terça-feira, 6 de janeiro de 2015

comunicado

AVISO URGENTE
Olá meus amigos do blog Fantasma Brasil, recebi uma notificação do “Direitos Autorais do Milênio Digital” (DMCA), através do meu servidor o Blogger; que alguns conteúdos do blog estariam infringindo os direitos autorais de terceiros.
Por esse motivo o servidor redefiniu as URLS das postagens para o status de “rascunho”, porque se isso não fosse feito o Blogger estaria sujeito a uma ação judicial por violação de direitos autorais.
Como cidadão respeitador da lei, removi os links destas referidas postagens, e espero contar com a compreensão dos amigos frente a esta situação legal que se instalou.
O DMCA, para vocês se inteirarem é uma lei de direitos autorais dos Estados Unidos que regula a responsabilidade dos prestadores de serviços on-line para o caso de violação dos direitos autorais.
Como em toda ação legal, existe o direito de defesa, encaminhei ao Blogger a minha “Contra Notificação” que transcrevo abaixo para vocês terem conhecimento:

Prezados Senhores do Blogger Support,
Recebi a notificação de que algumas postagens do Blog Fantasma Brasil, estariam supostamente infringindo direitos autorais!
Gostaria de deixar registrado a minha "CONTRA NOTIFICAÇÃO", que essa colocação contradiz a verdade, pois o conteúdo do blog é simplesmente de divulgação da obra de Lee Falk, e o material veiculado possui mais de dez anos de publicação impressa, estando esgotado nos estabelecimentos de vendas, portanto não prejudicando a nenhuma editora.
Outra questão fundamental, é que este material compartilhado entre os fãs da obra de Lee Falk, não são COMERCIALIZADOS, não auferindo ao autor do blog NENHUM BENEFICIO FINANCEIRO! Sendo assim, não havendo comercialização, não existe NENHUMA CARACTERIZAÇÃO DE PIRATARIA; ao contrario a ação do blog está apenas PROMOVENDO a obra do autor e beneficiando através da divulgação, as empresas (editoras) detentoras dos direitos da obra.
Por todas estas razões, considero que meu direito de LIVRE EXPRESSÃO foi desrespeitado, e confiante na justiça e no direito de expressão que sempre foram respeitados em todo o mundo pelas autoridades norte-americanas, reitero a minha confiança em exercer esse meu direito.
Me coloco a disposição para qualquer esclarecimento através deste meu endereço do Google.


14 comentários:

  1. Oi Sabino. Não foi especificado qual a postagem que estaria dentro da reclamação deles ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá José,
      Todas as postagens que estão sem o Link no blog, foram notificadas e solicitado a retirada sob pena de excluir a minha conta do Blogguer.
      E o pior de tudo, é que a coisa é feita de maneira sumária, basta ser feito um colocação que está sendo violado os direitos autorais e eles agem, dizem que investigam, mas não se sabe nem quem está fazendo a denuncia!
      Roberto

      Excluir
  2. Além do fantástico trabalho de divulgação, com obras que de outra forma seria impossível conhecer, o blog faz uma documentação muito abrangente, a Editora deveria é dar um prêmio pelo trabalho e agradecer ao Blog. Eu posso testemunhar que me tornei fã do personagem por aqui e com isso, acabei por comprar várias revistas do personagem que eles da Editora divulgam pouco no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é meu amigo Harley, infelizmente a ganância e o egoismo acabam falando mais alto ...
      Abraço
      Sabino

