segunda-feira, 6 de outubro de 2014

SCAN - FANTASMA E O EXPERIMENTO DO DR. MORIARTY


Olá amigos, isso sim é começar bem a semana; com duas grandes aventuras do Fantasma.
Uma delas trazida através de um scan de uma edição publicada pela editora RGE; e a outra uma história inédita em português que chega até nossos amigos, graças ao trabalho realizado pelos blogs: Caverna da Caveira e Fantasma Brasil.

Sinopse:

“Julie Walker, a irmã do 17º Fantasma, volta nessa aventura vivida pelo seu sobrinho, o 18º Fantasma. Atuando junto à Missão, uma entidade que cuida da saúde de alguns povos próximos às florestas, Julie recebe a visita de um médico inglês, o Dr. Moriaty. Apaixonado (e rejeitado) pela srta Julie, o cientista planeja fazer experimentos para melhorar sua própria inteligência, e para isso ele pretende efetuar os testes junto às crianças da Missão, utilizando-as como cobaias. Uma história sombria e trágica, na qual o Fantasma enfrentará esse antigo e lendário inimigo do detetive Sherlock Holmes, em um cenário majestoso: a cachoeira de Bachenreik. O maligno Dr. Moriarty causará problemas na selva. Conheceremos também Turan, um menino muito legal, com quem o Fantasma tem uma bela amizade.”


Essa fascinante história das Crônicas do Fantasma é trazida a nós pelo roteiro fantástico de David Bishop. Para os desenhos, temos o trabalho primoroso de Cesar Spadari. Os artistas produziram essa história para a editora Egmont, com sede na Suécia, e que distribui para outros países, como a Noruega e a Austrália. Como de costume, a tradução ficou a cargo do sempre competente Sabino, enquanto a diagramação foi realizada por Kall. Agradecemos também pelo scan da equipe Halozsak, em especial aos senhores Kit, Micho e JasonTodd. Esse pessoal faz as traduções para os fãs do Espírito que Anda, na Hungria. E eu os conheci, através da dica de meu amigo espanhol, o Temístocles.

* texto de apresentação da postagem de Kall.

A seguir, a hiperligação para baixar essa edição para o seu computador. Aprecie, pois esse foi mais um trabalho realizado com muito carinho. Como sempre, aliás.



SCAN - FANTASMA # 172 - RGE


Olá pessoal um bom inicio de semana para todos, é o que lhes deseja o blog Fantasma Brasil.
Nesta Segunda Feira trazemos para todos mais um colaboração do nosso grande amigo Helio, com mais um espetacular scan do "espírito que Anda", valeu amigão.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...