quarta-feira, 22 de outubro de 2014

FANTASMA EM DUAS VERSÕES

Olá amigos, nesta Quarta Feira, trazemos para todos vocês mais uma postagem mostrando duas versões de uma mesma aventura do Fantasma.
Desta vez temos uma postagem de uma aventura das páginas dominicais, a 37ª que tem como título:“The Belt” que foi publicada entre 07 de Fevereiro de 1954 a 06 de Junho de 1954 em 18 semanas. 
O roteiro é de Lee Falk e a arte de Wilson Mc Coy.


THE BELT - 1ª Versão


-     The Belt – 1ª Versão




Essa 1ª versão foi desenhada por Wilson Mc Coy.


A segunda versão foi lançada na década de 1960 (1964); pela editora norte americana Gold Key, e teve a adaptação do roteiro de Lee Falk, feita por Bill Harris, os desenhos da aventura são de Bill Lignante, e uma das mais belas capas pintadas por George Harris, publicada no Brasil na revista Fantasma Magazine, edição colorida # 113.

THE BELT - 2ª Versão

The Belt – 2ª Versão



 Esta  2ª versão foi desenhada por Bill Lignante.

 Nesta aventura o atual (21º) Fantasma sai a caça do assassino de seu pai, que depois de feri-lo mortalmente, leva o seu cinturão para exibir como um troféu de sua façanha: O Homem que Matou o Fantasma! E cabe ao 21º Fantasma fazer justiça e recuperar a peça que fazia parte do uniforme de seu pai. A aventura mostra um fenômeno interessante: reza a lenda que o dia que o Fantasma viesse a ilha Gullique, surgiria um Arco Iris duplo, seria esta lenda verdadeira?

Divirta-se analisando a obra destes dois grandes ilustradores, e deixe o seu comentário a respeito.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...