      Excluir
  3. sabino bom dia, depois desta - PAREI - fico horas em frente ao compt. tentado melhorar as pag. com o pouquinho de conhecimento que tenho e COM MUITA BOA VONTADE - e depois vem uma bomba desta eh terrivel Parei - veja no seu email os que ainda falta ser feito - sem contar com outras editoras que deixei de lado devido a quantidade e o desgate do tempo em cima destas revistas somente com muita paciencia da para melhora o conteudo dos baloes etc....
    um abraco
    helio


    ps. foi bom muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo Helio,
      Realmente, essa medida foi uma paulada, mas fazer o que, a vida é um jogo duro e, "é preciso saber jogar"!
      Existem momentos que temos que avançar, e momentos que temos que usar a nossa inteligência emocional e recuar, este é um desses momentos.
      O blog Fantasma Brasil cresceu muito nestes quase 5 anos, com mais de 700.000 visitas; e isso deu muita visibilidade, chamando a atenção de certas pessoas, por isso é preciso deixar baixar um pouco a poeira para depois poder retornar, o que precisa é não esquentar a cabeça e não desistir, essa é a estratégia.
      Se você resolver continuar, os seus trabalhos serão bem vindos para serem utilizados na hora certa.
      Grande Abraço
      Sabino

      Excluir
  4. Que absurdo! Isso significa que não teremos mais postagens de scans? Não seria o caso de buscar um advogado?

    ResponderExcluir
  5. Olá meu amigo Glaucio,
    É realmente um absurdo, é uma situação bastante delicada, pois de acordo com o regulamento da conta, se houver uma incidência no caso de violação de direitos autorais, a conta será encerrada sumariamente.
    Acredito que devido ao grande número de acessos (mais de 800.000) em quase 5 anos, deixou o FB com muita visibilidade, chamando a tenção de pessoas, ou: despeitadas, ou feriu os interesses econômicos de algum grupo. O duro de tudo é que não se sabe quem entrou com a notificação, e o provedor diz que investiga, mas tenho minhas duvidas.
    Acredito que a melhor estratégia no momento é usar a nossa inteligencia emocional, para sairmos do foco, não transgredir de forma alguma as regras da conta e ter a serenidade de aguardar o momento de tudo voltar ao normal. Uma coisa é certa "eu não vou desistir do blog"; afinal não estou fazendo nada errado e nem prejudicando ninguém.
    Quanto a questão legal, é aquela velha história, e como age apolicia, se alguém faz uma denuncia eles (o provedor) tem de fazer algo, ou está sujeito a responder por um processo por violação de direitos autorais, é bem complicado.
    Espero contar com o apoio do pessoal, pois através da união poderemos fazer barulho e conseguir reverter essa situação.
    Grande Abraço
    Sabino

    ResponderExcluir
  6. Isto está sendo um abuso de autoridade, quanto aos tais Américas me desculpe mas essa gente não sabe, nunca soube e ponho seriamente em dúvida o que quer dizer liberdade, direito de expressão e outras belas palavras por nós pronunciadas. É verdadeiramente criminoso essa gente querer mandar em todo o mundo. Cabe a nós de uma maneira ou de outra combate-los. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo Bernardno,
      Concordo plenamente contigo, eles se consideram os "mocinhos" da humanidade e os outros os "bandidos" ou "indios"
      Devemos sim combater isso, e uma das formas seria precionar o Blogger Support, contra essa arbitrariedade.
      Abração
      Sabino

      Excluir
  7. Estou triste com tudo isso. Ultimamente tenho vivido tempos dificeis e um pouco de alegria que tenho vem desse fantastico blog. O pior é que as vezes faço comentarios e não consigo ser publicado. Amigo Sabino , fico aqui torcendo muito par os problemas serem solucionados . Torço por voce que é uma extensão de mim mesmo ao me trazer essas preciosidades. Sentindo muita falta das paginas dominicais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo Mardonio,
      Sei das perdas que você tem sofrido (inclusive a perda de seu pai); são mesmo momentos difíceis, e até as pequenas coisas (como o nosso blog), que dão um pouco de alento ficam ameaças, pelo poder econômico.
      Mas vamos lutar, para sobreviver e pressionar esses caras (Blogger Support).
      Abraço
      Sabino

      Excluir
  8. Respostas
    1. Olá amigo Glaucio,
      É isso mesmo, vamos protestar, nos movimentar pelo nosso direito, afinal não estamos prejudicando ninguém, e nem ganhando nada em cima do trabalho dos outros.
      Vamos apertar esses caras do Blogger Support.
      Abraço
      Sabino

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...