segunda-feira, 2 de junho de 2014

SCAN - FANTASMA E O RETORNO DOS THUGS


Olá amigos um bom inicio de semana para todos. E com certeza será uma boa semana, pois estamos começando com uma história inédita em português, das páginas dominicais S-136, com uma belíssima historía que o blog Caverna da Caveira trás para os fãs do Espírito que Anda.

Essa é a mais longa história já escrita por Lee Falk, tendo demorado 65 semanas para ser concluída; os desenhos são do magistral Sy Barry, o artista que é considerado por muitos fãs como "o desenhista definitivo" do Fantasma.
 Em segundo lugar, em termos de histórias longas, vem "O Retorno dos Piratas do Céu", que foi publicada durante 52 semanas.

Fatos reais

Interessante comentar que Lee Falk prova nessa aventura, mais uma vez, sua genial criatividade e versatilidade para desenvolver histórias marcantes que são certeza de sucesso, pois simplesmente não tem como não agradar todos os aficcionados por quadrinhos. A história foi inspirada em fatos verídicos, pois a gangue dos assassinos estranguladores realmente existiu. Os Thugs foram uma fraternidade secreta de ladrões viajantes, que tinham base na Índia. Esses bandidos se infiltravam no convívio de suas futuras vítimas, e tinham como método preferido para matar, o estrangulamento por uma echarpe.


Um grupo de thugs, por volta de 1863. Créditos da imagem: Wikipedia

Edição em cores
A história do Fantasma, que trazemos nessa edição, somente foi publicada em dois países de língua latina: Itália, e Colômbia. E trouxemos para vocês, uma versão ainda mais especial: colorida. Vou lhes contar agora como é que essa história foi colorizada. Como sabemos, em diversos países existem muitos fãs desse personagem emblemática de Lee Falk. E na Índia, sempre houve uma grande quantidade de fãs do Fantasma. Um indiano conhecido como "TPH", administrador do blog The Phantom Head, especializou-se em colorizar histórias do Fantasma que foram originalmente publicadas em preto e branco. Assim, com o seu consentimento, obtive essa edição, a qual fiz a tradução e diagramação para o português. É a globalização, amigos! Pessoas de todas as partes do mundo, unidos para promover a obra imortal de Lee Falk.  



 


 Capa da revistas Fantomen números 9 e 25, da Suécia. Ambas foram publicadas em 1991. A história foi dividida em duas partes.

Agradecemos ao administrador do blog Caverna da Caveira, nosso amigo Kall que traduziu e diagramou esta magnifica edição, e que possibilitou aos nossos seguidores desfrutarem desta joia.

Para curtirem este incrível scan é só clicar na hiperligação e fazer o download.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...