mas olha, foi o maior download que já fiz em relação a quadrinhos.
    Parabens e você e ao Fantasma Brasil.
    José Carlos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu parceiro José,
      Para mim também é meu grande guia, principalmente de tudo que foi publicado sobre o Fantasma.
      Eu também tenho este livro,um grande tesouro; e agora essa versão digital, facilita muito para as nossas pesquisas.
      O objetivo desse presente é exatamente dar a oportunidade aos nossos amigos que não tem um exemplar impresso de de conhecer esse magnifico material.
      É verdade, são mais de 500 mega, mas pelo conteúdo vale a pena.
      Grande Abraço
      Sabino

      Excluir
  6. Sabino, tudo o que eu ia dizer, o pessoal já disse. Magnífico scan. Lembro que o Gedeone Malagola me relatou que havia feito algo semelhante com Mandrake, mas que, por um motivo qualquer, não conseguiu editar. Acho que a familia ainda conserva os originais.
    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Olá amigo Mauricio,
    Puxa, uma pena mesmo já imaginou termos uma obra semelhante a essa com Mandrake, outra criação incrível de Lee Falk? seria fantástico.
    Grande Abraço
    Sabino

    ResponderExcluir
  8. Festa na Floresta !
    Parabéns Sabino, Walker, Diana, Guran, Heroi, Capeto, Patrula e Cia pelo 5 anos do Blog Fantasma .
    Abs

    ResponderExcluir
  9. Alô Sabino, grande Scan deste fantástico álbum.Todos os fãns do Fantasma agradecem.Parabéns e muito obrigado pela chance de ter esse download.Agora, se você puder no futuro disponibilizar o álbum do Fantasma - Sempre aos Domingos será uma grande aquisição para os fãs, uma vez que o mesmo está fora de catálogo.Um grande abraço.Chico.

    ResponderExcluir
  10. Link Quebrado. Pode postar novamente?

    ResponderExcluir
  11. Hola
    Escribo desde España y estaría muy interesado en obtener una copia de este libro que he estado buscando sin éxito por toda la red. ¿Habría algún modo de acceder a ese Scan?

    ResponderExcluir
  12. Olá galera do FantasmaBrasil, tudo bem?

    Por favor, poderiam reupar essa HQ do Fantasma, pois está off no Zippyshare

    Obrigado

    ResponderExcluir
  13. Boa noite pessoal. Poderiam repostar esse livro do Fantasma. Fico grato desde já

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...