segunda-feira, 13 de julho de 2015

ESPIÕES



Olá meus amigos, um bom inicio de semana para todos que visitam o nosso blog nesta Segunda Feira.
E é sempre muito bom iniciar a semana com uma grande aventura do Espírito que Anda, e esta é uma das aventuras mais empolgantes vividas por nosso herói.
E é melhor ainda poder baixar uma edição preparada pelo nosso amigo Leoner, e curtir um scan, preparado com a maior qualidade, com uma resolução perfeita, um enquadramento perfeito das páginas, dando o maior gosto de acompanhar as movimentadas aventuras do justiceiro de Bangalla.

Esta edição tem o roteiro de Lee Falk e a arte do genial Ray Moore.

Então o que você está esperando? Faça o download, e uma boa leitura.


2 comentários:

  1. Sabino
    Só uma correção meu amigo. O desenhista foi o Wilson McCoy e não o Ray Moore. A ultima história do Ray Moore foi "Guerra no Oriente" na qual ele não chegou a concluir e foi terminada pelo McCoy. As primeira desenhas pelo McCoy como esta dos Espiões, ainda lembravam Ray Moore pois como McCoy era seu assistente, ele tinha que procurar colocar os mesmos traços, mas depois história a história ele foi colocando sua forma pessoal e bem diferente do Moore, mas qual muita gente credita ser desenhos ruins. Eu particularmente gosto bastante. É por essa passagem que alguns confundem e creditam o desenhista de forma errada. Pode ver que a Saber creditou os desenhos para o Ray Moore nessa história.

    Abraço

    José Carlos

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo José,
    Apesar da editora Saber ter dado o crédito dos desenhos dessa aventura ao Ray Moore, sua informação é muito preciosa. Sua colocação é muito lógica, pois McCoy era assistente do Ray Moore, e naturalmente seguia o estilo do chefe, e pode-se notar a diferença dos trabalhos, pois o Ray Moore enriquecia seus desenhos com sombreado, deixando uma obra em claro escuro com um clima misterioso e "noir", já o desenho de McCoy imitando o estilo de Moore já era simples sem sombreado, conforme observamos nesta aventura on de os desenhos são mais limpos, mas percebe-se nitidamente que o desenho da Diana é do McCoy, uma Diana muito bonita bem desenha, mas diferente da Diana deesenhada por Moore, que era além de bonita, bem mais sensual.
    Quanto ao desenho de McCoy, eu também gosto, é um desenho de época e nos anos 40 e 50, os quadrinhos eram mais caricatos, os vilões eram feiosos quase ogros, representando o mal, mas o McCoy era sim um bom desenhista.
    Muito obrigado pelas informações tão importantes que auxiliam aos leitores de conhecerem melhor a obra gráfica do nosso grande herói.

    Abração
    Sabinio

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...